Gasolina Ipiranga Octapro - alguém já testou ??

Joca

Novato
Pessoal,

A Ipiranga lançou uma nova gasolina de alta octanagem com 96 octanas IAD (a Podium tem 97 octanas IAD).

Será que presta ??
Alguém já testou e pode dizer o que achou ??
Meu carro está com mapa para usar a Podium, será que posso testar a Octapro ??

Valeu !!!

Joca
 
A podium tem 95 octanas (IAD).
Usei no meu 150cv totalmente original. Nao notei diferenças significativas. Só o bolso que doi mais.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Andr3T

Membro
Combustível de maior octanagem só tem resultado caso o acerto da injeção tire proveito disso. Nos 20v 150cv, o motor não tira proveito nenhum. Vocês podem colocar uma gasolina de 109 octanas da VP Fuel que não vão notar nenhuma diferença.
Nos 20v 180cv (e posteriores TFSI - TSI), a injeção já é acertada para uma gasolina de maior octanagem, aí quando você abastece com a comum brasileira, o adaptativo do carro vai aprendendo que com essa gasolina de menor octanagem, através principalmente dos sensores knock, e ai ela vai tirando ponto e o carro perde um pouco de rendimento.
Quando você coloca podium, o adaptativo vai "voltando ao normal", pq a gasolina tem maior resistência a pré detonação, e aquela potência perdida vai voltando ao poucos. Note que o carro NÃO ganha potência ao abastecer com uma podium, por ex. Ele só está recuperando de volta o perdido quando se usa a comum. Para ter ganho de potência mesmo, só fazendo um acerto dedicado para aquele combustível específico.
 

Vinao

Membro
Acho uma pena o alcool ser tão volatil, e principalmente ser tão caro, no caso de acertar nossos carros para alcool principalmente no frio deve ser doido pro bolso, quando tinha o peugeot e ficava frio era sem condiçoes andar no alcool.

ja no verão ficava muito bom, economia notavel.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Não senti diferenca nenhuma utilizando a octa pro.. carro o rendimento é o mesmo, só é mais barata. Mas eu nao completei o tranque esse mes vou completar e ver o consumo total depois, o que eu senti é que essa gasolina fede d+ kkkkkkk
 
Topo