HELP, Erros na Injeção e carro dando buracos acima de 3000rpms

leoquirino

Novato
Olá pessoal,

help me!!! ja procurei aki e num achei nada...

deixa dar um resumo do problema..

mesmo sabendo que não é recomendado, tive que mandar lavar o motor principalmente por baixo para limpar dos vazamentos de óleo antigos e detectar mais um vazamento depois da revisao da semana passada.. onde foi trocado 2000 reais em peças (kit correia completo, juntas, bomba dagua, amortecedores, molas, pivos, valvula termostatica e mangueira da direção).

o carro saiu de la perfeito, exceto por sentir ele fraco na pegada do turbo como comentei em outros topicos....

Lavaram o motor protegendo bobinas e filtro... conforme foto..

n2e5ah.jpg



após lavar e jatear ar, ligou de boa e sem falhas... andei quase 10kms sem nenhuma falha.... redondo

cheguei no mecanico para ver o vazamento de óleo que persistia e detectamos que a mangueira superior que vai para a válvula original de espirro estava rasgada...

snij3q.jpg



fui numa loja e comprei a mangueira da foto para substituir temporariamente... trocamos e ligou perfeitamente... saí andando normalmente do mecanico e dei umas puxadas para ver como tinha ficado a pressão...

ao dar umas pisadas percebi o carro uns 50% mais forte usando a pressão original real demonstrando que a fuga de pressão era lá mesmo... mas na segunda puxada aos 4500rpms de segunda o carro deu um buraco violento na aceleração e tirei o pé, desde então começou a falhar, com a lenta oscilando, como se alguma mangueira tivesse escapado...

parei e verifiquei que nada aparente soltou, passei o VAG, limpei os erros existentes e liguei o carro, que agora fica acelerado em 1250 rpms na lenta

5 Faults Found:
17967 - Throttle Valve Control part (J338): Fault in basic settings
P1559 - 35-00 - -
17973 - Throttle Actuator (J338): Lower Stop not Reached
P1565 - 35-00 - -
00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40)
30-00 - Open or Short to B+
01165 - Throttle Body Control Module (J338)
08-00 - Control Limit Surpassed
16519 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: Heating Circuit Malfunction
P0135 - 35-00 - -


vi num topico aki que quando o sensor hall da esse erro , os erros 17973 e 17967 aparecem.... o da lamba ja dava antes de mandar lavar... e nao dava falhas... desliguei o cabo do sensor hall e o carro continuou exatamente do mesmo jeito na lenta e acelerando , como se a peça estivesse realmente com problema... ja tirei o conector e limpei e nada...

o que pode ter ocorrido na aceleração com a pressão real para dar esse erro?

agora quando ando com o carro e acelero acima de 3000, qdo a turbina começa a encher e puxar forte o carro da buracos fortes de desaceleração... sinistro...

alguma luz???? HELP!!!!

Abs

Leo Quirino
 

leoquirino

Novato
overspeed disse:
Seu problema muito provavelmente é referente ao erro no corpo de borboletas

hummmm entao amanha vou verificar essa peça , ver se nao foi a agua da lavagem..


estranho foi acontecer tudo isso ao dar a estilingada para testar o carro..... :euhein: :euhein: :euhein:
 

leoquirino

Novato
Pessoal, novidades...

Instalei de volta a válvula de prioridade que veio no carro (espirro), desativando a original, resetei a central com o vag e reconfigurei o corpo de borboleta usando a opção 98 e ativando o default settings, ele ainda ficou ruim.

Fui levar o carro para lavar e percebi q a lenta estabilizou, então dei uma pisada e encheu liso sem buracos, após isso a lenta pirou de vez :blink::blink: ficou acelerado entre 1300 e 1500 sem parar que nem um ioiô :blink::blink:

Desliguei o carro e liguei novamente e a lenta ficou redonda:rolleyes:

Fui de boa parar o carro no estacionamento e passei o vag, detectando erros no tbi, mandei limpar e zerou.... Não achou mais erro algum:rolleyes: e isso com o carro ligado e lenta estável.

oERv4hc.jpg


Será que resolveu????? Será que foi a água da lavagem ou a valvula original está com problemas e o antigo dono colocou a de espirro para dar um tapa e vender???

Abs

Enviado via Z3 by Tapatalk 2
 

wcenatti

Novato
O meu estava oscilando a lenta, entao achei uma mangueira abaixo do coletor que tinha escapado, conectei e ficou 100%
O seu deve ter sido a agua o causador do problema.
 

leoquirino

Novato
Realmente, todos erros sumiram e o carro voltou a ficar redondo. Mas agora somente estou tendo erro da sonda lambda que dá as vezes (intermitent), e ta vazando muita pressão, da pra ouvir bem alto o barulho do vazamento mas nao acho onde é :(:(:(:(



Enviado via Z3 by Tapatalk 2
 
O meu tbm tenho ele a 1 ano, e aconteceu duas vezes ja, de eu sair pisando mais forte de 1ª e o carro literalmente frear com tudo a ponto de o cara da aquela cabeçada rs, tenho que passar o vag pra ve oque rola.
 

leoquirino

Novato
Meu carro começou a falhar ontem em baixo giro, foi piorando, piorando até que na saída do semáforo simplesmente morreu e não ligou mais :angry:

Ao deixar ele desligado por 20 min, tentei ligar de novo e ele começou a querer ligar como se tivesse ficado sem gasolina no tanque... Resultado: BOMBA :(

Fui no mercado car e comprei já o kit completo da DPL que vem com o corpo e bóia por 249 reais pois o refil da bosch que tinha não servia.... Aproveitei e comprei o filtro novo tb..

isdQDL5.jpg


Olhem o que saiu de dentro do filtro de combustível!!!

lt0gCKj.jpg


:blink::blink::blink::blink:

Entupido é pouco...

Agora ele não está mais falhando em baixa mas ainda está embolado acima dos 3500.....

Abs
 

leoquirino

Novato
Pessoal, hj troquei as velas, comprei um jogo ngk basico para teste substituindo as atuais, quando desmontei fiquei assustado... Se a medida original era 0,8mm do eletrodo então as que estavam no carro tinha quase 2mm!!

Olhem isso

hCRd1kC.jpg


Após a troca o carro não falhou mais acima de 3000 rpms subindo giro forte e suave sem falhas...

Agora vou descobrir se para aquelas falhas após esquentar chegando até morrer e só ligando depois de 15 min

Abs
 

overspeed

Comerciante
Simplesmente sem vela alguma... velas multieletrodo não tem gap, vc coloca como vem e troca com a Km minima recomendada (cerca de 20K Km é o máximo que roda bem, depois disso começa a aumentar o gap e aumentar consumo e dar estas azias)
 

Lauer

Novato
alguém sabe o código dessa mangueira? A minha rasgou e quero encomendar.. Ela pode ser de silicone ou outra que atenda a mesma medida?
 
Topo