GOLF GTI - Motor fumando!

Will.Bello

Novato
Bom dia, sou novo aqui, se eu tiver postando no lugar errado me corrige.

Meu golf é 150cv chipado. Ele fuma bastante, depois para, dae dou uns cacete nele, ele para de fuma, alguém já teve o mesmo problema?

Está baixando Óleo também..

att

Will
 

ALBERTOLIMA

Membro
Pelo visto é a turbina amigo, se não me engano da pra vc ver tirando mangueira ali da admissão, e veja se esta melada de óleo!
Não tenho certeza pq o meu eh aspirado, mas pelo que eu li e conheço é isso
 

DIEDE

Moderador
@[member="Will.Bello"],

Desconecta a mangueira que vai na TBI e veja se ela está melada de óleo por dentro.
É essa mangueira que está desconectada na foto abaixo (tirei a TBI pra limpar):

9fuE9wM.jpg
 

wcenatti

Novato
Deve ser turbina amigo. O meu está com os mesmos sintomas. Quando aquece fuma na lenta. Acelera para de fumar.
 
DIEDE disse:
@[member="Will.Bello"],

Desconecta a mangueira que vai na TBI e veja se ela está melada de óleo por dentro.
É essa mangueira que está desconectada na foto abaixo (tirei a TBI pra limpar):

9fuE9wM.jpg
Amigo, tem algum tutorial aqui de como limpar a TBI ? E é recomendado fazer isso ? Mesmo o carro estando sem problemas só por prevenção mesmo ? Obrigado
 

Will.Bello

Novato
Boa tarde,

obrigado pela ajuda, vou desmontar de noite, é comum alí na tampa do óleo está jogando pressão pra cima ? tipo deixo a tampa souta e ela fica pulando...
 

DIEDE

Moderador
@[member="Robson Corrêa"]
,
Então... nos 150cv a TBI é acionada por cabo, então não tem segredo: É só tirá-la, passar um descarbonizante (CAR 80) e se estiver muito suja, passar um pouco de gasolina com pincel.
Como seu carro é 180cv (acionamento elétrico), não sei como faria pra abrir a TBI...
 

jcjrsbc

Membro
Só lembrando tá, às vezes, tem óleo na pressurização intercooler e TBI mas é proveniente da aspiração da turbina, mais precisamente da PCV (anti-chama) defeituosa ou entupida. Para conferir, tem que checar na mangueira da PCV internamente se tem óleo escorrido. Pra chegar a turbina tem que acessar o eixo e checar a folga. Se for turbina procure a Turbokit (custo benefício)
 

ademar5

Membro
o meu aconteceu isso, o problema foi entupimento nas magueiras que ficam embaixo do coletor de admissao. aquelas que sao do respiro do motor. tem uma bomba chamada "bomba ejetora"
 
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