Fumaça branca - Mexânicos com diagnósticos distintos

Amazo

Novato
Então povo, é o seguinte: 1.8T 2006 está soltando muita fumaça branca pela entrada da vareta de óleo e pela entrada de óleo do motor. Não sai fumaça pelo escapamento. Baixa um pouco de água e as velas estão um pouco úmidas, não deu pra ter certeza se é só de óleo ou de água+óleo. O carro está funcionando normalmente, nenhuma perda de potência.

Levei em 3 mexânicos, cada um deu um diagnóstico diferente.

1 - falou que é normal dos 1.8T, pois alguns motores 'sugam' a fumaça para dentro enquanto outros 'expelem' para fora;
2 - falou que é a junta do cabeçote queimada, que provavelmente tem que 'fazer' todo o motor, porque a fumaça branca significa que a água do arrefecimento está se misturando com o óleo em alguma parte do sistema;
3 - falou que os cilindros estão ovalizados por causa de algum problema passado com o arrefecimento, que é só fazer a parte de cima do motor que resolve;


Sei que é difícil de dar uma opinião sem olhar o carro, mas queria saber qual diagnóstico vocês acham que é o mais pertinente.

Essa semana vou procurar uma quarta opinião.
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Fumaça pela vareta e sintoma de fuga de compressão .. eu fico mais próximo na questão de cilindro ou anéis de segmento ... mas o certo mesmo é desmontar para ver ... no mais me responda umas coisa para entender melhor:

1 - Repare se no reservatório de arrefecimento existe a presença de óleo ( liquido na cor de café com leite e viscosos... observe tb com o carro em funcionamento de borbulha

2 - tire a tampa de abastecimento de óleo e veja se ela ta melada da mesma gosma tipo café com leite

3 - Carro funcionando, tire a vareta de óleo e tampe com a mão ... veja se a pressão e demasiada
 

Amazo

Novato
Meu caro,

Fumaça pela vareta e sintoma de fuga de compressão .. eu fico mais próximo na questão de cilindro ou anéis de segmento ... mas o certo mesmo é desmontar para ver ... no mais me responda umas coisa para entender melhor:

1 - Repare se no reservatório de arrefecimento existe a presença de óleo ( liquido na cor de café com leite e viscosos... observe tb com o carro em funcionamento de borbulha

2 - tire a tampa de abastecimento de óleo e veja se ela ta melada da mesma gosma tipo café com leite

3 - Carro funcionando, tire a vareta de óleo e tampe com a mão ... veja se a pressão e demasiada

1 - No reservatório do arrefecimento não tem óleo, só o nível de água que baixa aos poucos;

2 - Sim, está um pouco com esse aspecto de como se realmente tivesse água ali;

3 - Comparando com o outro carro, realmente a pressão é bem maior.
 

roxo

Moderador
1 - No reservatório do arrefecimento não tem óleo, só o nível de água que baixa aos poucos;

2 - Sim, está um pouco com esse aspecto de como se realmente tivesse água ali;

3 - Comparando com o outro carro, realmente a pressão é bem maior.

Meu Caro,

Sinto informar .. mas seu carro deve estar com ovalizações nos cilindros ou aneis de segmento e ainda pior tendo contaminação do liquido de arrefecimento com o oleo ... resumindo: Pare e faça o motor ...
 
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