Funciona tudo normal, mas depois que esquenta acelera e não muda a marcha.

NettoFx

Novato
Olá e deste já agradeço a ajuda de todos.

Sou de Curitiba e tenho um A3 - 2005, 1.8 , não é turbinado e já está bem rodado (com mais de 270 Km, mas bem cuidado e conservado).

Como não tenho certeza do modelo do cambio automático (anexei uma foto) mas acho que é um Tiptronic.
Ele recentemente passou por uma revisão e foi trocado o óleo e o filtro da caixa e nos testes ele passa em tudo, nenhum erro ou defeito.
Mas de uns tempos para cá, depois que ele aquece, aparentemente por peso mas não tenho certeza, ele está andando normal aí quando é para trocar a marcha, ele só sobe a rotação que fica acima de 5K, o motor perde a força e não muda a marcha.
E depois que ele após sofrer para mudar a marcha, depois que muda, quando eu apenas toco no acelerador, ele já quer mudar a marcha de novo e volta a subir a rotação sozinho e vai perdendo a força do motor. Ou seja, entra num loop.
E quando ele começa a fazer isso, mesmo que eu tente acelerar ao máximo e soltar para ele mudar a marcha, isso não acontece.
Minha única saída é esperar esfriar um pouco para poder voltar a andar, aí tudo volta ao normal, mas se aquecer, começa tudo de novo.
Acho que pode ser algo ligado ao resfriamento de algo ou algum sensor que ao esquentar para de funcionar pois deve se dilatar.
Volto a repetir, se passo o scaner, nada aparece, não acusa nenhum problema, erro ou defeito.
Então deste já agradeço a ajuda de todos e qualquer luz será bem vinda.

Anexos

• WhatsApp Image 2020-01-28 at 12.20.31.jpeg
    WhatsApp Image 2020-01-28 at 12.20.31.jpeg
    94.1 KB · Visualizações: 2

NettoFx

Novato
Sim, infelizmente o resfriador do óleo do cambio furou e começou a entrar água no cambio. Quando ele passava de 100 graus a água evaporava e ele perdia brutalmente o torque, ao ponto de não sair do lugar. A caixa de marchas foi retirada e aí isso foi revelado, mas já era tarde, a caixa de automática estava toda enferrujada. Tive que fazer o SWAP, trocar e colocar um cambio manual. O carro virou outro carro. Mais potente e mais econômico. Começou até a cantar pneus, coisa que nunca fez. Então é isso, espero que lhe ajude.