Giro Oscilando, Subindo e Descendo dos 300rpm à 1000rpm !

yurimedau

Novato
Fala pessoal, ontem a noite percebi que andando de carro, joguei em ponto morto e o carro começou a oscilar o giro entre 300rpm e 1000-1100rpm, ficava meio que fazendo um ON ON ON e depois de um tempo ficou normal novamente.
O que será que pode ser, ja aconteceu com vcs isto??
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

olha pode ser um problema que tem várias fontes .. se possivél passe um VagCom nele ... posta depois os resultados.

Mas pode ser sua MAF já indo embora, gasolina ruim, bomba, bobina ... xiiii ai tem muita coisa ...
 

jaltinier

Plantonista
cara..dá uma olhada naquela mangueira que sai do retorno do motor e vai pro hidrovácuo? ela pode estar rachada e entrando um pouco de ar..ai o carro fica oscilando...o meu arrebentou ela e foi foda viu...pensei que tivesse fodido todo o hidrovácuo...dá uma checada nela pra ver se naum tem rachadura...

abraço
 
Pode ser aquele aquele sensor de ar que fica logo após a caixa do filtro.Putz, esqueci o nome dele ( seria MAX?? )...
Pode ser também o sensor de marcha lenta ( sensor de "passo" ).Se estiver muito sujo pode acontecer isso.
Acima de tudo, VAG-COM nele!!!

Abs,

Patrick Mello
 

AS555N

Membro de Honra
Patrick, o nosso carro não tem motor de passo, quem faz a regulagem da lenta é o proprio corpo de borboleta e se esse tiver sujo pode oscilar a lenta mas pode ser MAF tambem.
[]'s
Renato
 
ja estorou commigo uma mangueira de pressurização ai dava entrada de ar falsa.
Procure se tem alguma mangueira solta, entrada de ar falsa em algum lugar.
Abços
 
O meu ta acontecendo a mesma coisa, só que nunca baixa dos 850 900 (que é o normal) na verdade ele sobe o giro pra cima de 1000, dai desce e fica entre os 900 e 1000 que tbm é alto. Tem vezes também que o carro da trancos qdo tira o pé do acelerador com ele engatado. E o motor ele tava fazendo de vez enqdo um barulho TUCTUCTUC que parecia que era dentro. Antes vc dava uma acelerada forte e o barulho sumia, agora ta o tempo todo. E as vezes também, qdo eu ligo de manha ele liga como se não estivesse frio, o giro fica normal. Dai eu desligo e ligo denovo ele liga normal. E também qdo ta quente ele custa a ligar de vez enqdo... Eu to achando que é bobina + sensor de temperatura.
 
Topo