Fluido Arrefecimento/Freios/Direção - Audi 1.8T 180CV

Boa tarde pessoal, tenho um Audi A3 1.8T 180CV ano 2000.

Quero efetuar na próxima semana a troca do fluido de arrefecimento, fluido de freio e fluido da direção. Este Audi esta comigo faz 3 meses, foi comprado de um grande amigo meu, felizmente sou o segundo dono dele agora, o mesmo esta com 106mil Km original e pelo estado de conservação e manutenção que ele se encontra, serei o ultimo dono porque não tenho mais a intenção de vender ele, rsrsrs.Se alguém aqui puder me ajudar estou em duvida na escolha do Liquido de arrefecimento, tem muitos no mercado e de variados os preços, se alguém puder me indicar um fluido de boa qualidade com um preço justo e que seja fácil de encontrar, (um auto center hoje me indicou o Petronas Paraflu) e também qual fluido devo colocar nos freios e na direção hidráulica. Desde já agradeço a atenção de todos...

marcelo089

Membro
Olá amigo, eu tb estava com o mesmo dilema, no arrefecimento coloquei o ac Delco original da GM, que é g12 e tb vermelho, já vem diluído, paguei 30 reais o litro e vc encontra em qualquer auto peças...da direção hidráulica comprei o original vw- Audi na concessionária 110,00 o litro e do freio tb estou precisando trocar, espero ter ajudado...

marcelo089 disse:
Olá amigo, eu tb estava com o mesmo dilema, no arrefecimento coloquei o ac Delco original da GM, que é g12 e tb vermelho, já vem diluído, paguei 30 reais o litro e vc encontra em qualquer auto peças...da direção hidráulica comprei o original vw- Audi na concessionária 110,00 o litro e do freio tb estou precisando trocar, espero ter ajudado...
Então, achei em uma loja aqui Fluido do Radiador Motul Inugel Optimal, dizem que é excelente e o preço esta bacana também R$149,00 o galão com 5L, quanto ao fluido de freio imagino que um DOT4 de uma boa marca vai bem, quanto ao fluido da direção vou pegar na CSS Audi mesmo.

Pessoal estou com uma duvida quanto ao fluido de arrefecimento, fui comprar hoje o liquido e a única loja que encontrei em Curitiba esta em falta do Motul Inugel optimal que é o laranja, eles só tem disponivel o Motul Inugel Expert que é o azul, o rapaz me explicou que são os mesmos produtos porem a diferença do azul e que ele vem com anticongelante, no mais são os mesmo produtos, porem vendo no site da Motul vi que o Optimal (laranja) atende aos critérios G12 e no caso o Expert (Azul) Atende aos critérios G11, teria algum problema em colocar o Fluido Motul Inugel Expert mesmo só atendendo a G11?

Segue link dos produtos no site da Motul.
https://www.motul.com/br/pt-BR/products/oils-lubricants/inugel-expert?f%5Bapplication%5D=147&f%5Brange%5D=25
https://www.motul.com/br/pt-BR/products/oils-lubricants/inugel-optimal?f%5Bapplication%5D=147&f%5Brange%5D=25

Se alguém puder me ajudar, preciso decidir isso amanhã...

Perla

Novato
Fiz a troca integral a poucos dias do meu e utilizei esse: Aditivo Radiador Original Volkswagem 1 Litro Original G12 ++, paguei 50,00 o litro, foram 2, e minha percepção é de que o carro demora mais para subir a temperatura.

marcelo089

Membro
everton silva disse:
Pessoal estou com uma duvida quanto ao fluido de arrefecimento, fui comprar hoje o liquido e a única loja que encontrei em Curitiba esta em falta do Motul Inugel optimal que é o laranja, eles só tem disponivel o Motul Inugel Expert que é o azul, o rapaz me explicou que são os mesmos produtos porem a diferença do azul e que ele vem com anticongelante, no mais são os mesmo produtos, porem vendo no site da Motul vi que o Optimal (laranja) atende aos critérios G12 e no caso o Expert (Azul) Atende aos critérios G11, teria algum problema em colocar o Fluido Motul Inugel Expert mesmo só atendendo a G11?

Segue link dos produtos no site da Motul.
=147&f[range]=25]https://www.motul.com/br/pt-BR/products/oils-lubricants/inugel-expert?f[application]=147&f[range]=25
=147&f[range]=25]https://www.motul.com/br/pt-BR/products/oils-lubricants/inugel-optimal?f[application]=147&f[range]=25

Se alguém puder me ajudar, preciso decidir isso amanhã...
No Audi a3, é g12 que é orgânico, o g11 inorganico não atende as especificações...

marcelo089 disse:
No Audi a3, é g12 que é orgânico, o g11 inorganico não atende as especificações...
Thanks amigo, tinha dados uma pesquisada, acabei achando um bom produto que atende as especificações G11 G12 G12++ 3 G13, Valvoline Max Life, ele é importado da Holanda, muito bom produto e preço justo R$33,00 o litro.

Guntim

Membro
No meu estou usando o aditivo Koube concentrado sintético , preço muito bom e produto de excelente qualidade!! Indicado por ADG High Torque e Diego Velocímetros, estes dois têm canal no YouTube.
Para o freio o fluido dot 4 estou usando o ATE. Abraço!!