Hallmeter no A3Turbo !

Terres

Novato
Pessoal, estou comprando instrumentos para a coluna do meu A3T e qro instalar o hallmeter em uma das lacunas, porém um preparador disse qnão daria pra instalar no turbo original ou seria muito complicado...Isso procede ou o cara é mexânico mesmo, alguém tem instalado ?

Quando forem instalar um Hallmeter, de forma alguma ponha ligado na sonda original!.

Aprendi isso mechendo aqui nos carros, a leitura original fica diferente e pode ser que de interferencia na leitura no hallmeter (não da pra perceber, parece que está normal).

Faça o teste, liga o hallmeter na sonda original e depois compra outra sonda e ponha separado pra vc ver. da diferença de leitura no carro e no hallmeter.

Espero que seja util esta dica.

Abços!

Muitos vão dizer que é mentira, que não tem nada a ver...

faça os testes.. Ligue na original do carro e regula ele com uma bandalarga da fueltech... e depoois coloca uma sonda bosh planar somente para a banda largaa e a original somente pro carro.. ve a diferença depois..

abços

Agnão disse:
C/ ctz, o cara é mexânico, dá p/ instalar s/ problema nenhum...

Pra instalar da, é só cortar e fazer as emendas nos fios...
Porem, da interferencia na original... Digo isso por pegar alguns carros deste jeito..

Se alguem tiver ferramental adequado vai ver que da interferencia sim.
Faz assim e me diga se não deu interferencia (não é que vai falhar ou ficar ruim, apenas não da uma mistura muiito precisa) Liga na sonda original a sonda que vai pro hallmeter, com um haster saia para dar umas aceleradas, depois desliga a sonda do hallmeter e veja a diferença.

As sonda comuns (4fios) ja não são nem um pouco precisas pra hallmeter, ligada na sonda do carro ainda, ai que vai da merda hehe

ademar5

Membro
instalei o meu: um fio na sonda, um fio pos chave e outro terra. passei os fios por tras do porta luvas.
depois posto umas fotos

ademar5 disse:
instalei o meu: um fio na sonda, um fio pos chave e outro terra. passei os fios por tras do porta luvas.
depois posto umas fotos
Meio chato passar os fios ali por baixo né? hehe

vc pegou um sinal da sonda, outro pós chave e os outros dois aterrou?