leoquirino
Novato
Olá pessoal,
help me!!! ja procurei aki e num achei nada...
deixa dar um resumo do problema..
mesmo sabendo que não é recomendado, tive que mandar lavar o motor principalmente por baixo para limpar dos vazamentos de óleo antigos e detectar mais um vazamento depois da revisao da semana passada.. onde foi trocado 2000 reais em peças (kit correia completo, juntas, bomba dagua, amortecedores, molas, pivos, valvula termostatica e mangueira da direção).
o carro saiu de la perfeito, exceto por sentir ele fraco na pegada do turbo como comentei em outros topicos....
Lavaram o motor protegendo bobinas e filtro... conforme foto..
após lavar e jatear ar, ligou de boa e sem falhas... andei quase 10kms sem nenhuma falha.... redondo
cheguei no mecanico para ver o vazamento de óleo que persistia e detectamos que a mangueira superior que vai para a válvula original de espirro estava rasgada...
fui numa loja e comprei a mangueira da foto para substituir temporariamente... trocamos e ligou perfeitamente... saí andando normalmente do mecanico e dei umas puxadas para ver como tinha ficado a pressão...
ao dar umas pisadas percebi o carro uns 50% mais forte usando a pressão original real demonstrando que a fuga de pressão era lá mesmo... mas na segunda puxada aos 4500rpms de segunda o carro deu um buraco violento na aceleração e tirei o pé, desde então começou a falhar, com a lenta oscilando, como se alguma mangueira tivesse escapado...
parei e verifiquei que nada aparente soltou, passei o VAG, limpei os erros existentes e liguei o carro, que agora fica acelerado em 1250 rpms na lenta
5 Faults Found:
17967 - Throttle Valve Control part (J338): Fault in basic settings
P1559 - 35-00 - -
17973 - Throttle Actuator (J338): Lower Stop not Reached
P1565 - 35-00 - -
00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40)
30-00 - Open or Short to B+
01165 - Throttle Body Control Module (J338)
08-00 - Control Limit Surpassed
16519 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: Heating Circuit Malfunction
P0135 - 35-00 - -
vi num topico aki que quando o sensor hall da esse erro , os erros 17973 e 17967 aparecem.... o da lamba ja dava antes de mandar lavar... e nao dava falhas... desliguei o cabo do sensor hall e o carro continuou exatamente do mesmo jeito na lenta e acelerando , como se a peça estivesse realmente com problema... ja tirei o conector e limpei e nada...
o que pode ter ocorrido na aceleração com a pressão real para dar esse erro?
agora quando ando com o carro e acelero acima de 3000, qdo a turbina começa a encher e puxar forte o carro da buracos fortes de desaceleração... sinistro...
alguma luz???? HELP!!!!
Abs
Leo Quirino
help me!!! ja procurei aki e num achei nada...
deixa dar um resumo do problema..
mesmo sabendo que não é recomendado, tive que mandar lavar o motor principalmente por baixo para limpar dos vazamentos de óleo antigos e detectar mais um vazamento depois da revisao da semana passada.. onde foi trocado 2000 reais em peças (kit correia completo, juntas, bomba dagua, amortecedores, molas, pivos, valvula termostatica e mangueira da direção).
o carro saiu de la perfeito, exceto por sentir ele fraco na pegada do turbo como comentei em outros topicos....
Lavaram o motor protegendo bobinas e filtro... conforme foto..
após lavar e jatear ar, ligou de boa e sem falhas... andei quase 10kms sem nenhuma falha.... redondo
cheguei no mecanico para ver o vazamento de óleo que persistia e detectamos que a mangueira superior que vai para a válvula original de espirro estava rasgada...
fui numa loja e comprei a mangueira da foto para substituir temporariamente... trocamos e ligou perfeitamente... saí andando normalmente do mecanico e dei umas puxadas para ver como tinha ficado a pressão...
ao dar umas pisadas percebi o carro uns 50% mais forte usando a pressão original real demonstrando que a fuga de pressão era lá mesmo... mas na segunda puxada aos 4500rpms de segunda o carro deu um buraco violento na aceleração e tirei o pé, desde então começou a falhar, com a lenta oscilando, como se alguma mangueira tivesse escapado...
parei e verifiquei que nada aparente soltou, passei o VAG, limpei os erros existentes e liguei o carro, que agora fica acelerado em 1250 rpms na lenta
5 Faults Found:
17967 - Throttle Valve Control part (J338): Fault in basic settings
P1559 - 35-00 - -
17973 - Throttle Actuator (J338): Lower Stop not Reached
P1565 - 35-00 - -
00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40)
30-00 - Open or Short to B+
01165 - Throttle Body Control Module (J338)
08-00 - Control Limit Surpassed
16519 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: Heating Circuit Malfunction
P0135 - 35-00 - -
vi num topico aki que quando o sensor hall da esse erro , os erros 17973 e 17967 aparecem.... o da lamba ja dava antes de mandar lavar... e nao dava falhas... desliguei o cabo do sensor hall e o carro continuou exatamente do mesmo jeito na lenta e acelerando , como se a peça estivesse realmente com problema... ja tirei o conector e limpei e nada...
o que pode ter ocorrido na aceleração com a pressão real para dar esse erro?
agora quando ando com o carro e acelero acima de 3000, qdo a turbina começa a encher e puxar forte o carro da buracos fortes de desaceleração... sinistro...
alguma luz???? HELP!!!!
Abs
Leo Quirino