Gadges Interesantes - Pro argolas !!!!!

roxo

Moderador
Meus caros,

Quantas vezes nos debatemos ai com pecinhas, componentes engenhosos ... que ajudam nosso dia dia com a manutenção dos argolas e muitas vezes nem compartilhamos .. por isso criei esse espaço aqui pra postar coisas legais que podem ser usados pra facilitar nossa manutenção e vida com nosss Audis.

Aqui uma que ajuda e muito na troca de oleo .. além de evitar espanamentos na rosca do carte !!!!! :legal:

http://www.ecstuning.com/Search/059919501a/ES264173/ES2208993/Video98-SD/

Interessante, mais pra quem já vai ter o trabalho de tirar o protetor de carter, que por sinal nao é pequeno, tirar o parafuso p/ drenar o oleo é o de menos, se nossos carros tivessem pelo menos um buraco no P. de carter pra enfiar a mão seria uma boa.

roxo

Moderador
juniorctgaa3 disse:
Interessante, mais pra quem já vai ter o trabalho de tirar o protetor de carter, que por sinal nao é pequeno, tirar o parafuso p/ drenar o oleo é o de menos, se nossos carros tivessem pelo menos um buraco no P. de carter pra enfiar a mão seria uma boa.

Meu caro,

Vai pensando assim .. no dia que o sacana que faz a troca espanar o parafuso do carter ai vc lembra de mim ... rsrsrsrs ... é a coisa mais corriqueira de acontecer ... carter de aluminio tem quer ter o maior cuidado ....

roxo disse:
juniorctgaa3 disse:

Meu caro,

Vai pensando assim .. no dia que o sacana que faz a troca espanar o parafuso do carter ai vc lembra de mim ... rsrsrsrs ... é a coisa mais corriqueira de acontecer ... carter de aluminio tem quer ter o maior cuidado ....

Vc viu o preço dessa peça lá?? quanto a espanar a rosca do carter pode acontecer mesmo...mais a partir do momento que vc paga por um serviço a responsabilidade é de quem tá fazendo.

gian180T

Membro
sim, mais eu ja passei por isso !!! e nao e nada legal chegar la e ver neguinho refazendo rosca e colocando parafuso maior !!!

eu vou comprar aquele parafuso com 10 "ruelas" e com ponta de imã !!!

Thomas

Administrator
será que com o tempo essa peça não vaza? será que é totalmente seguro isso?
açguém aqui do fórum ja usou?

abração

xerminada

Membro
gostei, aprovado..

recentemente fui trocar o oleo do carro, só que tem uns caras que não sabem apertar o parafuso e acabam emperrando ele. Resultado, tive que tirar o carter e mandar fazer outra rosca, nessa brincadeira fica na faixa dos 300 reais.

Outra forma de ajudar na troca de oleo é fazer um buraco no protetor do carter bem na direção no parafuso.

gabrielm

Novato
pessoal. na carbase me falaram que é normal acontecer isso nos argolas...como a rosca é de aluminio não adianta...mesmo cuidando e ano apertando ela vai gastando...

tambem tive que refazer no meu.

roxo

Moderador
Meus caros,

To em contato com o fabricante desse niple ai do oleo ... acho que vai rolar um grupo de compras ... to aguaradando a 2 resposta do camarada pra ver se rola aqui no forum .... vão se programando ai !!!!!!

o problema do protetor é só abrir um furinho pra colocar uma chave de fenda e virar a tornerinha só que tem que deixar a mangueirinha ja no esquema o foda é onde ela pode ficar que não ira derreter rsrsrs, eu só tenho medo desse barato de por o carro ser baixo dar alguma zica e bater nele e quebrar o carter dai é foda sei que o protetor é um protetor de verdade mais vai saber né, eu que sou zicado ja fico em choque rsrsrsrs.

gabrielm

Novato
olha. ai nesse golf a posição é diferente né?

o do a3 fica mirando pra traseira do carro... acredito que nao teria problema...ela deve ser pequena...

eu achei muito interessante, ja que gastei 200,00 pra arrumar a do meu argolas...

xerminada

Membro
gabrielm disse:
olha. ai nesse golf a posição é diferente né?

o do a3 fica mirando pra traseira do carro... acredito que nao teria problema...ela deve ser pequena...

eu achei muito interessante, ja que gastei 200,00 pra arrumar a do meu argolas...

No seu os caras tiveram que tirar o parafuso, cobrir o furo com solda e depois abir uma nova rosca?

No meu foi feito esse processo, e o novo parafuso se não me engano é um pouco maior do que o original, nesse caso ficaria inviável esse gadget já que os tamanhos são diferentes... vou ate verificar com o cara que fez o serviço mas acho que foi isso sim.

gian180T

Membro
Do meu Ex astra que o protetor tbm e em aluminio, eu mesmo fiz o serviço, comprei um parafuso milimetros maior, um Rosca maxo e refiz ... simples simples ...

eu até gostaria de fazer parte do grupo de compra mais esse ano gastei tudo o que podia e o que nao podia com o carro ,, entao vai ficar para a proxima ...

gabrielm

Novato
nao, no meu foi feito no mesmo lugar...eles refazem a rosca com um outro parafuso... agora boa pergunta se ficou do mesmo tamanho..acho que ficou maior..

Thomas

Administrator
É pessoal, o torneiro pega o " macho" e refaz a rosca e dessa forma, necessariamente fica maior...
Espana claro se os mexanicos apertarem demais, ai não há rosca que guente tanto aperto!!
ahhaha