Fumaça no motor.

Andrew

Novato
Olá pessoal, de uns há alguns dias veio notado um cheiro forte do motor (1.8 asp) aliado ao consumo de óleo excessivo(2,5 L a cada 10 mil km) esses dias fui olhar o motor pois havia o chiado forte era uma mangueira que vai ligada ao coletor que estava rachada, e vi que fica saido uma fumaça ali perto das velas, com um cheiro forte e de cor clara. Alguém já passou por isso.

Agradeço

Abraço

RafaPR

Consultor Técnico
Bom, vc mesmo já achou o problema, substitua a mangueira e veja como fica.

Provavelmente esse é o respiro de óleo do motor que tá com a mangueira quebrada!

Andrew

Novato
Troquei o respiro de óleo do motor e o cheiro ruim foi em bora agora tenho que mandar lavar o motor, pq zuo todo o motor de Óleo.

jaltinier

Plantonista
legal...caranga inteira novamente...agora é só pisar...

mas toma cuidado com esse 'lavar motor'...já vi mta gente se ferrando com isso inclusive eu....tinha um celtinha e inventei de mandar lavar o motor...me fodi grandão...o carro nunca mais foi o mesmo...molhou o módulo e a parte elétrica ficou uma merda...carro morria toda hora...aí cansei e vendi...não quero te assutar...apenas alertar...

mas se for fazer...faça vc mesmo e com um pano úmido, motor não precisa estar tão limpo assim....aliás...pra mim não existe esse negócio de lavar motor...opnião de quem já se ferrou com isso...

abraço