Filtro de Ar Inflow

jrcueto

Novato
Boa tarde pessoal, alguem do grupo já usou o filtro inbox da Inflow para o A3 Sportback?
O preço dele é bem em conta e só vi relatos bons a respeito do mesmo.. Queria saber se alguém aqui do clube já teve experiência com ele!!
Abraço
 
jrcueto disse:
Boa tarde pessoal, alguem do grupo já usou o filtro inbox da Inflow para o A3 Sportback?
O preço dele é bem em conta e só vi relatos bons a respeito do mesmo.. Queria saber se alguém aqui do clube já teve experiência com ele!!
Abraço
Eu ja usei no motor 1.8T 180cv, olha usei por 1 mês e logo tirei, o carro fica ligeiramente mais manco em baixa rotação, mais amarrado, em alta pode ganhar um pouco, porém oque ganha em alta não satisfaz oque perde em baixa. Se for pro carro oem sem chip não recomendo.
 
Instalei o inflow inbox, por enquanto estou achando que o carro ficou mais esperto, parece que tá respirando melhor! O consumo parece que melhorou tb


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Teoricamente é pra perder muito pouco em baixa e ganhar pouco em alta, mas realmente parece que respira melhor.. E em relação a marca InFlow, já ouvi vários comentários positivos sobre eles, por pessoas que entendem bem de performance. Mencionaram até que é melhor que K&N em algum aspecto, só não lembro certinho agora, acho que era o material usado.
 
Cara To achando bem bom, questão de performance melhora a respiração, precisa acelerar menos!! Consumo melhorou pouca coisa, 0,5km/l por aí


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monte

Membro
Bom eu já usei no meu antigo A3 8L 180cv. Eu usava o inbox e gostava do resultado. Junto eu tinha o downpipe, e mesmo assim não notei muita perda em baixa como relatado, e em alta notei melhoras, mesmo com a injeção oem. E quanto a parte de filtragem, eu acho ele bom, visto que se aplicar o óleo certinho e tal, ele faz bem a filtragem. Ele é tipo de espuma, e se for ver o filtro de ar de motos de enduro, motocross, etc, são tudo de espuma também, e fazem uma filtragem muito boa andando em ambientes de terra e poeira, então no carro urbano, eu acredito que tem uma boa capacidade de filtragem, mas claro, não esquecendo de fazer as limpezas de tempos em tempos.

Meu pai utiliza o inbox no new fiesta dele, e meu irmão no Bora, e os dois também ficaram satisfeitos com o filtro. Acredito que no SPB vai ter boa aceitação também.
 

GPA

Membro
Eu uso o inflow e não há perda em baixa. Difícil justificar qualquer alteração significativa com a caixa de ar original.

Não notei nenhuma alteração de consumo e desempenho, mas uso pela praticidade de não precisar ficar trocando o original e desparafusando a tampa. Outra coisa é que o original suja e "entope" rápido, coisa que não acontece com os filtros "esportivos inbox".
 
Eu achei que o carro ficou com um fôlego à mais assim, mas nada fora do comum.. Ficou mais esperto digamos


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Filtro esportivo filtra menos. Por esse motivo restringe menos e com isso espera-se pequenos ganhos. Até aí tudo bem.
Mas daí vem o maldito óleo que nada mais serve pra ajudar na filtragem, já que só no elemento filtrante não filtra. Se é que ajuda.
Se o sistema usa MAF, o óleo começa a impregnar no fio aquecido do sensor e envelhecer o MAF muito mais rapidamente que com filtro decente.
Veja quantas pessoas postam problemas com sensor MAF.....
Se a idéia é tirar cada cavalo possível e imaginável...... pode ser uma opção.
Tenho um A3 8L (MAF) .... particularmente acho um péssimo custo benefício.... nada mais que perfurmaria..... uso filtro original....
Se for carro com MAP, daí a dor é menor.... até não vejo problema, mas tem que ficar lavando e lubrificando o filtro.... senão quem sofre é o motor.
 
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