Finalmente consegui! 180T 2P

STissue

Novato
Bom dia galera,

Desde que me conheço por gente, sempre fui apaixonado por carros da linha Audi. Iniciou-se qdo o Senna começou a importar carros da marca. Desde então sempre acompanhei e tive vontade de ter o meu. Eis que chegou o grande momento, depois de procurar muito comprei um A3 03/03 1.8T 180cv 2P, mecânico, teto, 4 airbags e todo o resto que um A3 tem de série.







Estou mto feliz com o carro, está mto bom. Preciso apenas trocar os amortecedores dianteiros e o básico (correias+tensores).

Vlw galera!
 

Kitsune

Membro
Parabéns, 2P realmente é show!

Tem muitas idéias de personalização de bom gosto aí no fórum...mas original ele já é bala!
 

AdrianoY

Membro
Parabéns, agora é curtir o carango.... Pelo visto tá inteiraço, dai vc já vê que o antigo dono cuidava do carro... Isso é sempre bom, pq pegar carro de proprietário que é desleixado é dor de cabeça...

[ ] 's
 

Micuim

Membro
Cara***! Conseguir um A3T conservado já é dificil, muito mais se for um 2p e do último ano em que foram fabricados...
Parabéns e bem vindo à alegria!!!!!!!!!!!!!!!!
 

STissue

Novato
Obrigado pelos comentários galera!

os 2 donos anteriores eram muito cuidadosos mesmo, até mais do que eu acredito, pois além do manual completinho, ainda veio junto com o carro uma pasta constando todas as NF's de todos os serviços já executados no carro, indo de revisões na Audi, trocas de óleo, IPVA's, 2 multas de celular e até alinhamento e balanceamento. Eu costumo jogar algumas NF's fora após o vencimento da garantia do serviço. Vou criar o hábito de guardar tudo nesta pasta já existente.

Não tirei fotos do interior pois estava hidratando os bancos com creme, e ainda não tinha retirado o excesso, assim que possível tiro e posto aqui. O couro está mto bom, e o painel do AC e chave de farol está descascando um pouco, coloquei os adesivos mas não gostei mto do resultado. O retrovisor fotocromático tinha vazado o liquido, mas já troquei por um novo, e o couro das portas e forro de teto estão descolando. Já fiz o orçamento e fica em 250 reais para trocar o forro pelo do golf e recolar as portas.

Futuros ups:

Já coloquei um 2DIN da pioneer, mas está nos falantes originais. Pelo que li, o das portas é de 5" e os traseiros 5x7". É isso mesmo?
Estou estudando um modo para colocar meu módulo ou na lateral ou no assoalho do porta-malas e uma caixa com 2 subs de 12. Não pretendo fazer nenhum furo no carro, então estou matutando ainda.

O carro já está com palhetas aero-twin (fantásticas) e coloquei uma válvula de espirro simples. Gostei bastante do barulho.
Mais pra frente pretendo fazer um remapeamento com o over, trocar o filtro e talvez o escape, mas por enqto estou achando o carro muito forte, estável e econômico. Com os 2 primeiros tanques fiz uma média de 11 km/l. 70% estrada e o restante trânsito de SP.

Eu até pretendia colocar umas 18", mas já andei com roda grande e sei o trabalho que dá com nossas ótimas ruas, não estou tão afim de ter dor de cabeça com isso novamente.

O carro tem 89 mil km, comprovados pelo VAGCOM, e não tem uma oscilação sequer.

Até agora só alegria com o carro.

Vlw!
 

STissue

Novato
Kitsune disse:
O carro já está com palhetas aero-twin (fantásticas)

Todo mundo fala destas palhetas...qual a diferença?

As originais são destas?

Abraço!

Então Kitsune, eu trabalho na Bosch e conheço a galera da engenharia deste produto. Pelo que conversei com eles, existem 2 pontos principais:

- Pela palheta ser inteiriça de borracha, o assentamento dela no vidro é melhor, garantindo uma limpeza melhor da área.
- o ruído da palheta deslizando pelo vidro é muito menor do que as tradicionais.

uma vez chegou uma reclamação da honda que estava mto ruído na cabine do civic e mandaram um carro para avaliação. Tive a oportunidade de ver o carro com o engenheiro, e lembro na época que eu quase nem escutei o barulho de dentro do carro, se a honda estivesse com o meu antigo astra, ai sim eles saberiam o q era barulho...rs..

Mas não podemos nos deixar enganar por essas palhetas de 11 reais que tem no ML, pois as mesmas tem fixação que ~´e adaptada no original. Acredito que o risco de soltar no meio de um temporal é enorme. O correto é comprar o braço do limpador do golf novo ou do jetta. Pra trocar tudo acredito que fica uns 300 reais.

Abraço!
 

AdrianoY

Membro
ST, só pra trocar a haste traseira do Golf MK4, sai por 280,00... Mas tem lógica oque vc tá dizendo... Haste propria pro aero twin é outro skema... Duro é pagar mais de 600,00 (frente +traseira no mínimo) só em bracinho de limpador, rsrs...
Deixa te perguntar, foi a Bosch que desenvolveu essas palhetas, né? Tava vendo no ML, cada palheta sai por 170 pila, vc não consegue algum skema melhor de preço por volume de compra, se a galera do clube se unisse??? Eu queria comprar a original, mas não tenho culhão pra gastar R$ 510,00 só em limpador, hahahahaha..

Abrçsss.....
 

STissue

Novato
AdrianoY disse:
ST, só pra trocar a haste traseira do Golf MK4, sai por 280,00... Mas tem lógica oque vc tá dizendo... Haste propria pro aero twin é outro skema... Duro é pagar mais de 600,00 (frente +traseira no mínimo) só em bracinho de limpador, rsrs...
Deixa te perguntar, foi a Bosch que desenvolveu essas palhetas, né? Tava vendo no ML, cada palheta sai por 170 pila, vc não consegue algum skema melhor de preço por volume de compra, se a galera do clube se unisse??? Eu queria comprar a original, mas não tenho culhão pra gastar R$ 510,00 só em limpador, hahahahaha..

Abrçsss.....

Sim, foi a Bosch. Posso verificar em relação a um grupo de compra, mas tenho 99% de ctz que na Bosch não conseguirei nada, então verificarei direto com o fornecedor do braço para ver se consigo algo melhor. Qdo obtiver resposta posto aqui!

Abraço!
 

Jordaum

Aro 99
STissue, parabéns pelo carro! Eu já tive um igualzinho, ano, cor e tudo mais.

Onde e por qnto vc comprou o retrovisor?

Codezito, se for o digti, não precisa entrar no forum do Polo, ele tem um site "www.motorspot.net".

[]s,
 

Klaus

Membro
STissue disse:
Obrigado pelos comentários galera!

os 2 donos anteriores eram muito cuidadosos mesmo, até mais do que eu acredito, pois além do manual completinho, ainda veio junto com o carro uma pasta constando todas as NF's de todos os serviços já executados no carro, indo de revisões na Audi, trocas de óleo, IPVA's, 2 multas de celular e até alinhamento e balanceamento. Eu costumo jogar algumas NF's fora após o vencimento da garantia do serviço. Vou criar o hábito de guardar tudo nesta pasta já existente.

Não tirei fotos do interior pois estava hidratando os bancos com creme, e ainda não tinha retirado o excesso, assim que possível tiro e posto aqui. O couro está mto bom, e o painel do AC e chave de farol está descascando um pouco, coloquei os adesivos mas não gostei mto do resultado. O retrovisor fotocromático tinha vazado o liquido, mas já troquei por um novo, e o couro das portas e forro de teto estão descolando. Já fiz o orçamento e fica em 250 reais para trocar o forro pelo do golf e recolar as portas.

Futuros ups:

Já coloquei um 2DIN da pioneer, mas está nos falantes originais. Pelo que li, o das portas é de 5" e os traseiros 5x7". É isso mesmo?
Estou estudando um modo para colocar meu módulo ou na lateral ou no assoalho do porta-malas e uma caixa com 2 subs de 12. Não pretendo fazer nenhum furo no carro, então estou matutando ainda.

O carro já está com palhetas aero-twin (fantásticas) e coloquei uma válvula de espirro simples. Gostei bastante do barulho.
Mais pra frente pretendo fazer um remapeamento com o over, trocar o filtro e talvez o escape, mas por enqto estou achando o carro muito forte, estável e econômico. Com os 2 primeiros tanques fiz uma média de 11 km/l. 70% estrada e o restante trânsito de SP.

Eu até pretendia colocar umas 18", mas já andei com roda grande e sei o trabalho que dá com nossas ótimas ruas, não estou tão afim de ter dor de cabeça com isso novamente.

O carro tem 89 mil km, comprovados pelo VAGCOM, e não tem uma oscilação sequer.

Até agora só alegria com o carro.

Vlw!

parabens pelo carro mano, muito bonito!
a respeito dos ups, as medidas do falantes esta certa
a questao do modulo e de nao furar o carro, eh soh mandar fazer uma caixa de 12 com uma parte pro modulo, por exemplo, invez de colocar uma caixa de 12 sozinha, faz uma extensão na lateral dela e poe o modulo do lado do sub, como se fossem uma caixa pra dois de 12, soh q invez de um sub do lado do tro, vc poe o sub e o modulo do lado
e sobre as rodas, poe as 17 igual do jaltinier, fika bonito!
 

STissue

Novato
Jordaum disse:
STissue, parabéns pelo carro! Eu já tive um igualzinho, ano, cor e tudo mais.

Onde e por qnto vc comprou o retrovisor?

Codezito, se for o digti, não precisa entrar no forum do Polo, ele tem um site "www.motorspot.net".

[]s,

Olá Jordaum,

Obrigado! Esse modelo realmente é d+. Mas S3 é S3! Sem comentários..Pelo que leio se carro deve ser raridade.

http://www.brutuscar.com.br - Perguntei no ML em uma sucata de A3 turbo se ele tinha. Busquei no google o nick dele e achei essa loja. Paguei 380 com sedex incluso pro interior de SP. Nos outros lugares estava no mínimo 700. O meu está com 1 risquinho no plastico, mas quase imperceptível, e funcionando normalmente.
 

STissue

Novato
Klaus disse:
parabens pelo carro mano, muito bonito!
a respeito dos ups, as medidas do falantes esta certa
a questao do modulo e de nao furar o carro, eh soh mandar fazer uma caixa de 12 com uma parte pro modulo, por exemplo, invez de colocar uma caixa de 12 sozinha, faz uma extensão na lateral dela e poe o modulo do lado do sub, como se fossem uma caixa pra dois de 12, soh q invez de um sub do lado do tro, vc poe o sub e o modulo do lado
e sobre as rodas, poe as 17 igual do jaltinier, fika bonito!

Vlw Klaus. O seu é top tb. Achar um do ano do seu no mesmo estado de conservação é praticamente impossível!

Eu vi fotos do carro de alguém (não me recordo quem aqui do fórum) onde o camarada colocou o módulo no assoalho, deixando o assoalho do porta-malas uns 10cm mais alto, fazendo todo o contorno do estepe. Achei mto interessante. No meu caso, vou colocar 2 de 12", então não tenho como montar de um lado da caixa.

Em relação as rodas, a do A3 180 2004 pra frente no aro 17 realmente são mto bonitas. Quem sabe?

Obrigado pelas dicas!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Perfeito cara, parabéns!

A3 2P é o que há!! Olhando assim é idêntico ao meu ex- 180cv 2P 2001, exceto duas diferenças:

- O meu tinha XENON de fábrica;
- O seu tem 4 Airbags.

Lindo mesmo, eu acho o 2 portas absurdamente mais lindo que o 4, hehe. Mas gosto é gosto, né?

O legal é que vc conseguiu achar o "último dos moicanos" (2003 foi o último ano dos 2 portas) e inteiraço!
 
Topo