IC frontal

chedid

Administrador
ahhhhhhhh tem sim... com 800k vc compra, mas ai tem a pressurização. eu cotei que com 1.000,00 a 1200,00 a gente monta um kit bem legal...
 

House

Fundador do A3Clube
eu discordo em parte Rafa, se vc acompanhar a temperatura do IC no vag.com vc pode ver que ela sobe rapido se vc acelerar muito. Principalmente arrancada. Um intercooler maior seguraria mais baixa a temperatura em condições mais criticas (digo competições) isso seguraria a potência alta por mais tempo.

Ou seja o Rafa esta certo, não haveria ganhos em cvs mas haveria ganhos em qto tempo vc mantem os seus 180cv uma vez que apos certa temperatura de ar (~60C) a ecu tira avanço de ignição para proteger o motor do knocking.

Lembre-se que um intercooler maior resulta em mais turbo-lag tmb. E agora se justifica o NÃO do Rafa: levando em conta que vc só usará seu IC extra em condições extremas e ganhará mais lag talvez isso não justifique seu investimento alto.

Eu tmb não faria.
 

morphelpp

Novato
Eu percebo muito esse efeito do intercooler pequeno nos dias quentes ... meu carro fica muito amarrado .. se esse IC resovesse isso eu já ficaria feliz heheheh
Estou pensando em uma receita simples .. o IC frontal combinado com um sistema de escape mais aliviado e uma junta power gasket ... talvez até um intake
 

RafaPR

Consultor Técnico
House já explicou direitinho, IC maior com o "pirulito" que é a K03 vai dar um lag animal, com poucos ganhos reais.

Normalmente o pessoal que anda na casa dos 300cv ainda não se preocupou em aumentar o IC (apesar de ser recomendável), então perceba que isso é algo que vc só vai precisar se preocupar depois de já ter feito outros upgrades mais pesados!
 

morphelpp

Novato
House vc quer dizer em relação a abrir o motor pra trocar a junta ? no meio do ano vou fazer um up com certeza .. estou meio perdido no que fazer .. meu objetivo máximo são 300 hp.. mais não quero depender só da turbina para isso .. pretendo ir melhorando no geral .. e por ultimo fazer o up da turbina
 

House

Fundador do A3Clube
cara mais taxa com junta vai te dar um ganho pífio perto do trampo, pra 300cv vai de escape+chip+IC e vc vai precisar com todo certeza de um turbina maior...nao adianta cara.... sem turbina nova vc vai chegar a 230~250...isso com muito alivio de escape.
 

overspeed

Comerciante
300cv de motor, a menos que vc acredite em algumas mágicas regionais (tem gente que entende do que estou falando, prefiro num ser direto pra num causar atritos) vai obrigatoriamente ter que partir pra novo chip, coletor, turbina saida de escape e bicos maiores (minimo do minimo)... bomba de combustivel aconselho pra num ficar na mão, e embreagem é bom fazer... mas tenho cliente rodando com GT28RS com embreagem original... Se quiser algo consistente (ou seja que tenha 300cv em praticamente todas as condições) acrescente intercooler, escape, inlet e filtro de ar
 

street

Novato
fala galera tbm estou com uma duvida com relaçao ao fmic...
entaum estou usando k04, escape completo, filtro, inlet .bicos 50lbs e passar a usar alcool e trocando as velas por iridium acertando no Unichip ah e troquei a valvula DV tbm minha duvida esta em relaçao ao fmic ou um lateral bombado...
ja ouvi dizer que se colocar um fmic terei mt perca de pressao, procede..???
o q vcs acham..???
 

Jordaum

Aro 99
Eu ia poder responder essa dúvida hoje, mas deu zebra :(


Tava de bobeira mexendo no carro e resolvi instalar um UP q ta aqui em casa antes do S3 chegar.. eheh



De cara, não encaixou "suave", tive que soltar um pouco o alma pra ajeitar ele no lugar.




Depois de posicionado, de uma lado apressurização ficou certinha, mas no outro lado olha o q tava na frente:



Agora to na duvida se dou uma cerradinha nesse encaixe do gancho do reboque ou deixo isso pra lá...

Tive um puta trabalho pra remover os IC originais, tem que remover até os farois pra ter acesso as abraçadeiras.. :(

[]s,
 

House

Fundador do A3Clube
Um fmic bem feito o pressure drop é proximo ao original. Procure boas marcas como APR e seja feliz.
 

street

Novato
Jordaum disse:
Eu ia poder responder essa dúvida hoje, mas deu zebra :(


Tava de bobeira mexendo no carro e resolvi instalar um UP q ta aqui em casa antes do S3 chegar.. eheh

De cara, não encaixou "suave", tive que soltar um pouco o alma pra ajeitar ele no lugar.

Depois de posicionado, de uma lado apressurização ficou certinha, mas no outro lado olha o q tava na frente:

Agora to na duvida se dou uma cerradinha nesse encaixe do gancho do reboque ou deixo isso pra lá...

Tive um puta trabalho pra remover os IC originais, tem que remover até os farois pra ter acesso as abraçadeiras.. :(

[]s,
eu daria uma cerradinha...ahuhahuah
pressurização q vc fez é 2' ou 2.5' ???
abraço
 

street

Novato
Topo