Gravando Cd

Boa Noite Pessoal!

Meu primeiro Poste aqui no clube e fiquei com uma duvida...

Comprei meu argola Hje ( \o/ ) como n tenho o xcarlink para rodar musicas pelo pen drive revolvi gravar um CD mais pence num cara q jogo mídia de Cd fora... gravei em wmv, wav, mp3, poxa e nenhum funciona parece "Error 1" ja gravei por nero pelo Windows media player e nada...

Meu som é o Concert 2... testei com um cd antigo meu funciono normal... n sei mais oq fazer ja joguei uma porrada de midia fora

se alguém souber o formato ou um modo de gravar... vai tar me ajudando e mto

desde ja vlw pessoal

( desculpa se tiver algum poste desse assunto... procurei e n encontrei)

djleob

Membro
Não sei qual software que você está usando, mas vou deixar umas dicas pra vc.
você precisa gravar "cd de áudio". No Nero , por exemplo, você escolhe Audio CD ou CD de Áudio. Nunca usei o media player, mas creio que seja semelhante.
O formato que você vai jogar pro software não faz mta diferença, pq o software faz a conversão pra .cda. Pode ser mp3, wma, wav. O importante é ser um "Projeto de Cd de àudio" no teu programa pra gravar cd.
Faz o projeto de CD DE AUDIO, adiciona os arquivos mp3, wav, seja o que for, e ele irá faze a conversão pra .cda e criar o cd "tradicional"
OUtra dica muito importante. Grave o cd em baixa velocidade (menos de 8x), pois em altas velocidades a ocorrencia de erros é maior, e o aparelho original é bem enjoadinho com isso. Quando alguns cds possuem muitas diferenças entre o lead in do cd e o que está gravado, alguns aparelhos de som não tocam, então, pra garantir, grave em baixa velocidade.
è isso aí!
Qualquer dúvida que envolva esse assunto, é só me pedir. Trabalho com produção musical há uns 8 anos e formatos de áudio e mídia é assunto constante lá.
Abraçoo

Pois é cara eu gravei pelo cd de audio mais eu tinha deixado em velocidade 16x creio que pode ser isso;
pois os cds q eu gravei eu testei no som de casa e no som de outro carro (pioneer) e pego legal...
mais vou fazer esse teste ai da velocidade

Vlw cara!

marioaoliva

Moderador
Vamos ver se vc me ajuda, eu queria passar um dvd para avi para ler na minha cental multimidia, essas comuns, gostaria de colocar em um pen drive, pois meu leitor não esta bom... Já fiz uma vez, mas tive q usar 2 programas e da mó trampo, na verdade fiz um mpeg4 xvid 640*480... Vc conhece algum programa que faz direto do dvd??

djleob

Membro
vídeo já não é meu forte :( eu mexo quase que somente com áudio aqui.
Mas um programa que eu usava uma época aqui, quando fazia uns trabalhos de vídeo pro meu curso , quando eu cursava comunicação social, era o Pinnacle Studio 9. Ele tem uma opção aqui que importa capítulos do dvd para a timeline, daí vc exporta no formato que for mais adequado pra vc. Só naõ sei te dizer agora se esse programa faz isso sem a placa que vem com ele. Ele acompanha uma placa de edição de vídeo.

Mas agora enquanto eu digitava eu lembrei de um software animal. Já usei tb.
FORMAT FACTORY
esse software aí literalmente converte de tudo para tudo. É só procurar no google. o software é freeware e é um baita software pra conversão de formatos.
Abraçoss

marioaoliva

Moderador
vídeo já não é meu forte :( eu mexo quase que somente com áudio aqui.
Mas um programa que eu usava uma época aqui, quando fazia uns trabalhos de vídeo pro meu curso , quando eu cursava comunicação social, era o Pinnacle Studio 9. Ele tem uma opção aqui que importa capítulos do dvd para a timeline, daí vc exporta no formato que for mais adequado pra vc. Só naõ sei te dizer agora se esse programa faz isso sem a placa que vem com ele. Ele acompanha uma placa de edição de vídeo.

Mas agora enquanto eu digitava eu lembrei de um software animal. Já usei tb.
FORMAT FACTORY
esse software aí literalmente converte de tudo para tudo. É só procurar no google. o software é freeware e é um baita software pra conversão de formatos.
Abraçoss

O FORMAT FACTORY é o que eu consigo passar do avi para o mpg4, é o segundo processo, queria um para fazer direto de uma vez só, hj vou dar uma pequisada aqui pelo google... Mas mesmo assim já valeu a ajuda... Vou baixar o Pinnacle Studio 9...

Rodinei

Moderador
O FORMAT FACTORY é o que eu consigo passar do avi para o mpg4, é o segundo processo, queria um para fazer direto de uma vez só, hj vou dar uma pequisada aqui pelo google... Mas mesmo assim já valeu a ajuda... Vou baixar o Pinnacle Studio 9...

Mário,

este Format Factory faz a conversão direta do DVD pra avi com certeza, dá uma fuçada que deve ser configuração.
Eu uso ele bastante e já converti varios DVD`s, e olha que a qualidade fica boa.

Vlw.

marioaoliva

Moderador
Mário,

este Format Factory faz a conversão direta do DVD pra avi com certeza, dá uma fuçada que deve ser configuração.
Eu uso ele bastante e já converti varios DVD`s, e olha que a qualidade fica boa.

Vlw.

Acho que ele não tem a opçao de colocar a resolução da tela do dvd... que é 640+480...

Rodinei

Moderador
Acho que ele não tem a opçao de colocar a resolução da tela do dvd... que é 640+480...

Vamos lá,

Seleciona "Todos para avi" , depois em "Configurações de Saída" seleciona o tamanho da tela e qual qualidade irá querer, eu costumo usar a
"HD....x... XVID Wide Screen", mas tem este tamanho que vc pretende, que ficaria "HD 640x480 XVID" com o ícone verde.

Uso a versão 2.95.

Vlw.

AdrianoY

Membro
Se for gerar um CD de audio, faz pelo Windows Media Player, clica em Gravar CD de audio, arrasta as musicas (mp3 ou WMA, tanto faz), entra nas opções e coloca pro WMP colocar espaço entre as musicas, e gravar O MAIS RÁPIDO POSSIVEL, depois clica em gravar e pronto.

Pelo menos no Windows Media Player pode gravar super rápido que o meu Symphony II nunca deu erro de gravação naum. Ha, outra coisa, em formato de Audio tradicional, geralmente cabe de 14 a 15 musicas, dependendo do tamanho da musica.

marioaoliva

Moderador
Vamos lá,

Seleciona "Todos para avi" , depois em "Configurações de Saída" seleciona o tamanho da tela e qual qualidade irá querer, eu costumo usar a
"HD....x... XVID Wide Screen", mas tem este tamanho que vc pretende, que ficaria "HD 640x480 XVID" com o ícone verde.

Uso a versão 2.95.

Vlw.

Grande Rodinei... Farei o teste... Valeuu

djleob

Membro
Gravações mais lentas são mais seguras.

Sinto saudades da minha 1a gravadora. Era uma HP, IDE, Velocidades de 1x a 4x, hahahahaha...... NUNCA saiu um cd com problema, e tocava os cds em todos os aparelhos.
Quando eu tinha o symphony no meu a3, eu lembro que cds gravados em um pc em específico, não tocava no symphony, mas apenas nele. Nos outros aparelhos eu não tinha problema. Se já está tendo problemas, grave o mais lento que puder , pois pode ser a solução.

marioaoliva

Moderador

Sinto saudades da minha 1a gravadora. Era uma HP, IDE, Velocidades de 1x a 4x, hahahahaha...... NUNCA saiu um cd com problema, e tocava os cds em todos os aparelhos.
Quando eu tinha o symphony no meu a3, eu lembro que cds gravados em um pc em específico, não tocava no symphony, mas apenas nele. Nos outros aparelhos eu não tinha problema. Se já está tendo problemas, grave o mais lento que puder , pois pode ser a solução.

Eu tenho gravado dvd e cds em midias w, dvd-rw e cd-rw ficam perfeitas... e custa centavos a mais só...

marioaoliva

Moderador
Deu certo
Vamos lá,

Uso a versão 2.95.

Vlw.

Deu certo em mano Rodinei... 29 min por dvd... agora poderei usar um pouco mais meu dvd de marca porcaria... rsssss

comprei 10 mídias ontem... gravei como o AdrianoY falo n deu certo, hje vo tenta pelo nero espero q de certo agora

Showwww, essas dicas pessoal.
Eu tenho um 2din da pioneer dvd, logico, eu baixo da net direto em avi pra colocar na usb e ver no dvd, principalmente galinha pintadinha, quem tem filho/a sabe como eh auahsuahauhsuahau...
Achei este site ultimamente e baixo direto em .avi
g1filmes.com

Mas muito bom saber deste prog ai, sera q ele converte dvd original tbm?

marioaoliva

Moderador
Showwww, essas dicas pessoal.
Eu tenho um 2din da pioneer dvd, logico, eu baixo da net direto em avi pra colocar na usb e ver no dvd, principalmente galinha pintadinha, quem tem filho/a sabe como eh auahsuahauhsuahau...
Achei este site ultimamente e baixo direto em .avi
g1filmes.com

Mas muito bom saber deste prog ai, sera q ele converte dvd original tbm?

Converte de dvd oem sim...

djleob

Membro
Como comentaram acima, sobre as mídias regraváveis (RW), o usuário precisa se certificar que o aparelho irá tocar. CDs e DVDs RW não são compatíveis com todos os players do mercado. São muito úteis pela facilidade de gravar, apagar e gravar novamente, mas antes de fazer um "estoque" de RW em casa, tenha ctza que o player é compatível. Não lembro se o symphony é compatível. Mas ressalto umas dicas importantes pro symphony. CD somente CD de áudio, e gravar esses CDs em baixa velocidade vão aumentar muito a chance de compatibilidade com o aparelho.
Qq dúvida sobre áudio, mídias , formatos, etc, é só me pedirem.
Abraçooos