Golf 150 + K04 na comum

overspeed

Comerciante
Golf 150 com apenas e exclusivamente uma K04-01 instalada usando gasolina comum:



ganho de praticamente 11cv sobre a turbina original:



Aqui jogamos água gelada para simular o ganho com um intercooler melhor:

 

Reinaldo.a3

Membro
@[member="overspeed"]

É essa receita+acerto que gostaria de aplicar no meu carro (a3t 150).

Tem mais detalhes da turbina, qto foi $ e a marca?

Esse resultado pra mim é ótimo tendo em vista que tudo o resto ta original no carro.


Abcs,
Reinaldo
 

Lucas Zanin

Novato
Pelo que andei escutando, as k04 xing ling estão fumando com muito pouco uso! As originais Borg Warner custam uma fortuna lá fora e rendem 20cv a mais do que uma k03 + Downpipe + chip + filtro!

O molho sai mais caro do que o peixe!
 

Reinaldo.a3

Membro
Lucas Zanin disse:
Pelo que andei escutando, as k04 xing ling estão fumando com muito pouco uso! As originais Borg Warner custam uma fortuna lá fora e rendem 20cv a mais do que uma k03 + Downpipe + chip + filtro!

O molho sai mais caro do que o peixe!
To no seguinte dilema : retificar/reparar preventivamente minha k03 que ta com 130mil rodados ou partir pra uma k04 nova (xinesa) rs.


[] s
Reinaldo
 

prisco

Novato
K04 se não deixar no talo de pressão até deve durar alguma coisa..
A minha que era tudoquidá teve vida curta hehehe
 

overspeed

Comerciante
Se vc encarar como uma substituição (a sua fumou) e vc vai colocar algo que é igual ou ligeiramente melhor, acho que compensa, mas pra trocar e enfiar tudo que dá nela e toda hora usar isso não sei se compensa...
 

Lucas Zanin

Novato
overspeed disse:
Golf 150 com apenas e exclusivamente uma K04-01 instalada usando gasolina comum:



ganho de praticamente 11cv sobre a turbina original:



Aqui jogamos água gelada para simular o ganho com um intercooler melhor:

Esse intercooler "melhor" seria o bombado ou o frontal?
 

overspeed

Comerciante
o usuário icecool tirou 260cv com essa configuração ai (rotativo de K04-022 nas caixas quente e fria OEM) no alcool com FMIC
 

Lucas Zanin

Novato
Dá pra confiar mais nessa turbina hibrida ou nas K04 vendidas por aí?? Até onde sei não se tira mais do que 260cv nas k04...

Como fica o comportamento do carro no alcool...tem que colocar partida a frio, falha até esquentar ou fica liso?
 

PassatGTs

Membro
To quase indo nesse esquema tbm: enviar a minha k03 original pra TK turbo e mandar eles colocarem o rotor maior possível dentro dela... 950 reais soh e parece que eh mais seguro que as k04 obx
 

overspeed

Comerciante
Todos os casos estava mapeado, a turbina deu 11cv sobre a original porque os bicos não dariam conta de mais ganho do que isso sem entrar nos 100% dc

Não tem como ganhar sem remapear
 
Topo