Gerador de Hidrogenio

RafaPR

Consultor Técnico
Matraka, esse esquema de reaproveitar óleo de cozinha existe e funciona!

O próprio McDonald's tem um projeto piloto na sua frota de caminhões em SP e no Fantástico também já mostraram alguns outros projetos desse tipo. Porém o óleo precisa ser filtrado e refinado, pra tirar todas impurezas antes de ser queimado!

Snme tinha uma cidade de SP onde a prefeitura tinha um projeto desse tipo e eles colhiam o óleo das pastelarias, lanchonetes e afins pra beneficiar. Eles mostraram com uma Rural da prefeitura onde eles iniciam com 90% diesel e 10% óleo de cozinha, até chegar em 100% óleo de cozinha.

O motor não precisa receber nenhuma modificação, funciona normalmente e de quebra o óleo de cozinha não solta aquela fumaceira preta e polui muito menos!
 

jaltinier

Plantonista
Rafa, esse BioDiesel segue esse esquema né!!!

Eles colocam certa quantidade de oleo no diesel para melhorar a emissão de poluentes

Abraço
 

glauber

Novato
matraka disse:
...poxa..se o Fred Flinstone tem carro c/ combustivel alternativo AKAKAKAKAKAK
90609902.jpg

Essa foi Boa!! hehehehe kkkk
 

RafaPR

Consultor Técnico
jaltinier disse:
Rafa, esse BioDiesel segue esse esquema né!!!

Eles colocam certa quantidade de oleo no diesel para melhorar a emissão de poluentes

Abraço

Sim, mas a quantidade de óleo vegetal adicionada é mínima. Se não estou enganado, hoje em dia essa proporção é da ordem de somente 2%.

Ou seja, toda essa conversa de bio-diesel foi muito mais um lance politiqueiro (pra variar), do que algo que realmente vá funcionar na prática...
 

JulioLock

Novato
Isso é furada, so pelo Site Tosco deles da pra ver, e tbm ngm nunca ouvio falar disso.
No fantastico mostrou uma vez um cara com uma Blazer movida a oleo de cozinha, ele pegava de pastelarias, filtrava o oleo e rodava na Blazer, a reporter falou q ficava um cheirinho de Pastel msm uhashsuhsauh
 

gian180T

Membro
tem até um metodo de rodas muito mais km com 1 litro de gasolina ou alcool. nao me recordo do ano, mais teve uma reportagem de um engenheiro que tinha um monza que fazia em media 20km/L isso se nao me engano no alcool ...

eu aposto em enegia solar !! baterias super potentes e pequenas e teto de placa solar !!!
 

matraka

Novato
No painel só tem que rezar pra não chover granizo....kakakaka
O problema do óleo de cozinha é que isto pega nego vai vender o litro pelo preço da gasolina....Acho, inclusive, que vou começar a fazer meu estoque lá em casa....kakakakaka
 
Topo