Filtro de Ar K&N

marcosmr

Novato
Opa galera mais uma duvida,

To comprando um K&N vou pedir pelo e-Bay mesmo pra ter maior desconto do que comprar por aqui, enfim, alguem pode me falar qual o PartNumber dele?

Este realmente da diferença no carro?

To deixando o carro em ordem ae para logo chipar ele lá com o Over, vide meu outro topico.

abraço.
 

House

Fundador do A3Clube
Eu tenho medo de usar K&N, primeiro que o HFM (MAF) é muito sensível a poeira, pó e oleo...poeira o K&N segura mas oleo a malha dele toda embebida se voar alguma coisa pro sensor...puf já era... e se vc tiver pensando em usar conicos pior ainda...os HFMs sao medem a vazam por "pacotes" ou seja ele leva em conta a caixa do filtro de ar em conta, mudar essse "pacote" pode levar as leituras para sabe deus onde.

Alguem ainda pode dizer, mas eu uso a um milhão de kms e nunca tive problemas e eu vou dizer: vc teve sorte de não ter nenhuma gota de oleo no sensor...digo isso pois trabalho numa multinacional que faz esse tipo de coisa...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Heitor, quer dizer então que só de mudar o elemento filtrante da caixa de ar, por um de volume menor, afeta diretamente a leitura do sensor da MAF?
Interessante isso. Eu uso o K&N in-box, mas não uso o tal óleo, só limpo o elemento filtrante com ar comprimido, mas agora fiquei meio bolado com o que vc falou...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Carlinho, até onde sei (não sei se dá fato é isso) o K&N precisa do óleo justamente pra segurar a poeira e filtrar, já que ele tem os orifícios maiores!
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Tbm uso o K&N inbox e recomendo!

Heitor, explica melhor ai onde vc trabalha e o que vc sabe a respeito. O K&N ja vem pronto pro uso, depois de alguns milhares de kms claro q precisamos dar a manutençao nele, mas aí é so seguir o recomendado no manual, acho que sao 3 gotas de oleo só (ACHO)...entao nao tem pq dá K.Ô no maf.....

eRplica pra nós ai!
 

House

Fundador do A3Clube
Júnior disse:
Tbm uso o K&N inbox e recomendo!

Heitor, explica melhor ai onde vc trabalha e o que vc sabe a respeito. O K&N ja vem pronto pro uso, depois de alguns milhares de kms claro q precisamos dar a manutençao nele, mas aí é so seguir o recomendado no manual, acho que sao 3 gotas de oleo só (ACHO)...entao nao tem pq dá K.Ô no maf.....

eRplica pra nós ai!



Carlinho disse:
Heitor, quer dizer então que só de mudar o elemento filtrante da caixa de ar, por um de volume menor, afeta diretamente a leitura do sensor da MAF?
Interessante isso. Eu uso o K&N in-box, mas não uso o tal óleo, só limpo o elemento filtrante com ar comprimido, mas agora fiquei meio bolado com o que vc falou...


sem duvida....o HFM não é simplesmente botou e mediu, toda calibração leva em conta um estudo em CFD do pacote como um todo.
O HFM funciona no equilibrio de um fio quente de liga de platina e um termistor, ambos expostos ao fluxo de ar e qualquer coisa q possa impregnar neles (oleo, agua, pó) vai alterar ABSURDAMENTE a medição.
A alteração do pacote por sua vez vai fazer com que o sistema leia algo q não existe..por exemplo se o sistema lê 150kg de ar e estão passando 100kg...ele automaticamente limita a pressão da turbina "achando" que ja chegou no lugar.

HFM.jpg
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Show de bola Heitor!

mas aqui, o sensor como um todo, num fica dentro da parte metálica? Pra passar por aquela parte metalica ali eu acho complicado p caramba.
posso ate ta falando besteira por nao saber o COMO o ar é medido ali, masss...é o q me parece.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Achei o tutorial tranquilao de fazer...o limpa contato residuo zero é so ir numa loja de eletronica e comprar!

Onde e por que valor esse MAF ta sendo vendido por ai?..Original, claro!

Heitor, sua empresa fabrica essas MAF's pro nossos A3 turbo?
 

House

Fundador do A3Clube
Júnior disse:
Achei o tutorial tranquilao de fazer...o limpa contato residuo zero é so ir numa loja de eletronica e comprar!

Onde e por que valor esse MAF ta sendo vendido por ai?..Original, claro!

Heitor, sua empresa fabrica essas MAF's pro nossos A3 turbo?


Os MAF do A3 snme são feitos na alemanha somente
 

Jordaum

Aro 99
Junior, o MAF do A3 custa uns R$500,00 Mas se vc importar chega aqui bem mais barato.

Eu acho muito complicado limpar, pois é muiiiiiiito sensível...

Dizem que o resultado da limpeza com Álcool isopropílico, ou Isopropanol, é melhor... (e deve ser mais barato e fácil de achar que o outro)

[]s,
Jordão
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Jordaum disse:
Junior, o MAF do A3 custa uns R$500,00 Mas se vc importar chega aqui bem mais barato.

Eu acho muito complicado limpar, pois é muiiiiiiito sensível...

Dizem que o resultado da limpeza com Álcool isopropílico, ou Isopropanol, é melhor... (e deve ser mais barato e fácil de achar que o outro)

[]s,
Jordão
Legal Jordão!
mas importar de onde?... pq com o PC ta levando mais de 40 dias :(
 

Jordaum

Aro 99
Júnior disse:
Jordaum disse:
Junior, o MAF do A3 custa uns R$500,00 Mas se vc importar chega aqui bem mais barato.

Eu acho muito complicado limpar, pois é muiiiiiiito sensível...

Dizem que o resultado da limpeza com Álcool isopropílico, ou Isopropanol, é melhor... (e deve ser mais barato e fácil de achar que o outro)

[]s,
Jordão
Legal Jordão!
mas importar de onde?... pq com o PC ta levando mais de 40 dias :(

Compra direto no ebay:

http://shop.ebay.com/?_from=R40&_trksid ... Categories

(OBS.: Joguei o PN do 150cv, não sei o PN do 180CV, acho q sao diferentes...)

Pede pra mandar como Gift ou declarar uns U$10 :)

[]s,
Jordão

EDIT: Putz, na crestana foi pra R$699,00 e na Audi R$3mil

Edit 2: PN MAF 180cv

Número Volks: 06A906461L
Número Bosch: 0280218063

http://shop.ebay.com/?_from=R40&_trksid ... Categories
 
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