Fluido Pentosin suspeito

Netto

Membro
Pessoal, comprei essa semana,o filtro original na Volkswagen 06A115561B e também 5 litros do fluido 5w30 Pentosin High Performance igual ao que eu usava anteriormente.

Mas, o anterior veio 5 litros em um galão só que comprei na Bull Óleo e esse veio de outra loja em 5 litros mas em frascos de 1lt.
Ao chegar o produto, três fatores me causaram dúvidas.
1- Essa etiqueta branca (em português) colada em cima da original (em alemão e inglês)
2- Produto veio com o lacre da tampa, porém não contém aquele lacre interno quando se tira a tampa)
3- Aparentemente (pois não me recordo do anterior), esse parece ser mais fino com aspecto de água.
Alguém já pegou alguma vez ou conhece algum caso parecido? Corro o risco deste Pentosin ser falso? Ele é fino mesmo?

Detalhes: Fluido é trocado com 5k e já é tratado com Militec há 1 ano, sendo que não colocarei Militec nessa próxima troca, pois falta 2k.

S2uZQJ4.jpg

mLS0HjB.jpg

72ijkgs.jpg

97Uuj82.jpg

piacava

Membro
Normalmente quando um produto é importado oficialmente ele precisa
ter suas informações em português, por isso a etiqueta colada..

Agora a questão do lacre é estranho mesmo... dá uma pesquisada como
é lá fora...

Qual loja comprou?

Nao sabia que tinha oleo 5w30 aprovado pela norma vw 502 00. Em todo caso usaria um 5w40 da norma 502 00 (ver site da vw para info). Realmente é estranho esse negocio do lacre. Sei que no RJ tem fabricas de oleo que fabricam e envasam o oleo ali mesmo no RJ conforme as especificações original (caso da castrol). Outras vezes o produto vem importado e ao chegar aqui colam a etiqueta da importadora.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

acabei de ver ali na etiqueta do seu oleo que o mesmo foi feito na alemanha e importado pela fuchs do brasil veja la. Talvez o oleo por ser gringo tenha a embalagem diferente mesmo.

a questao do seu item 03 acima pode estar relacionado a viscosidade que comentei acima. Se seu oleo anterior era o 5w40, agora esse 5w30, certamente por isso o aspecto mais fino, realmente o 5w30 é mais fino que o 5w40. A viscosidade a quente do 5w30 é significativamente menor.

Netto

Membro
max.druciak disse:
a questao do seu item 03 acima pode estar relacionado a viscosidade que comentei acima. Se seu oleo anterior era o 5w40, agora esse 5w30, certamente por isso o aspecto mais fino, realmente o 5w30 é mais fino que o 5w40. A viscosidade a quente do 5w30 é significativamente menor.

Eu usava o 5w30 da Pentosin,comprado na Bull Oleo. Veja como ele existe sim,é o mesmo galão que comprei
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747902768-oleo-lubrificante-pentosin-5w30-high-performance-5-litro-_JM?source=gps

piacava disse:
Normalmente quando um produto é importado oficialmente ele precisa
ter suas informações em português, por isso a etiqueta colada..

Agora a questão do lacre é estranho mesmo... dá uma pesquisada como
é lá fora...

Qual loja comprou?

Comprei em uma loja aqui perto,chama-se AcheiLubrificantes
http://www.acheilubrificantes.com.br/loja/

Netto

Membro
Pessoal,acabei de efetuar a troca de óleo.Vou acompanhar o consumo e desempenho e aviso vocês sobre qualquer avaria,problemas,ou algo que ocorra irregular.
Até então,esse tópico servirá como prova documental caso eu tenha problemas.
A troca foi feita na data 11/11/2017 com a seguinte quilometragem 123.612 km.

Oremos :duvida:

Andr3T

Membro
Amigo, eu já devo ter comprado uns 500 litros de pentosin nos ultimos anos. Eu tenho um grupo de VAG aqui em Goiânia, e a gente costumava fazer muito group-by entre os membros. Ai eu que organizava a compra.
Quando vinha dessa embalagem ai, era assim mesmo, com o rótulo de trás impresso desse jeito. Vinha direto da distribuidora assim.

QDybbkG.jpg

Netto

Membro
André Dal Molin disse:
Amigo, eu já devo ter comprado uns 500 litros de pentosin nos ultimos anos. Eu tenho um grupo de VAG aqui em Goiânia, e a gente costumava fazer muito group-by entre os membros. Ai eu que organizava a compra.
Quando vinha dessa embalagem ai, era assim mesmo, com o rótulo de trás impresso desse jeito. Vinha direto da distribuidora assim.
Bom dia!

Grande André Dal Molin,sempre nos salvando. Cara,pensa no peso que me tirou com sua resposta, estava com muito receio desse fluido por não vir igual aos outros. Meu motor é zero,tem 17k,e li alguns tópicos que alguns tiveram que fazer o motor por conta do fluido ser falso,disseram que o óleo "sumiu" em questão de dias e o motor prendeu. Olha um dos tópicos,
http://www.a3clube.com/topic/11819-%C3%B3leo-falsificadobaixa-qualidade-prejuizo-aten%C3%A7%C3%A3o/

De qualquer forma vou acompanhar e posto aqui qualquer mudança se acontecer.

Forte abraço e muito obrigado a todos que me orientaram.

Andr3T

Membro
Eu lembro desse tópico. Pizada demais.
Fica de olho mesmo, pois até mesmo vindo direto de distribuidora pode ser falso. Mas por enquanto eu acredito que não sejam falsos não.
Abs.

Netto

Membro
KKK2016 disse:
uso essa merda a anos e nunca tive problemas. se ta desconfiado pega e compra outra marca e para de encher o saco.
Quem está enchendo o saco? Quem está desconfiado da marca?Você foi obrigado a responder?

Assim,não vou me equiparar ao seu nível e responder à altura.Porém, sugiro a você LER e ENTENDER o tópico! Pois não se trata da MARCA e sim do modo de que ele foi embalado.

Junior l.

Membro
é em grupo no whats,face e agora aqui.... se ta desconfiado com o oleo,compra outra marca ou vende o carro e compra uno. é muito mimimi toda hora.