Freio duro logo após a partida

acj1000

Novato
Reparei que meu freio esta ficando duro logo após a partida. Pouco depois fica normal. Esse comportamento ocorria no meu A3 180HP Tiptronic antigo e os mecanicos sempre disseram que era normal em todos aqueles modelos.
No entanto tenho o Sportback há 5 anos e nunca havia tido esse problema. O freio era macio mesmo logo após a partida.
O que pode ser ?

acj1000 disse:
Reparei que meu freio esta ficando duro logo após a partida. Pouco depois fica normal. Esse comportamento ocorria no meu A3 180HP Tiptronic antigo e os mecanicos sempre disseram que era normal em todos aqueles modelos.
No entanto tenho o Sportback há 5 anos e nunca havia tido esse problema. O freio era macio mesmo logo após a partida.
O que pode ser ?

mangueira do vacuo trincada ou quebrada. esse motor esquenta e resseca varias mangueiras de plastico, inclusive do lavador de para brisas!!

Fala @[member="MarceloBH"], estou com esse problema no freio, principalmente ao dar ré ou andar de primeira por algum tempo (fazendo manobras por exemplo).
O meu é um 180 TIP. Passei o VAG e acusou um erro na bomba auxiliar do hidrovacuo. Pode ser mangueira rachada, mal contato ou ela foi pro saco.
Alguém sabe me dizer como posso testar essa bomba ou tentar achar algum vazamento?
Valeu.