fotos do meu motor faltando coisas

meu motor tem 2 parafusos nos canos q eu nao sei qual nome desses canos ai, uma e essa..
7jff.jpg

e descobri mais embaixo um outro cano,de menor bitola c um parafuso tb..​
qmh7.jpg

todas as fotos..​

nf1s.jpg
qmh7.jpg
f1r5.jpg
szi0.jpg
4mga.jpg
nbn5.jpg
7jff.jpg
e tb nas minhas bobinas, duas iguai e duas diferentes, acredito q seja dois do audi oem e dois de jetta ou de sportback, salada da peste eh essa??​
lka1.jpg
 

prisco

Novato
O tip tem essas conexões que o manual não tem.. Quando fizeram a conversão do seu carro devem ter tirado e ficou essa beleza!

Aliás, que gambi nas bobinas hein.. A 1 e 3 são do A3 manual e a 2 e 4 do tip mas os conectores tbm foram mexidos, fios remendados... Dá uma geral nisso aí cara.
 

AS555N

Membro de Honra
A que está com o parafuso segredo da roda é do hidrovácuo, por ser tiptronic e teoricamente usar mais o freio tem essa ponta a mais talvez por precisar de mais pressão negativa, agora essa mangueira mais fina, no tiptronic as conexões de circulação de água do reservatório e do cânister que passam por baixo da flauta. Pode ser a mangueira que "alimenta" o reservatório de vácuo, que abre a diverter valve ou que controla o funcionamento da válvula EGR.

Agora peeeelo amor de Deus, troca essas bobinas amarelas porque no Tip são aquelas pretas de encaixe, igual essas outras 2 aí, sei que comprou o carro faz pouco tempo e tá começando a dar um talento mas preciso falar........esse motor aparentemente tá uma bosta.....cheio de gambiarra.....conserta tudo isso que vai ter um puta carro na mão......pelo que vi seu carro deve estar com no máximo 60% do rendimento, as vezes no desespero a gente faz umas burradas.....no meu já gastei uns 7000 e creio que gasto mais uns 4000 brincando.

Mas é isso aí...não desiste não.
Abraço
Renato
 
AS555N disse:
A que está com o parafuso segredo da roda é do hidrovácuo, por ser tiptronic e teoricamente usar mais o freio tem essa ponta a mais talvez por precisar de mais pressão negativa, agora essa mangueira mais fina, no tiptronic as conexões de circulação de água do reservatório e do cânister que passam por baixo da flauta. Pode ser a mangueira que "alimenta" o reservatório de vácuo, que abre a diverter valve ou que controla o funcionamento da válvula EGR.

Agora peeeelo amor de Deus, troca essas bobinas amarelas porque no Tip são aquelas pretas de encaixe, igual essas outras 2 aí, sei que comprou o carro faz pouco tempo e tá começando a dar um talento mas preciso falar........esse motor aparentemente tá uma bosta.....cheio de gambiarra.....conserta tudo isso que vai ter um puta carro na mão......pelo que vi seu carro deve estar com no máximo 60% do rendimento, as vezes no desespero a gente faz umas burradas.....no meu já gastei uns 7000 e creio que gasto mais uns 4000 brincando.

Mas é isso aí...não desiste não.
Abraço
Renato
AS555N disse:
A que está com o parafuso segredo da roda é do hidrovácuo, por ser tiptronic e teoricamente usar mais o freio tem essa ponta a mais talvez por precisar de mais pressão negativa, agora essa mangueira mais fina, no tiptronic as conexões de circulação de água do reservatório e do cânister que passam por baixo da flauta. Pode ser a mangueira que "alimenta" o reservatório de vácuo, que abre a diverter valve ou que controla o funcionamento da válvula EGR.

Agora peeeelo amor de Deus, troca essas bobinas amarelas porque no Tip são aquelas pretas de encaixe, igual essas outras 2 aí, sei que comprou o carro faz pouco tempo e tá começando a dar um talento mas preciso falar........esse motor aparentemente tá uma bosta.....cheio de gambiarra.....conserta tudo isso que vai ter um puta carro na mão......pelo que vi seu carro deve estar com no máximo 60% do rendimento, as vezes no desespero a gente faz umas burradas.....no meu já gastei uns 7000 e creio que gasto mais uns 4000 brincando.

Mas é isso aí...não desiste não.
Abraço
Renato
eu tb ja gastei isso ai ja de reparos... tou pensando em por a bobin de R8 vermelhas, mas meu carro nao eh mais tip e sim 180cvs manual,tenho q deixar assim? ou religar tudo??
 

AS555N

Membro de Honra
O 180 manual tem tudo isso que eu falei menos essa mangueira bifurcada, religa tudo, sei que o tip tem uma bomba secundária de freio e vc também vai perceber que a mangueira rígida do hidrovácuo passa por ele mas continua descendo, então na teoria seu carro ainda tem o sistema então ligue, o resto é o que controla a parte de abertura da diverter valve e o sistema EGR, se o carro tem original....Ligue hehehheheheh....mude as bobinas e ve se melhora alguma coisa.
 
AS555N disse:
O 180 manual tem tudo isso que eu falei menos essa mangueira bifurcada, religa tudo, sei que o tip tem uma bomba secundária de freio e vc também vai perceber que a mangueira rígida do hidrovácuo passa por ele mas continua descendo, então na teoria seu carro ainda tem o sistema então ligue, o resto é o que controla a parte de abertura da diverter valve e o sistema EGR, se o carro tem original....Ligue hehehheheheh....mude as bobinas e ve se melhora alguma coisa.
por isso q o kaptor ta acusando bomba secundaria.. sera q ela ta desligada por causa disso? ou sera defeito mesmo..

antes de transformar eletronicamente o carro em manual,ele nao acusava isso.. aproveitando.. isso tem haver c o nao pressurizacao do turbo?? pq antes tava
 

AS555N

Membro de Honra
Toda mangueira de ar do motor pode influenciar na pressurização, provavelmente vc deve ter um vazamento sério de pressurização, o melhor jeito é ligar o motor e ficar de ouvido, por onde entrar ar, vai vazar pressão.
 

AS555N

Membro de Honra
Pode ser o que o cabra desligou sua bomba de freio secundária, ela desce lá pra baixo no sentido da caixa de direção, e não a que alimenta a EGR que fica embaixo do coletor de admissão na altura do compressor do ar condicionado.
 

Jordaum

Aro 99
"Pode ser a mangueira que "alimenta" o reservatório de vácuo, que abre a diverter valve ou que controla o funcionamento da válvula EGR."

É ela sim, veja que nem tem o reservatório mais..

Alias, ta uma bagunça danada ai, veja na primeira foto que tem um tubo/mangueira emendada com um cano e duas abraçadeiras, o chiote das bobinas completamente gambiarrado, parece que dos bicos também..

Eu aproveitava que já estava assim, eliminava tudo q é desnecessário, como a parte de respiro e colocaria um tanque pros resíduos, tirava vácuo, n75, etc.. Como tem nos tutoriais aqui no forum. Talvez seja mais fácil de deixar o carro redondo (e chipar com o over.. :) )
 

AS555N

Membro de Honra
Boa Jordão, tinha passado batido por esse reservatório perdido hehehehehehehe.......Eduardo manda seu email que eu tiro uma foto do meu motor e mando com detalhe nessas mangueiras.....mas o meu é manual então não vai ter essa bifurcada ai. dá uma olhada com seu mecânico boqueta o que ele fez com essas peças.
 
Jordaum disse:
"Pode ser a mangueira que "alimenta" o reservatório de vácuo, que abre a diverter valve ou que controla o funcionamento da válvula EGR."

É ela sim, veja que nem tem o reservatório mais..

Alias, ta uma bagunça danada ai, veja na primeira foto que tem um tubo/mangueira emendada com um cano e duas abraçadeiras, o chiote das bobinas completamente gambiarrado, parece que dos bicos também..

Eu aproveitava que já estava assim, eliminava tudo q é desnecessário, como a parte de respiro e colocaria um tanque pros resíduos, tirava vácuo, n75, etc.. Como tem nos tutoriais aqui no forum. Talvez seja mais fácil de deixar o carro redondo (e chipar com o over.. :) )
me explique mais iso ai cara ehueheu... sobre o chip o over ja fez.. e ja ta no carro
 

Jordaum

Aro 99
Amigo, segue alguns tópicos.

http://www.a3clube.com/topic/1191-removendo-sai-n249-e-n112-how-to/

http://www.a3clube.com/topic/3741-ajuda-para-resolver-secondary-air-injection-system-incorr/?hl=remover#entry67680


catch oil tem vários DIY no VWvortex (só usar a busca), segue exemplos:

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5968750-*1-8T-OIL-CATCH-CAN-DIY-INSTALL*-2004-5-Jetta-GLI&highlight=DIY+catch+oil

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3248273-***Oil-Catch-Can-DIY***&highlight=DIY+catch+oil



Não é o caso deste tópico, mas te aconselho a usar mais a busca, muita coisa q vc precisa já foi postado, então as vezes o pessoal nem responde pq já ta cansado do mesmo assunto, entende?

[]s,
Jordão
 
veio so tive desprazer hj c meu audi, descobri q ele ta c 4 bicos de gol 1.6 KKKKKK eh rir pra nao xorar

mas nada e perdido, o bom q ja estou c os bicos 180cvs c o mecanico, duas bobinas do 180 tip q o meu tava trocado e ainda ele vai da uma geral numas coisas como vela, se a turbina foi colocada direito,vai tirar o intercooler pra da uma limpada, o coletor de adm, me pediu dois dias c o carro...

inclusive ele ja me disse q a vela ta errada q ta no meu carro, pqp o ex dono porco do caraaaaaii
 
mais uma listinha de faltas e peça c outro codigo ' erradas ' ehuehe

turbina deu pro espaço,abriu o bico..
descobri q o semi eixo do lado do passageiro tb ta errado,mas pouca coisa,colocamos uma arruela e travamos ela,porem como eu comprei duas caixas completas sera substituidas por OEM..
o sensor la do intercooler nao era a oem, era de golf normal,sem ser turbo... sensor MAF tb... bicos era de gol, colocamos o OEM o carro deu uma revigorada,kkk

sobre as bobinas,tou em duvida se deixo as oem do 180 tiptronic ou as quadradas branca do 180 manual, no meu audi hj ta 2 de 180 manual, e 2 de 180 tip,kkk

e outras coisinhas q foi trocado q nao me lembro... oohh gambiii
 

DiogoTobias

Novato
Nossa cara ta me dando um treco aqui de tudo isso que vc esta escrevendo ....seehhh loko!


Se for isso que voce relatou e ficar zero . BLZ!
Se começar a achar muita coisa, vende esse e pega outro as vezes vale mais a pena o custo x beneficio!

boa sorte na empreitada, vai relatando pra acompanharmos!
 
eu acredito q nao tenhja mais nada de errado nao... so butar o esguincho do farol oem pra funcionar,ta tudo la no local la,so q o antigo dondo pintou o pc todo por cima da tampa,tampando tudo,kkkk
 
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