Fumaça!!!

Agnão

Novato
Bom dia galera!!!
É o seguinte, meu carro às vezes eu paro no farol, aí qdo abre e vou sair, depois dele ter ficado em lenta no aguardo do farol abrir, ele solta uma fumaça, não sempre, mas as vezes, mas é só na saída e mesmo que eu tuche o pé, essa fumaça não sai mais, e já testei em ksa na garagem tbm, não é fumaça c/ cheiro de óleo, tanto que sai o cheiro forte do catalisador, o que pode ser, a turbina não pode ser, pq no que eu acelerasse ela sairia mais ainda, não é isso, alguém pode dar um help aí?
Detalhe: passei no Controlar 2 meses atrás de boa tbm...
Abs.
 

Agnão

Novato
filipotramontina disse:
Pode ser que esteja entrando oleo na camara de explosão, dai ele queima junto com o combustivel. Ou pode ser também alguma junta que veda passagem de agua.

Essa junta de passagem de água que vc falou, tipo aquele lance de misturar água no óleo isso, cabeçote e tal??? :doido:
Abs.
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Nada de agua com oleo ... faz assim: vai observando se o nivél do oleo tá baixando ... pode ta acontecendo de realmente o oleo ser queimado na camara de combustão ... pode ser retentor de valvula, anel .. mas fica complicado dizer assim .. primeiro obsrva o oleo e depois posta aui:
 

Agnão

Novato
roxo disse:
Meu caro,

Nada de agua com oleo ... faz assim: vai observando se o nivél do oleo tá baixando ... pode ta acontecendo de realmente o oleo ser queimado na camara de combustão ... pode ser retentor de valvula, anel .. mas fica complicado dizer assim .. primeiro obsrva o oleo e depois posta aui:


Eu acho que ele baixa óleo sim, apesar que em carro turbo baixar óleo é meio que normal né...
Mas como falei, ele sai uma fumaçinha de vez em qdo só, não é sempre, e só qdo fica parado, em lenta e eu saio novamente, qdo acontece, mas como sou chato, já fico preocupado, e qto ao óleo, de uma troca de óleo p/ outra, à cada 5 mil km, vai de 2, 5 a 3 lt... pelo que eu vi, to c/ o carro à pouco tempo...
Abs.
 

gian180T

Membro
de 5 em 5 mil ele consome 2.5 a 3 litros de oleo ??? tá bebendo bem hein ... o meu nao vou dizer que nao baixa 1 gota mais na vareta nao se nota diferenca !!!
 

Agnão

Novato
gian180T disse:
de 5 em 5 mil ele consome 2.5 a 3 litros de oleo ??? tá bebendo bem hein ... o meu nao vou dizer que nao baixa 1 gota mais na vareta nao se nota diferenca !!!


O meu tá sim broh, mas não tá fumando, a não ser nesse lance que pus no tópico...
 

mz2rick

Novato
gian180T disse:
de 5 em 5 mil ele consome 2.5 a 3 litros de oleo ??? tá bebendo bem hein ... o meu nao vou dizer que nao baixa 1 gota mais na vareta nao se nota diferenca !!!

Gian, ate onde eu saiba é comum que carros acima de 8v consuma um pouco de oleo sim, é claro q se o consumo estiver alto provavelmente alguma junta ta indo pro pau!!

no meu caso, meu carro tava fumando e no começo do ano passado eu fiz a parte de cima e de baixo por precaução, no entanto noto q ainda sai alguma fumaça depois de um bom tempo com o motor quente...mais o consumo de oleo abaixa pouco, nada expressivel como da outra vez que precisei fazer o motor isso q me deixa mais intrigado!!

outra coisa, comecei a perceber isso depois q comecei a utilizar o oleo Semi sintetico da Bardal ( http://www.lojabardahl.com.br/loja/inde ... onomy.html ), nao sei se é pelo oleo ou se foi pq na mesma epoca eu tinha feito um curso de mecanica e comecei a perceber mais!!!

alguem ai sabe dizer se o tipo/marca do oleo influencia tmb nessa eliminacao de fumaca?
abs.

ps:alguem ja utilizou o produto MILITEC ? dizem q serve para protecao e condicionamento de metais...
http://militecbrasil.com.br
 

Cfacioli

Membros VIP
Tenta usar um óleo mais grosso.

Que óleo vc tá usando?

Quanto ao Militec, ele ajuda a reduzir atrito. No seu caso acho que ele nao vai ajudar, pois tá entrando óleo para dentro da câmara devido a alguma folga em algum lugar.
 

gabrielm

Novato
o meu na primeira ligada do dia esta fazendo a maior fumaceira.....ta soda...

acho que a turbina ta abrindo o bico....pode ser?
 

Cfacioli

Membros VIP
Poder pode, mas acho que tá mais com cara de retentor de válvula hein gabriel... se for isso não é caro pra fazer nao. Compensa mandar o cabeçote pra retífica e trocar.

Mixaria se for retentor.

Se fosse a turbina queimaria óleo o tempo todo.
 

gabrielm

Novato
pois é...acho que tambem ta fumando quando dou um reduzida e o giro sobe.

mas vou começar pelo mais simples...ver o retentor...depois a turba....alguma outra coisa que posso mandar verificar? ou que eu mesmo possa olhar..
 

Cfacioli

Membros VIP
ah cara, se eu fosse vc nao abriria o motor nao... A nao ser q vc já esteja preparado para uma retífica mais completa. Pelo jeito é coisa simples, deixa do jeito que está. Mas troca idéia com algum mecânico de sua confiança, veja o que ele fala.

Q óleo vc usa? Quantos Km seu carro já tem? Talvez se vc engrossar ele mais um pouco ajuda.
 

gabrielm

Novato
ta fechando 110k km. uso mobil super..5w40.
na mecanica que eu levo ele...(mexe só com audis..bms..) ja me falaram que é a turbina abrindo o bico..mas como nunca tive carro turbo ...nao sei!

to esperando chegar meu cartao de credito pra eu voltar la! tenho que fazer isso antes de chegar na revisao dos 120k pois ai tem mais a revisao da caixa...
 

Cfacioli

Membros VIP
Pois é, de queimar mto óleo de manha na 1ª partida é sintoma de retentor de válvula.... Se queima durante o funcionamento, pode ser n coisas, inclusive a turbina mesmo.

Eu ACHO que esse óleo já tá fino para a KM do motor. Sei lá. Troca essa idéia dos retentores de válvula e da probabilidade do óleo estar fino... depois conta o que deu;
 

gian180T

Membro
Então, meu carro nao sei com qual oleo saio de fabrica, a 1º revisão ao 15000km foi colocado 5w40-motul e apos isso sempre foi colocar 0w30-motul e aos 70000km foi trocado novamente para o 5w40-motul e quando peguei o carro com 80000 tbm foi o 5w40 só que pentocin( sempre foi colocado Militec) e assim, hoje tenho 1 junta que ta vazando oleo, minima coisa(nem chega a pingar), e nao vejo na vareta a baixa de oleo, se meu carro chegar ao ponto de baixar 1 litro de oleo por 1000km rodado(ja vi no manual que isso e normal) eu ja mando abrir o motor pq nao tem folga tem Feriado !!!

No caso do garielm, acredito que nao seja turbina abrindo bico nao, retentor de valvula....

E no caso do Agnao eu nao sei o que pode ser, nunca passei por isso !!
 
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