Freios, up grade

Manoel

Novato
Pessoal,

Gostaria de colocar discos ventilados, aqueles todo furado, e pastilhas de ceramica, alguém poderia me orientar onde eu conseguiria o material,

Obrigado,

Manoel
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Voce gostaria entao dos discos com os Dot´s né!?...ventilados os discos do A3 ja são.

bem, existem varias possibilidades e marcas...nacionais (power brakes, xtrabrake, etc), importados (willwood, brembo, etc)
Seu bolso é o limite.

quanto a pastilha de ceramica ai ja é mais vasto ainda as opçoes... disseram existir as Fras-le Ceramax...algum user aki do forum ja usa...deixa ele se pronunciar q saberemos melhor a respeito. Qto as importadas é so procurar por Hawk, EBC, Wilwood, etc)
 

Manoel

Novato
Junior e Carlinho,

Muito grato pelas orientações, qualquer dúvida eletronica estou ao dispor, mas na mecanica sou um zero a esquerda..ihihih

Obrigado,

Manoel
 

A3Branco

A3 Maníaco
cara
a tendencia é pastilhas de ceramica...
em pouco tempo todas serao assim

Carlinhos, se trocar pelos discos maiores tem q trocar as pinças????
 

Carlinho

Consultor Técnico
Vc usa as pinças originais do A3 Turbo mesmo, só precisa trocar o cavalete mesmo. No aspirado acho que a pinça não é a mesma, então teria que trocar a pinça pelo do Turbo...
 

Alexsp

Novato
Tenho o A3 aspirado e achei os freios dele fracos pro meu gosto. Mesmo estando novos, eu troquei os discos por Fremax e as pastilhas botei EBC, dei uma boa regulada e ficou 70% melhor, muito bom mesmo. Principalmente depois das primeiras frenagens do dia, qdo ele esquenta. Como meu carro não é turbo nem anda tanto (e eu ando mais na boa só de vez em qdo dou umas pisadas) não achei que precisaria de discos maiores ou grandes mods. As EBC são caras mas gostei mto, recomendo.
 

hiro

Novato
defacer disse:
Eu uso o kit de 312mm da PowerBrakes, montei há pouco e estou gostando muito. Pagei 860,00 com frete.

defacer
cara deu muita diferença entre os discos originais para este kit de 312mm? teve que adaptar alguma coisa ou foi somente remover os cavaletes e discos originais e instalar os novos? vc trocou o fluido tb?

abraçoss
 

hiro

Novato
Alexsp disse:
Tenho o A3 aspirado e achei os freios dele fracos pro meu gosto. Mesmo estando novos, eu troquei os discos por Fremax e as pastilhas botei EBC, dei uma boa regulada e ficou 70% melhor, muito bom mesmo. Principalmente depois das primeiras frenagens do dia, qdo ele esquenta. Como meu carro não é turbo nem anda tanto (e eu ando mais na boa só de vez em qdo dou umas pisadas) não achei que precisaria de discos maiores ou grandes mods. As EBC são caras mas gostei mto, recomendo.

Alexsp
qual pastilha da EBC voce colocou? eu estava a fim de comprar as GREENSTUFF mas não sei se da tanta diferença assim... pois nunca usei... e vc está com discos originais?

valeuuu abraços
 

defacer

Membro
hiro disse:
defacer disse:
Eu uso o kit de 312mm da PowerBrakes, montei há pouco e estou gostando muito. Pagei 860,00 com frete.

defacer
cara deu muita diferença entre os discos originais para este kit de 312mm? teve que adaptar alguma coisa ou foi somente remover os cavaletes e discos originais e instalar os novos? vc trocou o fluido tb?

abraçoss


Cara, a diferença é brutal!! Não existe comparação, especialmente porque meu carro tem upgrade. Ando em track day e o meu freio não da fading de jeito nenhum. No kit da PB vem discos, pastilhas e cavaletes, as pinças são as originais mesmo. O fluido troquei também, uso motul dot 5.1.
 

paulobeto

Membro
a diferença de frenagem usando o Kit completo da PB (Power Brakes) é BRUTAL.

Não da fading nem se vc quiser! Freia muito muito forte.
 
Carlinho disse:
Quanto ta saindo um jogo desses?

O meu, como é AT, exige um pouco mais do freio, peguei de volta o A3, depois que ficou um tempo com minha noiva, ta quase sem freio o bicho, tem q freia e ele demora pra frear, no Megane do meu pai eu encosto no freio e o carro trava na hora, não te comparação, os discos me parecem OK, as pastilhas tb tem uma espessura boa, o que pode ser, acho que trocando as pastilhas resolve, quero de cerâmica, mas será que é isso mesmo, na ultima revisão estava tudo OK.
 
Cara, discos confiáveis, pastilhas boas ( recomendo hawk cerâmica ) e fluido de freio bom ( recomendo motul RBF 600 ) .

Vai investir uma graninha mas e tanquilidade total!!!!

Vai freiar muito bem!!!

Abraço
 

Petterson

Novato
Galera se alguem puder me ajudar comprei kit PB disco, pastilhas e cavaletes porem meu a3 é aspro turbo e as pincas nao sao iguais do turbo tenho q troca as pincas tbm? Outra coisa é q tenho as pincas do a3 sportback 2007 alguem saberia me dizer se da p usar no kit power brakes agradeco a ajuda
 
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