Fitro de Ar Esportivo A3 1.8 Aspirado

Galera estou querendo colocar um filtro esportivo no meu A3, ele é so aspirado nao é o T. Alguem ai ja colocou? recomendações? mudanças no carro? ronco fica bacana?
 

Junior.mcj

Membro
Se você quer colocar um filtro, te recomendo K&N duplo fluxo, é o melhor do mercado, já utilizei outros filtros, esse é o melhor de longe.

Uso atualmente o K&N, o ronco fica mais esportivo do que os outros, e em questão de potência eu diria que o carro ficou levemente mais ligeiro na aceleração.

A minha é uma A3 1.6 (EA-111) 8V 101cv (aceleração eletrônica). Utilizo com CAI**.
 
Junior.mcj disse:
Se você quer colocar um filtro, te recomendo K&N duplo fluxo, é o melhor do mercado, já utilizei outros filtros, esse é o melhor de longe.

Uso atualmente o K&N, o ronco fica mais esportivo do que os outros, e em questão de potência eu diria que o carro ficou levemente mais ligeiro na aceleração.

A minha é uma A3 1.6 (EA-111) 8V 101cv (aceleração eletrônica). Utilizo com CAI**.
Bacana parceiro, você é de curitiba? tem ideia de valor e aonde encontro esse filtro?
 
Junior.mcj disse:
Compre o filtro no Mercado Livre (R$280).
legal, a adaptação na MAF ali é simples? da certinho? se nao for abusar se tu puder me mandar o link do mercado livre do filtro correto p eu nao errar na compra agradeceria. abraço
 

Junior.mcj

Membro
nandoprivilege disse:
legal, a adaptação na MAF ali é simples? da certinho? se nao for abusar se tu puder me mandar o link do mercado livre do filtro correto p eu nao errar na compra agradeceria. abraço
Então meu motor é diferente do seu, eu comprei um CAI, o que seria um CAI? Um CAI = Cold Air Intake, é uma espécia de duto/mangueira de alumínio que é conectada no TBI e sua extensão vai até a parte da frente do motor para captar ar frio e inevitavelmente aumentar a potencia.

Mas não há necessidade de um CAI no seu caso que acredito que você deseja apenas um pouco mais de resposta do carro e o ronco esportivo, então é só desencaixar o filtro originar e encaixar o do K&N, o filtro da K&N tem 3 polegadas, que pode ser adaptado sem problemas.

Mais barato que achei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525619374-filtro-de-ar-esportivo-kn-cnico-_JM (Ta muito barato).

Outro valor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525956729-filtro-de-ar-esportivo-universal-kn-_JM (No preço).

Talvez se não servir você precise comprar um adaptador de 3"X2,5": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523206387-adaptador-filtro-esportivo-_JM
 
Junior.mcj disse:
Então meu motor é diferente do seu, eu comprei um CAI, o que seria um CAI? Um CAI = Cold Air Intake, é uma espécia de duto/mangueira de alumínio que é conectada no TBI e sua extensão vai até a parte da frente do motor para captar ar frio e inevitavelmente aumentar a captação de ar frio e aumentar a potencia.

Mas não há necessidade de um CAI no seu caso que acredito que você deseja apenas um pouco mais de resposta do carro e o ronco esportivo, então é só desencaixar o filtro originar e encaixar o do K&N, o filtro da K&N tem 3 polegadas, que pode ser adaptado sem problemas.

Mais barato que achei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525619374-filtro-de-ar-esportivo-kn-cnico-_JM (Ta muito barato).

Outro valor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525956729-filtro-de-ar-esportivo-universal-kn-_JM (No preço).

Talvez se não servir você precise comprar um adaptador de 3"X2,5": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523206387-adaptador-filtro-esportivo-_JM
Valeu mesmo parceiro, foi bem preciso no comentario. vou comprar um adaptador ( ja que é tao barato ) e o de 200 pila. Vamos ver que bicho vai dar. Valeu aiiiii!
 
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