GTech Pro RR - Gasolina Comum x Podium

kikohonda

Membro
Galera,

Tenho o aparelho GTech Pro RR que faz medições de teste de desempenho de carros. Como adoro ver resultados fiz testes no meu carro com gasolina comum e podium para ver a diferença. E realmente a podium ganhou no desempenho com uma boa margem.
Como o arquivo do Gtech é diferente vou tirar fotos dos dados de desempenho e depois postar aqui para todos poderem ver.
Meu carro é um A3 150 cv com unichip.
Alguém já fez esses testes com o Gtech Pro? Poderiamos postar aqui.

Abraço a todos
 

kikohonda

Membro
Alguém pode me ensinar como colocar fotos aqui no forum. Tirei as fotos dos testes mas não estou conseguindo postar.
Abraço
 

Propeople

Novato
Postanto a foto do user KIKOHONDA (logim duvidoso pra um AUDI club) hehehehe

Zueras aparte :

Seguem as fotos dos testes que fiz.

Os resultados são os seguintes:

Branco: Gasolina Comum com Unichip (Gráfico preto)
Vermelho: Podium com Unichip
Verde: Podium sem Unichip

Os testes foram feitos na mesma pista em dias diferentes.

brgcomunivermpoduniverd.jpg
 

Northon

Membro
Legal a comparação, serve para mostrar, na realidade, a diferença que a podium faz, e que, realmente é bem pouca... não dá nem 2km/h de diferença nos 200m e 5 km/h nos 400m, confirmando o que eu sentia de que com podium a diferença é pouquíssima.

Se puder, faça o teste com gas. comum e sem unichip para vermos :)

Vc tem os gráficos de potência?
 

AureoJr

Novato
caraa que massa.. mais me fala uma coisa.. la nos quadrinhos brancos e vermelho.. pq na comum o ele sempre chega com menos tempo aos marcadores.. e a podium so ganha na velocidade?? nao entendo muito desses numeros ta hehehe.. por exemplo.. nos 20m do branco.. na comum..2,541s e no quadro vermelho com podium.. 20m 2,628s.. nao entendi hehehe.. abrass
 

kikohonda

Membro
Propeople disse:
Postanto a foto do user KIKOHONDA (logim duvidoso pra um AUDI club) hehehehe

Zueras aparte :

Seguem as fotos dos testes que fiz.

Os resultados são os seguintes:

Branco: Gasolina Comum com Unichip (Gráfico preto)
Vermelho: Podium com Unichip
Verde: Podium sem Unichip

Os testes foram feitos na mesma pista em dias diferentes.

brgcomunivermpoduniverd.jpg


Propeople,
Obrigado pela ajuda para postar o teste.
Realmente meu login não é o ideal para o clube. Mas como gosto muito dos carros da honda também e já uso esse nome a muito tempo, acabei me cadastrando assim para não esquecer...
Depois que comprei esse meu audi, fiquei fã da marca. Acho que tenho que mudar para "KIKOAUDI". hehehe
Valeu!!!
Abraço
 

kikohonda

Membro
Northon disse:
Legal a comparação, serve para mostrar, na realidade, a diferença que a podium faz, e que, realmente é bem pouca... não dá nem 2km/h de diferença nos 200m e 5 km/h nos 400m, confirmando o que eu sentia de que com podium a diferença é pouquíssima.

Se puder, faça o teste com gas. comum e sem unichip para vermos :)

Vc tem os gráficos de potência?


Northon, assim que der vou fazer o teste com gasolina comum e sem unichip...
Tenho o gráfico de potência do meu carro sim. Depois posto aqui. Mas vou adiantando que o meu carro está com 210 cv e mais de 30 kgf de torque.
Quanto aos tipos de gasolina, a diferença em desempenho começa a aparecer após a 3a. marcha, quando o carro tem mais tempo para encher a turbina e manter assim por mais tempo. Se você reparar, a diferença de tempo para chegar a 160 km/h é de mais ou menos 1,5 segundo. E outra coisa, no mesmo espaço e mesmo tendo arrancado pior (só olhar os tempos em velocidade mais baixa e distância), consegui chegar a mais de 180 km/h com a podium, enquanto que com as outras configurações não consegui. Não acho pouca diferença, mas não é a diferença que dizem por ai...
Acho que um bom indicativo para ver as diferenças, sem muita influência se a arrancada foi boa ou não (efeito patinação) é ver o quadro passing.
Espero ter ajudado!
Abraço.
 

kikohonda

Membro
AureoJr disse:
caraa que massa.. mais me fala uma coisa.. la nos quadrinhos brancos e vermelho.. pq na comum o ele sempre chega com menos tempo aos marcadores.. e a podium so ganha na velocidade?? nao entendo muito desses numeros ta hehehe.. por exemplo.. nos 20m do branco.. na comum..2,541s e no quadro vermelho com podium.. 20m 2,628s.. nao entendi hehehe.. abrass


Aureo, é muito maneiro mesmo esse aparelho que dá para ver as diferenças de desempenho com upgrades feitos.
É o seguinte Aureo:
Na verdade o que aconteceu é que acabei patinando mais na arrancada com podium e unichip, então os tempos iniciais foram piores. Depois que o carro pega tração ele vem buscando a diferença. Se você reparar em velocidades mais altas a diferença de tempo vai aumentando entre as 3 configurações.
Abraço
 

Northon

Membro
kikohonda disse:
Northon disse:
Legal a comparação, serve para mostrar, na realidade, a diferença que a podium faz, e que, realmente é bem pouca... não dá nem 2km/h de diferença nos 200m e 5 km/h nos 400m, confirmando o que eu sentia de que com podium a diferença é pouquíssima.

Se puder, faça o teste com gas. comum e sem unichip para vermos :)

Vc tem os gráficos de potência?


Northon, assim que der vou fazer o teste com gasolina comum e sem unichip...
Tenho o gráfico de potência do meu carro sim. Depois posto aqui. Mas vou adiantando que o meu carro está com 210 cv e mais de 30 kgf de torque.
Quanto aos tipos de gasolina, a diferença em desempenho começa a aparecer após a 3a. marcha, quando o carro tem mais tempo para encher a turbina e manter assim por mais tempo. Se você reparar, a diferença de tempo para chegar a 160 km/h é de mais ou menos 1,5 segundo. E outra coisa, no mesmo espaço e mesmo tendo arrancado pior (só olhar os tempos em velocidade mais baixa e distância), consegui chegar a mais de 180 km/h com a podium, enquanto que com as outras configurações não consegui. Não acho pouca diferença, mas não é a diferença que dizem por ai...
Acho que um bom indicativo para ver as diferenças, sem muita influência se a arrancada foi boa ou não (efeito patinação) é ver o quadro passing.
Espero ter ajudado!
Abraço.

É... diferença tem e quanto maio a velocidade maior ela é. E no consumo, já mediste algo?
 

kikohonda

Membro
Northon disse:
kikohonda disse:
Northon disse:
Legal a comparação, serve para mostrar, na realidade, a diferença que a podium faz, e que, realmente é bem pouca... não dá nem 2km/h de diferença nos 200m e 5 km/h nos 400m, confirmando o que eu sentia de que com podium a diferença é pouquíssima.

Se puder, faça o teste com gas. comum e sem unichip para vermos :)

Vc tem os gráficos de potência?


Northon, assim que der vou fazer o teste com gasolina comum e sem unichip...
Tenho o gráfico de potência do meu carro sim. Depois posto aqui. Mas vou adiantando que o meu carro está com 210 cv e mais de 30 kgf de torque.
Quanto aos tipos de gasolina, a diferença em desempenho começa a aparecer após a 3a. marcha, quando o carro tem mais tempo para encher a turbina e manter assim por mais tempo. Se você reparar, a diferença de tempo para chegar a 160 km/h é de mais ou menos 1,5 segundo. E outra coisa, no mesmo espaço e mesmo tendo arrancado pior (só olhar os tempos em velocidade mais baixa e distância), consegui chegar a mais de 180 km/h com a podium, enquanto que com as outras configurações não consegui. Não acho pouca diferença, mas não é a diferença que dizem por ai...
Acho que um bom indicativo para ver as diferenças, sem muita influência se a arrancada foi boa ou não (efeito patinação) é ver o quadro passing.
Espero ter ajudado!
Abraço.

É... diferença tem e quanto maio a velocidade maior ela é. E no consumo, já mediste algo?

O consumo já medi sim. Aliás faço isso a cada tanque.
No meu caso não houve diferença no consumo usando podium. Falam que o carro fica mais econômico, mas não foi o que verifiquei. Não fico alternando o tipo de combustivel. Atualmente só tenho usado podium, até porque falam que você só sente a diferença entre os combustível a partir do 3o. tanque (tempo para a injeção se acostumar e não haver mais misturas entre os combustíveis). E como comecei a usar poduim, tenho usado sempre.
Quando fiz os testes já usava a podium a pelo menos 3 tanques.
Abraço.
 

jaltinier

Plantonista
Kiko, a Podium não altera no consumo, ela altera na agilidade de resposta do motor do audera, devido o fato da octanagem ser maior dos que as demais gasolas...mas isso é um fato mto controverso, há que sustente no sentido da Podium melhorar o consumo...

Abraço
 

AureoJr

Novato
kikohonda disse:
AureoJr disse:
caraa que massa.. mais me fala uma coisa.. la nos quadrinhos brancos e vermelho.. pq na comum o ele sempre chega com menos tempo aos marcadores.. e a podium so ganha na velocidade?? nao entendo muito desses numeros ta hehehe.. por exemplo.. nos 20m do branco.. na comum..2,541s e no quadro vermelho com podium.. 20m 2,628s.. nao entendi hehehe.. abrass


Aureo, é muito maneiro mesmo esse aparelho que dá para ver as diferenças de desempenho com upgrades feitos.
É o seguinte Aureo:
Na verdade o que aconteceu é que acabei patinando mais na arrancada com podium e unichip, então os tempos iniciais foram piores. Depois que o carro pega tração ele vem buscando a diferença. Se você reparar em velocidades mais altas a diferença de tempo vai aumentando entre as 3 configurações.
Abraço


ahhh sim entendi hehehe.. mais cara gostei mto do programa, nao conhecia. e o carrinho ta fortinho heim hehehe.. abrass
 

AureoJr

Novato
Poise Jonathan, sobre o consumo e nao sei se foi algo ao acaso, mais qdo eu estava vindo de SP com elee, na estrada tive que abastecer na comum, e sempre usei podium deis de zero km... e na comum ele nao fez mais do que 6,5.. e com a podium minha média varia entre 8 e 8,5km/l.. nao sei o que ocorre mais cmg ele melhora o consumo.. as vezes por ele responder melhor.. nao piso mto no acelerador.. sei laa.. so sei que no meu caso melhorou heheh abrass
 
No meu tb, quando comprei usei gasolina normal por uns 3 ou 4 tanques, fez 7,9 a melhor media, depois de 3 taques com Podium chegou perto dos 10, em viagens faz mais, mas não consigo medir muito bem pq sempre que posso piso um pouco mais.
 

AureoJr

Novato
ahh eu ja penso assim.. qdo enchi o tanque na comum.. deu 130 reais.. na podium deu 169.. porr* por 40 reais eu saber que nao vou ter dor de cabeça eu acredito valer apena, mesmo que for coisa da nossa cabeça e nao melhorar no rendimento, eu aceito colocar ela pela certeza deu nao estar colocando agua no meu tanque, e sem falar que o carro na podium fica outro.. melhor na partida.. até a troca de marcha do automático fica mais macia.. sei laa.. fica ooutro carro
 

jaltinier

Plantonista
por isso que esse assunto referente ao consumo é controvertido, tem carro que melhora, tem carro que não, a única certeza é que o carro responde mais rápido ao pisar no acelerador, fica mais ágil...
 
Topo