Freios vs Preparação

dcg

Novato
Estou a caminho de adquirir um SPB e já dei uma pesquisada nos ups que pretendo fazer. Intake, DP, IC, Chip, etc
Imagino que vá ficar com algo próximo de 300 cv (no motor).

Pra quem tem por volta dessa potencia no SPB os freios originais se comportam de que forma?
Da pra confiar ou é melhor ja considerar um upgrade?

Faltando de algo tambem relacionado a frenagem... é tranquilo por pneus mais largos na roda original? Por exemplo um 245/40 R17?

f4h

Membro
não tem problema por pneu mais largo, mas deve ter um limite, estou usando 235/45. Acredito que 245/40 deve ficar melhor ainda. Outra coisa que influencia é o tradeware, andei olhando alguns carros esportivos e vi que usam pneu largo com tw de 180, 220....

eu uso tw de 280 (continental), acredito que menos que isso pro dia a dia fica muito caro, abaixo de 180 deve ser só tem semi slik...

sobre os freios, o primeiro opgrade que acredito ser basico é pastilha TOP (hawk, ebc, etc...) e mudar o fluido de frio pra dot 5.1... depois disso acredito que só trocando pinça e pastilha....

pra servir de referencia alguns pneus:
normais, hankook, maxis, pneus mais baratos em geral tem tw de 320, 400
melhores tem os yokohama r1 e o continental que tem tw de 280
e os top são tw de 180 como os yokohama neova

me corrijam qualquer coisa...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
e, ate com K04 (360cv) da para andar com os freios OEM de boa... a não ser que você vai fazer track days, ai tudo muda!