Flange da Valvula Termostatica A3 2002 1.8T 180cv APP

gian180T

Membro
Bom dia, ou mal dia melhor dizendo, hoje mais um problema, ao ligar o carro pela manha 10 seg depois o aviso ( falta de agua ou temperatura elevada ) apareceu, ja desliguei o carro e fui verificar o nivel de agua, e estava com no max 3 dedinhos de agua la dentro, ja peguei a lanterna e fui procurar e achei o maldito vazamento, a flange da valvula termostatica... fui ate a mecanica ( amigo ) e ele tbm constatou que seria a flange.... entao é mais uma coisa a trocar ...

encontrei a peça no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -a3-18-_JM

quero colocar uma nova OEN ou de qualidade igual ... alguem ai tem o PartNumber, vou fazer um pedido via ECS disso e algumas outras coisas !!

agradeço desde já ...

ps. alguem tem agua benta pra benzer meu carro .... ooooo 2012 abençoado !!!

House

Fundador do A3Clube
calma calma...essa peça do mercadolivre nao é da termostatica...a termostatica fica la em baixo perto do cavalete de oleo..na audi essa peça custa uns 90 conto... eu troquei do meu carro recentemente quando revisei todo o sistema de arrefecimeto.

gian180T

Membro
opa .. vi sim a diferença ... amanha vou desmotar umas mangueiras ali ao redor pra ver o partnumber .. dai vou na Audi ver o RS na VW tbm ..

Adiantando, na Disbrave(VW) aqui em Brasília custava R$ 280(e uns quebrados) e não tinha a pronta entrega. Achei um absurdo por um pedaço bobo de plástico e optei pelo paralelo. Tudo ótimo até agora...

gian180T

Membro
pedrolimaumturbo disse:
Adiantando, na Disbrave(VW) aqui em Brasília custava R$ 280(e uns quebrados) e não tinha a pronta entrega. Achei um absurdo por um pedaço bobo de plástico e optei pelo paralelo. Tudo ótimo até agora...

Pedro. aqui na VW com 40% de desconto que eu consigo ficou 120,00 e na audi com o desconto ficou 110,00... to indo hj a tarde buscar ...

.... to com a mao na massa ... vou fazer um DIY pra vcs.

grato pelas ajudas ate o momento !!

della

Membro
Sim pode ser o anel, mas fique atento, o flange costuma apresentar vazamento quando submetido a pressão e alta temperatura, a frio vc pode não notar vazamento...

gian180T

Membro
pow para de me desanimar ... kkk

é o mecanico acabou de falar isso pra mim ... ele olhou olhou e olhou e disse que aparentemente tá 100% mais que ele ainda acha que nao era o anel e sim uma trinca na flange ...

vamos ver ... vo la montar ela agora ... paguei 0,30 na vedação e 0,00 de MO kkkk o coisa boa !!

della

Membro
gian180T disse:
pow para de me desanimar ... kkk

é o mecanico acabou de falar isso pra mim ... ele olhou olhou e olhou e disse que aparentemente tá 100% mais que ele ainda acha que nao era o anel e sim uma trinca na flange ...

vamos ver ... vo la montar ela agora ... paguei 0,30 na vedação e 0,00 de MO kkkk o coisa boa !!

Só testando mesmo e espere o motor ficar bem quente para comprovar, a frio não aparece...
Não quis te desanimar... é que isto tb aconteceu comigo no "Y"... só dava pra ver o vazamento com o motor bem quente... a água "brotava" do plástico por um poro invisível a olho nú....

gian180T

Membro
é amigo della ... esse poro ivisivel tem na minha flange tbm ...

amanha vou na Audi comprar uma oem e fazer a troca ....

roxo

Moderador
Meu caro,

Tente ver da marca Valclei ... muiiito bom produto .. uso e recomendo .... na verdade pode até ser que a OME que vc quer comprar sejam deles num saquinho da audi/Vw....

della

Membro
Infelizmente eu estava certo... peguei a manha destas bostas de peças de plástico do sistema de arrefecimento da audi...