Fumaça atrás do motor quando acelera será que e turbina audi

sandpaz

Novato
Prezados sou novo aqui tenho um a 3 1.8 turbo 150 cv ano 2002 , ontem troquei a junta da tampa de valvulas e ja tirei a tampa do carter e coloquei uma cola nova nele , mas atrás do motor desde que comprei sempre escorre um oleo e não consiguo saber de onde é imagino que seja algo da turbina , quando eu acelero o carro sai uma fumaça atrás do motor com cheiro de oleo como saber se é a turbina ? e tem como chegar nela sem tirar o motor do carro ? Outra duvida se for ela a turbina vale a pne recondicionar ela e qual lugar vcs me aconselham a fazer em sao paulo pois sou do rio grande do sul , outra duvida caso eu tenha que trocar ela qual turbina eu poderia colocar no lugar desta que fosse mais barata e que ficasse melhor ?

em ultimo caso estava pensando em importar uma pelo mercadodireto estava pensando em colocar do 180 nele creio que dé certo o que vcs acham ?
agradeço desde já . o meu e 150 cv cambio automatico normal como faço para deixar ele com 190 cv na gazolina ?

chedid

Administrador
fumaça branca? azulada?
para ter certeza desliga o mangote que liga na tbi, desliga o plug do maf e veja se para a fumaça.
para trocar a turbina num precisa tirar o motor. se for fazer recom recomendo HZL turbos super sérios o pessoal de lá serviço nota 10

sandpaz

Novato
Quando tirei o carter dele para colocar cola nova e tirar o vazamento sai depois de dois dias parados saiu um fumaça mas bastante meio azulada no escapamneto e atras do motor quando vc acelera ele sai fumaça que não dá para identificar a cor mas é cheiro de oleo qdo acelera ele ok obrigado pela dica chelid grato mesmo . sabe o preço mais ou menos para recondicionar a mesma ?

roxo

Moderador
Meu caro,

Deve ser oleo de algum vazamento que tá caindo em cima do escape, como a temperatura por ali é elevada o oleo ta queimando e subido essa fumaça ... veja de onde é esse vazamento ....

paulobeto

Membro
verifique a mangueira de retorno de oleo da turbina. Uma vez a minha rasgou .. e fazia fumaça quando pisava forte. Em 05 minutos vc troca a mangueira

ThiSere

Membro
paulobeto disse:
verifique a mangueira de retorno de oleo da turbina. Uma vez a minha rasgou .. e fazia fumaça quando pisava forte. Em 05 minutos vc troca a mangueira
Acredito que deve ter mais pessoas na mesma busca que a minha.

Quando acelero um pouco mais forte meu A3 150cv (hoje c/ 174.000 km) sinto um cheiro diferente dentro do carro, mas não tem o mesmo cheiro de óleo queimando como em carros que estão fumando pelo escape.

Faz uns 20 dias que recuperei minha turbina com o pessoal da HZL (Homero) e notei um risco de óleo descendo da entrada de ar. Falei com o Homero e ele me disse para ver os respiros do motor. Não sei o procedimento correto, mas o mecânico soprou as duas pontas e disse que estava livre.

Com a retifica da turbina fiz a troca de todos os filtros e do óleo (Castrol 5w40 100% sintético) e ele quase sumiu da vareta nesses 20 dias.

Alguém pode me ajudar com onde começar a investigar esse sumiço do óleo???

Usei a busca do fórum, o Google, mas o pessoal acaba entrando em discussão sobre quantidade (4,5l ou 5l...filtro pequeno, filtro errado, etc....) e não achei uma resposta conclusiva sobre minha dúvida.

Agradeço desde já pela ajuda.