Galera, como faz pra turbina espirrar desse jeito ?

SkyRb26

Novato
Fala galera, to querendo trocar de Válvula de Prioridade e pesquisei sobre esse espirro...
https://www.youtube.com/watch?v=d7F0d3lQRLo

E cheguei a conclusão de que la na gringa o povo chama de Compressor Surge... que é o espirro feito pela propia Turbina, mas não achei o procedimento pra isso... alguém sabe como fazer ou tem esse espirro ?
 
Quer compressor surge? Mto simples, só tirar a DV e não colocar nenhuma BOV... O carro vai "espirrar" pela turbina, só não reclama depois de durabilidade da turbina e/ou se estourar algo na pressurização UAHuHAUhuHAuhUAhuAuhUAhUA
 

SkyRb26

Novato
Não é valvula nenhuma, disso eu sei. Mas... pois é cara... eu também ouvi falar que acaba com a turbina isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas o espirro é tentador ! kkkkkkkkk
 
caiogti disse:
A valvula da Autotrax fica com barulho bem parecido só que um pouco mais agudo.
É uma válvula excelente, se quiser vc pode cortar a cornetinha e ligar ela no retorno do filtro como na original.

http://www.crestana.com.br/valvula-de-prioridade-preta.html
Acho que não precisa cortar a cornetinha não hein... pelo que vejo ela tem entrada e saída, portanto dá para colocá-la na posição da DV original porém com uma mangueira maior vindo da pressurização (ou algo assim)
 
SkyRB26, o meu A3 150cv está com a válvula de espirro esportiva, mas o "Marinho Transmissões" do fórum diz que ela faz perder a potência do turbo. Eu estou pensando em colocar o original porque está uma pouco xoxa mesmo. Quando comprei o carro já veio nela, por isso não sei se está com a potência comprometida. Eu não aconselharia a mexer na válvula. A minha é igual a essa.
1zczrwm.jpg
 
Depois que troquei a sonda labda para Boch, aí começou a ficar xoxa. De saida não tem problema mas quando o carro está andando e piso fundo ele não responde na hora, depois de uns 3000RPM que abre dispara. Vou levar no mecânico que trocou a sonda para colocar de volta o que estava. Talves a sonda está com defeito ou o fluxo de ar que também já coloquei Boch.
 

overspeed

Comerciante
Takata disse:
Depois que troquei a sonda labda para Boch, aí começou a ficar xoxa. De saida não tem problema mas quando o carro está andando e piso fundo ele não responde na hora, depois de uns 3000RPM que abre dispara. Vou levar no mecânico que trocou a sonda para colocar de volta o que estava. Talves a sonda está com defeito ou o fluxo de ar que também já coloquei Boch.
Provavelmente a válvula abre com pouca carga na que espira alto... Coloca a original de volta que deve resolver... Este tipo de válvula ao num presta
 
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