Fumaça e óleo!

totolati

Novato
Dae galera sou novo no forum, tenho um a3 2003 150cv automatico.
Apesar de gostar bastante da caranga, o bixo vive me dando dor de cabeça.

A situação é a seguinte:

Quando eu ligo o carro de manha, frio, sai uma fumaça branca, que logo para, assim que o motor esquenta.
Minha mulher me disse que quando ela ''pisa'' ele também solta essa fumaça, eu nunca reparei.
É bastante fumaça, e tem um odor meio forte.

De lá pra cá vi que o carro ficou meio ''manco''.

Pra minha surpresa, notei que o nível de óleo estava baixando, até que ontem, tirei a vareta e nem marcava óleo mais.

Ainda não levei o carro pra oficina, nem estou andando com ele, alguns me disseram que poderia ser a turbina, visto que essa ''perda'' de potencia já faz algum tempo.

Eu ''montei num porco'' com esse carro, até o cambio ja foi arrumado.
Enfim, estou realmente desanimado com os problemas, mas eu realmente gosto do carro, até ja pensei em trocá-lo, mas axar um carro que tenha o mesmo conforto/potencia/etc.. que ele, só muito mais caro.

Se alguém ja teve problemas parecidos com algum a3, me auxiliem pra que eu possa dar uma geral no bixo.

Eu não entendo muito de mecanica, e tem muito mecanico que parece ter medo de audi, só sabe falar mal.
'' olha meu amigo, o carro é muito bom, difícil de dar problema, mas quando dá, se prepara''.

chedid

Administrador
pode sim, fumaça branca pode ser por causa da água no combustível.... eu verificaria 1º se tem vazamemtos.... ]
quanto tempo depois que fez a ultima troca de óleo vc viu que ele baixou?

jaltinier

Plantonista
cara o meu baixa pouco oleo, mas acrecito que seja devido a vazamento, pois fumaça não sai não....posso acelerar no máximo que não sai....
agora se eu tuxar o pé no carro ele baixa mais que o normal...não sei pq...

totolati

Novato
entao, sempre qdo chegava nos 8,10k rodados, eu ia la pra trocar e sempre estava baixo, mas ainda apontava na vareta.

Das ultimas 2 vezes que foi trocado, ja não aparecia mais na vareta, tanto que a ultima vez faz uns 2 meses, chegou até mostrar no painel.
Acontece queagora eu devo ter rodado uns 3 ou 4kkm e já nao aparece mais na vareta.

E como eu disse, além dessa perda de potencia, principalmente em subidas, tem essa questao de soltar fumaça, sempre quando eu ligo de manha ou qdo ele fica algumas horas parado, ou seja, esfriou, ligou, já era, solta fumaça.

A temperatura ta normal, sempre em 90, ja tive problemas com aquela tampa de plastico do radiador pq tinha vazamento, mas foi trocado.
Outra vez foi trocada a ventoinha principal também.

Eu sou leigo, mas pelas informações que me deram, pela questão do óleo e o desempenho mais fraco, estou suspeitando da turbina, mas não entendo muito.
Queria saber se esse tipo de sintoma pode ter relação com a turbina.

chedid

Administrador
pode ser motor também.... eu veriricaria 1º algum vazamento, 2º faria uma revisão na turbina, 3º abriria o motor