Fumaça estranha

Bom Dia Galera!

Tenho a 2 anos um A3 1.8, hoje esta com 160 mil km.
A mais ou menos 2 meses começou a sair uma fumaça azulada toda vez que desço uma serra segurando no motor, quando volto a acelerar ela joga uma bola de fumaça.
Só faz isso com motor quente, quando esta frio ou na lenta não faz fumaça alguma.
Será que o motor ta condenado??

caioborges

Novato
Ainda deve ser algo bem simples , o fato de fazer com o motor quente , é que o óleo quente fica mais fino , passando mais facilmente por onde não deveria e sendo queimado rsrs.

Se a grana tiver super curta , do tipo , ou comer ou mexer no carro. Eu iria checar o oleo todo dia e ir levando até poder $

Se a grana tiver curta , do tipo , comprar um iphone ou mexer no carro. Eu mandaria desmontar logo , pra evitar gastos extras rsrs.

Abss

A minha também esta sem catalizador, pensando nisso que me falou, a minha começou a fazer isso depois de uns 4 meses que tirei o catalizador.
Será que isso afeta algo?

roxo

Moderador
Meus caros,

Ai no caso do amigo acontece pela compressão do motor .. descida de serra engatado .. o famoso freio motor .. os motivos podem ser desde um retentor de válvulas até um problema com anéis de segmento, cilindro ou pistão.

Em resumo, vc vai ter que abrir o motor e verificar as medidas de cilindro, estado dos anéis, estado dos pistões, junta do cabeçote, cabeçote ... ai descobrimos de onde vem o problema ...

Sim sexta agora ta agendado com mecanico pra ele dar uma olhada geral, mas ja me falaram pra preparar o bolso para uns 5 mil se for pistão e anéis..