derikmacedo
Novato
Dados do carro: A3 8L 2001 1.6 102cv (Caixa de 5 velocidades)
Descrição do problema:
Substitui minha embreagem que estava ao fim da vida útil e não apresentava problemas por uma nova (Comprei o kit + o serviço de troca na Norauto em Lisboa). Também foi trocado o cilindro escravo por sugestão deles (deixo abaixo os links com as referências das peças).
Após a troca passou a acontecer algumas coisas que não aconteciam antes:
Logo que troquei o kit a caixa estava com excesso de óleo e vazou bastante. Levei na oficina e eles removeram o excesso, limparam tudo e acredito que não fizeram nada pra resolver o problema mesmo com as indicações que eu dei acima.
Já andei uns 300km com o carro tanto em cidade quanto na estrada e o problema persiste.
Questão:
Acho que não há dúvidas que o problema seja o sistema de embreagem, mas gostaria de ter feedbacks da galera aqui do fórum sobre expências com trocas de embregem.
Links:
Kit + Serviço de troca Adquirido
Kit de Embreagem SACHS
LUK Slave Cylinder
Descrição do problema:
Substitui minha embreagem que estava ao fim da vida útil e não apresentava problemas por uma nova (Comprei o kit + o serviço de troca na Norauto em Lisboa). Também foi trocado o cilindro escravo por sugestão deles (deixo abaixo os links com as referências das peças).
Após a troca passou a acontecer algumas coisas que não aconteciam antes:
- Ao trocar de marcha o giro do motor sobe levemente (Isso acontece de forma aleatória em algumas trocas. Não há muito padrão)
- Nas trocas da 3ª pra 4ª e da 4ª pra 5ª, quando estou com giro acima dos 3000 o giro permanece como está mesmo após tirar o pé da embreagem.
- As vezes quando estou acelerando acima do 3000 giros (seja com pé em baixo ou acelerando de leve pra trocar de marcha) o giro que estava subindo numa velocidade X dá uma subida agressiva tipo 2X e a velocidade não muda. Ou seja, o giro sobe mas não percebo a velocidade subir. A embreagem fica patinando e eu tenho que ficar controlando com o acelerador pra controlar o giro até firmar a embreagem e começar a desenvolver velocidade.
Logo que troquei o kit a caixa estava com excesso de óleo e vazou bastante. Levei na oficina e eles removeram o excesso, limparam tudo e acredito que não fizeram nada pra resolver o problema mesmo com as indicações que eu dei acima.
Já andei uns 300km com o carro tanto em cidade quanto na estrada e o problema persiste.
Questão:
Acho que não há dúvidas que o problema seja o sistema de embreagem, mas gostaria de ter feedbacks da galera aqui do fórum sobre expências com trocas de embregem.
Links:
Kit + Serviço de troca Adquirido
Kit de Embreagem SACHS
LUK Slave Cylinder