FRIO não troca corretamente e falha no indicador de posição

dcc6ch

Novato
Pessoal;

Procurei no fórum e não encontrei problemas semelhantes. Por isso vou abrir um novo tópico.
Modelo: A3 150T Aut 01M ano 2000 183mil Km, tenho a 7 anos e nunca deu problema algum.
A 3 semanas atras fui trocar o kit de discos do cambio porque estava patinando, mas não havia qualquer outro problema.

1º Problema:
Na primeira semana após a troca tudo estava funcionando corretamente, depois começou o seguinte problema:
Quando frio, ao sair de casa ele só faz a troca de 2º para 3º a 4500rpm e de 3º para 4º também a 4500rpm.
Andando uns 5 km o problema desaparece.

2º Problema, Aconteceu somente 2 vezes na última semana e depois voltou ao normal:
A luz indicadora da posição do cambio não acende na posição, está todas acesas como se estivesse em todas as posições.
E o carro não mostra mais aquela mensagem:
"Pressionar pedal do freio para engatar uma marcha..." não lembro direito o conteúdo, mas todos sabem do que estou falando.
E o carro já faz o checklist antes de ligar o carro, somente virarando a chave.
O correto é fazer somente após ligar e por na posição D, dai ele faria o checklist e a mostraria.


Alguém já passou por algo semelhante?


Obrigado,
Charles
 

della

Membro
Cara, nunca vi esse problema, mas presumo que o mecânico deixou a alavanca seletora desajustada. Ela tem um cabo que posiciona as marchas e também informa para a central qual foi a posição selecionada. Acredito que o problema estaja por aí, uma vez que removeram seu cambio e possivelmente mexeram no ajuste desse cabo.
 

della

Membro
Claudião disse:
vishi dellão... ainda bem que é o cabo e não uma mecatrônica do SPB...

Aí é que tá, tb é mecatrônica, não igual a sua, mas é... Por isso o carro do mano tá doidão.
Na alavanca seletora tem uma eletrônica que vai interligada com a central do cambio, mas ela seleciona as marchas mecanicamente através de um cabo e as paradas tem sincronismo... SNME é isso.

Ao dono do tópico, ligue para o domingos, ele é especialista em cambios auto e amigo da gente.
Fone: (11) 7802-9255.
 

jaltinier

Plantonista
isso tá parecendo problema elétrico hein...nada mecânico...

o domingos pode te dar uma luza...liga nesse número que o della passou...
 

gabrielm

Novato
tem que ver se tem algum erro no vag. meu carro deu essa de trocar pra 2ª só la por 5mil uma vez do dia pra noite. parei o carro, passei o vag e tinha um erro la. zerei e nao deu mais o problema. vamos ver.

tambem ja aconteu um dia de eu passar para o tip e nao mudar a indicação no cb. isso aconteceu 2 vezes. zerei o erro e nunca mais deu...isso ja faz um ano. o outro problema é recente.

att
 

ademar5

Membro
colega meu carro e semelhante ao seu, vou te falar o que estava meu cambio.
quando frio pra sair eu tinha que acelerar bastante ou esperar um tempo pro carro esquentar. a primeira marcha ficava meio que dando uns "supapos", mesmo depois de quente. a troca tambem tava bem longa da 1 pra 2 marcha.
entao percebi que tava com um vazamento pelos orings do trocador de calor, o oleo vazava e evaporava, com isso nao percebi que era agrande o vazamento. fui ao mecanico ele substituiu os orings e completou o oleo (1.5 l).
porra um litro e meio, rsrsrsr. depois disso todos o sintomas tinham desaparecidos.
interessante o nivel baixo do oleo causar isso tudo. fica a dica ai pro colega.
boa sorte
 

dcc6ch

Novato
Resolvido!

1º Problema :
Scanner apontou falha no sensor de velocidade. Estava com mau contato, foi só recolocá-lo.
Segundo o especialista, este sensor é utilizado pela 3º e 4º e como o sensor falhou o carro só trocava em 4500 rpm
pois é outro parametro que a central utiliza para realizar trocas.

2º Problema :
Acendeu todas as luzes indicadoras da posição do cambio porque entrou em modo de emergência.

Obrigado à todos!
 
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