Homocinética TipTronic

Scatman

Membro
Pessoal,

Minha homocinética já vem me incomodando há um tempo.
Quando comprei o carro, não ví que a coifa estava rasgada e sujando as engrenagens.
Mesmo com a troca da coifa, limpeza e lubrificação da junta, ela fica boa por mais uns 1.000km e volta a incomodar
novamente.
Estrala quando vira forte para os lados e também trepida em linha reta.
É a do lado do motorista.

Pelo que pesquisei, a do Tiptronic é diferente (pra variar).
Não estou conseguindo encontrar de nenhuma marca até agora (Spicer, Perfect, Garma, etc).

Alguém tem um sugestão ou dica?

Acredito que o part number seja 1J0407311R.

Obrigado!

targa3

Membro
Fala brother,

Eu troquei a minha recentemente, comprei da marca GSP. Aqui na caixa tem um código 803035.
Se de tudo vc não encontrar vou da uma ligada na loja e compro pra vc é te passo por sedex.

Scatman

Membro
Fala brother,

Eu troquei a minha recentemente, comprei da marca GSP. Aqui na caixa tem um código 803035.
Se de tudo vc não encontrar vou da uma ligada na loja e compro pra vc é te passo por sedex.

Legal, Targa!

E esta marca é boa? Quantos dentes são? Qual o part number Audi para ela?
Não achei na internet...

Valeu e fico no aguardo.

wdiglio

Membro
Pessoal,

Minha homocinética já vem me incomodando há um tempo.
Quando comprei o carro, não ví que a coifa estava rasgada e sujando as engrenagens.
Mesmo com a troca da coifa, limpeza e lubrificação da junta, ela fica boa por mais uns 1.000km e volta a incomodar
novamente.
Estrala quando vira forte para os lados e também trepida em linha reta.
É a do lado do motorista.

Pelo que pesquisei, a do Tiptronic é diferente (pra variar).
Não estou conseguindo encontrar de nenhuma marca até agora (Spicer, Perfect, Garma, etc).

Alguém tem um sugestão ou dica?

Acredito que o part number seja 1J0407311R.

Obrigado!

Olá,

Eu tirei ambos semi-eixo e coloquei um novo que importei para o meu Audi, então tenho os originais usado para venda segue o link

http://www.a3clube.com/index.php?/topic/3276-vendo-semi-eixo-audi-a3-turbo-tip-completo-usado/

Scatman

Membro
Para informação.

Pesquisei e encontrei os dados da homocinética do TipTronic.
Original é da marca alemã Meyle, que também faz diversas outras peças para a Audi.

A quem interessar, aqui está o catálogo completo, com o part number de cada peça (muito interessante!):
http://www.vaglinks.com/Docs/Catalogues/Meyle.com_AUDI_6163.pdf

Part number: 1J0 407 311 R e 1J0 498 099 E
36 dentes lado externo
27 dentes lado interno
Com anel do sensor de Air Bag

wdiglio

Membro
Sim, Eu vendo em minha Loja diversas peças da marca Meyle. ótimos produtos de boa qualidade.

Pois sei uma marca Americana de primeira linha para esses semi-eixo;

wdiglio

Membro
Sca
Diglio,

Preciso apenas da homocinética lado motorista.
Acredito que a trizeta esteja ok.

No aguardo.

Então eu vendo para você porém não dou garantia é peça usada e não sei o estado da minha trinzeta nem a tulipa.
Valor R$ 250,00 eixo lado esquerdo.

Tang

Membro
Scatman,

Eu comprei os 2 semieixos completos pq meu carro está trepidando muito em aceleração e deve ser as trizetas.

A homocinetica dos 2 lados nunca incomodaram, se tiver interesse conversamos. Porém ainda deve demorar 2 semanas para que seja feito a troca.

Scatman

Membro
Scatman,

Eu comprei os 2 semieixos completos pq meu carro está trepidando muito em aceleração e deve ser as trizetas.

A homocinetica dos 2 lados nunca incomodaram, se tiver interesse conversamos. Porém ainda deve demorar 2 semanas para que seja feito a troca.

Valeu Tang.

Estou na pressa e acabei comprando umas genéricas nacionais (Kic Tech, marca nova), com 6 meses de garantia.

Sinceramente, não sei se fiz um bom negócio, PORÉM não tinha jeito de encontrar estas malditas pro Tip.
Tava quase fechando com uma da Inglaterra, porém o frete ficou quase o triplo do valor, sem contar a urgência.

Rodo 70km todo dia e não tenho como ficar sem o carro.
Estou vindo trabalhar guiando "nos dedos" praticamente.

A propósito, quanto você pagou nos semi-eixos?

Abraço!

Scatman

Membro
Atualizando.

Homocinética trocada, problema de esterçar resolvido.
PORÉM, o carro continua trepidando ao acelerar e um pouco também sem acelerar.
Acredito que seja a trizeta, em virtude de eu ter andado bastante tempo com a homocinética zicada, pode ter ferrado a trizeta também.
Ou, no melhor dos casos, apenas os calços do motor ou rolamentos das rodas.

Esta semana vou deixar na mecânica pra resolver este problema de uma vez por todas.

paulomko

Novato
também estou sofrendo com o problema das tristesass..ja troquei..agora para ajudar meu semi eixo lado direito que está empenado conforme mexanico e caiusando trepidações acima de 110 km/h e as vezes em baixa......... estou procurando ou semi eixo completo ou somente a barra do semi eixo...pq tulipa trizetas e homocineticas estão boas....

Scatman

Membro
também estou sofrendo com o problema das tristesass..ja troquei..agora para ajudar meu semi eixo lado direito que está empenado conforme mexanico e caiusando trepidações acima de 110 km/h e as vezes em baixa......... estou procurando ou semi eixo completo ou somente a barra do semi eixo...pq tulipa trizetas e homocineticas estão boas....

Que zebra!

Estou com medo de que o meu semi-eixo esteja assim também em virtude de ter andado tanto tempo com a homocinética f%$&*#!
Mas também, não me sobra tempo pra deixar o carro no mecânico...

O que inicialmente era só uma coifa rasgada, está virando uma dor de cabeça...