Folga na caixa de direção

MorpheuZ

Membro
Seguinte galera, o audi ta com uma pequena folga na caixa de direção, ta tipo demorando pro volante responder, eu viro um pouco o volante pros lados e o carro continua reto, e quando manobro o carro ele da tipo um lag antes de virar e pra voltar a ficar reto tambem.

É bem estranho e dificil de descrever com palavras o que acontece. Me disseram que pode ser o terminal do sem-fim que fica dentro da caixa de direção, mas nem sei realmente que M*** de peça é essa.

Alguem ja passou algo semelhante? Estou quase comprando uma caixa de direção completa mas é muito cara.

PS: a bucha da balança ta estourada, mas acho que nao da isso tudo não, so uns estalos mesmo e a barra pegando no lado que ta estourada.

Helmar

Membro
Então, Eu primeiramente trocaria as balanças (badejas) e verificaria os pivôs e terminais de direção. Se após isso que é uma preventiva necessária para salvaguardar a vida dos pneus e demais itens de suspensão, levaria em mais de um lugar para constatar realmente o que é o defeito.
Não faria nada nesses "auto center" que costumam condenar o carro todo, levaria em local especializado em direção para ver o que é, pois se realmente está com "lag" é extremamente perigoso rodar com o carro, imagine se uma dessas barras rompem?
Outro ponto... Pode ser somente braço axial. Eu não sei os Audi trocam os braços apenas.. Mas veja se ele faz um "tuc" quando passa em buracos e esterça..