FUMAÇA BRANCA SAIDO DO ESCAPAMENTO

ola amigo do clube, meu audera esta saindo uma fumaça branca pelo escapamento o que seria? bom seria porque a junta de valvula ta com vazamento ai passa oleo pra camara ? pois isso so ocorre quando eu forço o motor com ar condicionado ligado aí quando paro o carro começa a sair mas quando ligo ele normalmente tipo de manha não sai nada so quando forço o motor seria a junta a valvula vazando oleo pra camara ou outra coisa a averiguar:?

Thomas

Administrator
Amigo, qual a kilometragem de seu carro?

Pelo que relatou, pode ser que seja turbina.

Abração

roxo

Moderador
Meu Caro,

Bem ... de uma coisa seja certo .. seu argolas ta queimando oleo .. verifique o nivel do oleo e veja se ele ta baixando ja vai te dar uma idéia ... agora que vem o dilema: de onde esse oleo esta escapando para ser queimado, temos ai uma gama de possibilidades, desde uma simples troca de uma junta (cabeçote ou tampa de valvulas) até uma retifica de motor ou turbina.

bom amigos meu audi é 1.8 20v aspirado , ele ta com vazamento na junta de tampa de valvula isso ta constatado e de vez em quando eu preciso completar o oleo mas não é frequentemente completo a cada 2 meses ou mais depende muito do meu uso enfim seria essa junta jogando oleo pra queimar?

roxo

Moderador
Meu Caro,

Vc tem um argolas igual ao meu ... a junta da tampa de valvulas pode sim contribuir .. mas como vc menciona que acontece quando vc força o motor .. altas rotações .. eu acho que pode ser anel de segmento, cilindros ou pistão ou até mesmo a junta do cabeçote ... mas não se apavore não ... troca a junta da tampa de valvulas, siga a recomendação que tem aqui no forum e veja se ainda acontece o problema.