Herdei um A3 1.8T, o que faço pra deixar ele rodando bem?

Duduvz14

Novato
Olá meus caros, meu avô faleceu faz pouco tempo e deixou um A3 1.8T 150cv automático pra mim. O carro era o xodó dele mas não foi tão bem cuidado. Apesar dele não ter esmerilhado o carro, ele não fazia uma manutenção regular, e já deve fazer uns 3 anos que esse carro não recebe um trato. A única questão mecânica que eu senti um pouco estranha é que quando eu engato o D ou R ou P o carro da um pequeno tranco. O que vocês recomendam fazer pra deixar o carro rodando legal? Desde já agradeço, abraço!
 

G3ORG3

Membro
Acho que o principal seria trocar todos os fluídos e filtros do carro, colocando sempre o indicado pelo manual e filtros de qualidade. Dar uma revisada em mangueiras e flanges de plástico, arrefecimento, trocar as correias e esticadores, bomba d'agua, valvula termostatica, etc... Acho que com isso você já vai ter um carro bem mais seguro na mão. Quanto ao câmbio, a troca de óleo pode ajudar ou fazer com que ele abra o bico de uma vez hehe mas é o risco a se correr, melhor trocar e saber o estado real do que ir usando até que o carro te deixe na mão.
 

Duduvz14

Novato
Acho que o principal seria trocar todos os fluídos e filtros do carro, colocando sempre o indicado pelo manual e filtros de qualidade. Dar uma revisada em mangueiras e flanges de plástico, arrefecimento, trocar as correias e esticadores, bomba d'agua, valvula termostatica, etc... Acho que com isso você já vai ter um carro bem mais seguro na mão. Quanto ao câmbio, a troca de óleo pode ajudar ou fazer com que ele abra o bico de uma vez hehe mas é o risco a se correr, melhor trocar e saber o estado real do que ir usando até que o carro te deixe na mão.
Obrigado pelas dicas irmão! Vou fazer. Uma listinha aqui e vou fazendo um por um. Abraço!
 
Topo