Fala pessoal, ontem a noite percebi que andando de carro, joguei em ponto morto e o carro começou a oscilar o giro entre 300rpm e 1000-1100rpm, ficava meio que fazendo um ON ON ON e depois de um tempo ficou normal novamente.
O que será que pode ser, ja aconteceu com vcs isto??
cara..dá uma olhada naquela mangueira que sai do retorno do motor e vai pro hidrovácuo? ela pode estar rachada e entrando um pouco de ar..ai o carro fica oscilando...o meu arrebentou ela e foi foda viu...pensei que tivesse fodido todo o hidrovácuo...dá uma checada nela pra ver se naum tem rachadura...
Pode ser aquele aquele sensor de ar que fica logo após a caixa do filtro.Putz, esqueci o nome dele ( seria MAX?? )...
Pode ser também o sensor de marcha lenta ( sensor de "passo" ).Se estiver muito sujo pode acontecer isso.
Acima de tudo, VAG-COM nele!!!
Patrick, o nosso carro não tem motor de passo, quem faz a regulagem da lenta é o proprio corpo de borboleta e se esse tiver sujo pode oscilar a lenta mas pode ser MAF tambem.
[]'s
Renato
ja estorou commigo uma mangueira de pressurização ai dava entrada de ar falsa.
Procure se tem alguma mangueira solta, entrada de ar falsa em algum lugar.
Abços
O meu ta acontecendo a mesma coisa, só que nunca baixa dos 850 900 (que é o normal) na verdade ele sobe o giro pra cima de 1000, dai desce e fica entre os 900 e 1000 que tbm é alto. Tem vezes também que o carro da trancos qdo tira o pé do acelerador com ele engatado. E o motor ele tava fazendo de vez enqdo um barulho TUCTUCTUC que parecia que era dentro. Antes vc dava uma acelerada forte e o barulho sumia, agora ta o tempo todo. E as vezes também, qdo eu ligo de manha ele liga como se não estivesse frio, o giro fica normal. Dai eu desligo e ligo denovo ele liga normal. E também qdo ta quente ele custa a ligar de vez enqdo... Eu to achando que é bobina + sensor de temperatura.