Freios A3 180Cv

dinho

Novato
Olha eu aqui de novo!! :D

Sim, peguei o A3 para fazer uma revisão nele! Estava na hora, esta bastante rodado com 140mil km. Achei melhor dar uma geral!

Precisava trocar as pastilhas de freio dianteiras, acabei trocando tudo pois as traseira já estavam com pouco menos de meia vida!

Compre discos Varga e pastilhas Cobraq com sensor!

Discos dianteiro R$ 180,00
Discos Traseiros R$ 145,00
Pastilha dianteira R$ 85,00
Pastilhas Traseira R$ 75,00
2 óleos Dot 5 R$ 66,00 (500ml cada)

Limpei todo os sistema tirando o óleo velho e coloquei o óleo novo! É muito importante quando for fazer isso, trocar o óleo do atuador da embreagem, pois se não vai acabar misturando óleo velho com novo!

Pronto agora estou com os freios novos! :D

dinho

Novato
Motegi Racing US7

Eu que pintei ela dessa cor! Desmontei elas do carro, rodei uns 20mil km com elas, mais infelizmente aro 20 não serve para mim, nem para quem gostar de acelerar um pouco mais forte!! Vendi elas para um amigo meu!

4991.jpg

Dinho, teu freio dianteiro faz barulho (chiado)?? troquei discos (fremax) e pastilhas cobreq e é um INFERNO!! Ja troquei as pastilhas em garantia, colei as novas com silicone pra evitar o chiado, mas mesmo assim chia demais!!!

albertolanzoni disse:
Dinho, teu freio dianteiro faz barulho (chiado)?? troquei discos (fremax) e pastilhas cobreq e é um INFERNO!! Ja troquei as pastilhas em garantia, colei as novas com silicone pra evitar o chiado, mas mesmo assim chia demais!!!

Compre pastilha da SYL.
O meu e de varios outros clientes faziam esse barulho infernal... só comprar SYL
.
Abraços

comprei cobreq exatamente pela fama do nome da empresa. a SYL por ser mais nova já vi gente que não gostou em outros foruns.. mas falando com um mecânico ontem ele também me recomendou! valeu a indicação.

segunda vou ligar na cobreq e solicitar o reembolso... paguei se não me engano 180 reais nas pastilhas dianteiras!! a SYL era bem mais barata.

albertolanzoni disse:
comprei cobreq exatamente pela fama do nome da empresa. a SYL por ser mais nova já vi gente que não gostou em outros foruns.. mas falando com um mecânico ontem ele também me recomendou! valeu a indicação.

segunda vou ligar na cobreq e solicitar o reembolso... paguei se não me engano 180 reais nas pastilhas dianteiras!! a SYL era bem mais barata.

Eitaaa. 180?

Entao, pelo que eu sei a cobreq tem alguns lotes com problema, um amigo do mecanico trabalha la pra cobreq (sei la o q faz) e disse que as que vem com a "borda" espelhada, é a que ta com pal.. Alguma coisa assim.

Agora SYL nunca deu problemas pra mim, recomendadissimo!
abraços

Que eu saiba a SYL é segunda linha, bem mais barata mas de qualidade inferior. De forma geral as paralelas mais recomendadas são a FRAS-LE. Mas não sei se isso se aplica ao a3.