Freios, conforme vai freiando o pedal do freio fica duro..e perde a eficiência da freio.qual cousas

tptiecher

Novato
Ola pessoal...
Seu novo aqui no blog...comprei recentemente meu audi a3 t 180cv tiptronic!! showww o carro!!
Esta na mecanica fazem 3 semanas pedi para o mecanico revisar tudooooo.....

Todo o embuchamento diant. traz. oleo da transmiçao 100% sintético , terminal axial, válvula termostática, tulipa trizeta, radiador envaretado por dentro , interculer limpeza , quase todos os tubos e conexões, heheh quase novo... a detalhe carro único dono todas as revisões na consecionaria.

Bom Agora vamos ao problema...
Quando freio o carro, o poedal do freio fica muito duro e sem eficiencia... qual seria o problema servo freio, aquela valvula que fica em baixo do carro??nao sei

Ajudem..
grato galera
 
Dae cara.

também enfrento o mesmo problema. meu carro é o mesmo modelo do seu.
As vezes estacionando ele faz isso, preciso puxar o freio de mão.
nos mecanicos que levei, fizeram os testes e está tudo certo :\\\\\
 

Igor

Novato
Opa, boa tarde,

Tenho o mesmo modelo e também tenho esse problema.
Quando vou estacionar, preciso trocar a marcha pra N pra poder parar o carro.

Falei com um mecânico que já mexe em meu carros e ele disse que pode ser a mangueira do hidro vácuo.

Alguém já encontrou a solução?

Abs,
Igor
 

Eurico

Novato
Olá Amigo,
Pode até ser uma das possibilidades para o problema, mas no meu caso é a transmissão automática.

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Igor

Novato
Fala ae pessoal,

Resolvi a questão do freio ficar duro!

No coletor tem uma válvula que sai para a mangueira do vidro vácuo, ele estava entupida, e tem uma outra válvula nessa mesma mangueira próximo ao hidro vácuo, essa estava boa!!

Removi a válvula e limpei, estava entupida com óleo. Limpei bem e coloquei no lugar!

Freios 100%

Segue fotos!

gumaryby.jpg



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VipIva

Membro
Bom dia, comprei um a3 1.8 turbo 150cv 2006 e está com esse mesmo problema.
Pessoal que estava com esse problema, todos conseguiram resolver com a solução do amigo Igor?
Vou pegar o final de semana para mexer nisso e ver se resolvo e volto a postar aqui para dar um feedback.
Desde já obrigado, abs.
 

Igor

Novato
Bom dia povo!

Achei agora um conector do ABS quebrado, pode ser que também cause esse problema! Pois as vezes ainda acontece de ficar com o pedal do freio duro.


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ay3860

Novato
Olá,
meu problema é um pouco diferente: o pedal do freio demora para começar a funcionar, eu preciso afundar o pé quase como na emgreagem para começar a sentir o freio. Já realizei a sangria do fluido e completei o reservatório, melhorou por uns 3 dias mas depois voltou a acontecer.

O que vcs acham que pode ser? obrigado.
 

leolucena

Novato
Eurico disse:
Srs,
Estou com o mesmo problema ... Quanto ponho a ré que o pedal fica dura e não segura o carro como deveria.


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Também, no meu A3 1.8 Aspirado automático 2003 .

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Iuri

Membro
ay3860 disse:
Olá,
meu problema é um pouco diferente: o pedal do freio demora para começar a funcionar, eu preciso afundar o pé quase como na emgreagem para começar a sentir o freio. Já realizei a sangria do fluido e completei o reservatório, melhorou por uns 3 dias mas depois voltou a acontecer.

O que vcs acham que pode ser? obrigado.
nao sei como funciona no audi..mas normalmente isso é servo freio

perde eficiencia..
 

ay3860

Novato
Iuri disse:
nao sei como funciona no audi..mas normalmente isso é servo freio

perde eficiencia..
Eu fiz o pedido de um cilindro mestre novo. Estou esperando chegar, após a troca comentarei aqui o resultado. Caso não mude, acho provável que tenha que comprar um hidrovácuo novo também.
 

ay3860

Novato
ay3860 disse:
Eu fiz o pedido de um cilindro mestre novo. Estou esperando chegar, após a troca comentarei aqui o resultado. Caso não mude, acho provável que tenha que comprar um hidrovácuo novo também.
Atualizando: Fiz a troca do cilindro mestre e o problema foi resolvido, o carro voltou a frear muito bem. Não precisarei trocar o hidrovácuo.
 
Senhores, buenos!
Aproveitando o tópico.

Meu carro apresenta esses sintomas citados acima. Quando engatado, o freio não segura, o pedal fica duro.
Agora, quando o carro esta em ponto morto, freia muito bem!

Ouço um barulho de vazamento de ar no pedal de freio, será que pode ser hidrovácuo ruim?
Vou procurar essa valvula da foto acima, vai que resolve.

Outra dúvida, o meu hidrovácuo, tem o pn terminado em J, e só encontro o com com final D, para comprar. ( link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698958853-servo-freio-cuica-hidrovacuo-vw-golf-audi-a3-1j1612105d-0km-_JM), tem problema trocar por esse?

Obrigado, desde já.
 
Hidrovácuo trocado, fluído novo (sangria completa + 5.1) e mangueira do hidrovácuo trocada, o freio ficou perfeito!
O que pude observar é que qualquer furinho ou rachado nesta mangueira, faz o freio ficar uma porcaria.
Inverter o lado da valvula, idem.
 

diegotwim

Novato
O servofreio, ou hidrovacuo, é um sistema que auxilia o motorista na frenagem do veiculo, justamente para não ficar muito duro. Para isso ele usa o vacuo gerado no coletor de admissão. O carro possui uma valvula para manter o vacuo la dentro, mesmo quando houver pressão no coletor. Geralmente problema de frenagem pode ser os seguintes itens:

- Valvula de retenção
- Mangueira que conecta hidrovacuo ao coletor: tem um tutorial aqui no forum para substituir por um flexivel de gás
- O proprio hidrovacuo
- Fluido de freio: se for em uso mais severo, melhor usar um dot 5 que tem o ponto de ebulição mais alto. é recomendada a troca e a retirada de ar do sistema, algo simples e que pouca gente se lembra na hora da manutenção.
- Pastilhas e discos: o disco quando empena, treme todo o carro na hora da frenagem. usos mais severos é bom fazer um upgrade, existem pastilhas proprias para pista!
- Pinças: muito dificil, casos extremos que ela pode apresentar defeito. em casos muito extremos no uso é bacana fazer um upgrade tambem.
 
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