Filtro de óleo

Alan74

Membro
Pessoal, o filtro de óleo do A3 1.8 aspirado tem valvula dentro ? Alguém sabe o número correto da peça. Instalei um filtro no meu carro, só que acho que não é dele. e depois de quente, toda partida faz ruído no tensor do comando e já para. Estou achando que coloquei o filtro errado e não está retendo óleo na parte de cima do motor .
 
amigo, nada tem a ver o tensor do comando com o filtro de óleo. Verifique o tensor se não esta com o rolamento indo pro pau, pois se travar, bau bau cabeçote..
 

Alan74

Membro
Alguém sabe o código do filtro correto ? o meu está usando FRAM PH 2870 B . O carro só faz barulho no tensor corrente de comando na partida e por 1 sec. já para.
 

BlaudusSC

Novato
Filtro de óleo: PN 06A 115 561 B... custa R$40,00 na concessionária Volkswagen (É o mesmo do Golf).
Eu estou tendo o mesmo problema na partida, ainda não sei o que é, estava suspeitando do motor de arraque, algum problema no sistema do bendix que talvez estava retardando o desligamento dele... se tiver novidade me avisa por MP por favor ^^

Abraço
 

Alan74

Membro
Certo,BlaudusSC , o Bendix do meu não é, pois já troquei, fiquei reparando que o ruído estava na parte de cima do motor. É o tensor, meu carro bate o tensor somente na partida, já vi em fórum ae que trocaram o tensor e não resolveu, trocaram bomba de óleo e também não resolveu. Vi uma pessoa que estava com o filtro de óleo menor que o original e trocaram, desapareceu o problema. Vou por o filtro original (começar a trocar as peças mais baratas ) e depois posto aqui.
 

BlaudusSC

Novato
Legal :) eu não lembro se foi você que postou, mas eu vi o vídeo do ruido e é bem diferente do meu, mesmo assim boa sorte no reparo, já vi muita gente reclamando de tensor, não é um reparo muito barato IMHO.

Abrass
 

dudsleandro

Membro
Certo,BlaudusSC , o Bendix do meu não é, pois já troquei, fiquei reparando que o ruído estava na parte de cima do motor. É o tensor, meu carro bate o tensor somente na partida, já vi em fórum ae que trocaram o tensor e não resolveu, trocaram bomba de óleo e também não resolveu. Vi uma pessoa que estava com o filtro de óleo menor que o original e trocaram, desapareceu o problema. Vou por o filtro original (começar a trocar as peças mais baratas ) e depois posto aqui.
Olha pela terceira vez faco a troca do oleo do carro, da ultima troquei o oleo para Elaion 5w30, e o cara colocou um filtro de oleo que é o menor..em relacao ao que havia antes no carro, senti logo depois disso que toda primeira partida do dia algo faz barulho assim que eu ligo, se eu deixar ligado direto fica uns 2 minutos e para o barulho, se eu desligar logo em seguida e ligar novamente, o barulho tb para na hora, nao creio que seja bomba,,pois se fosse nao iria parar logo em seguida, ou iria demorar menos para parar o barulho quando eu deixo ligado direto.
Se eu ligar e 2 segundos depois delisgar..e ligar novamente o barulho ja some, Se eu deixar ligado seguido demora bem mais para parar o barulho, fiquei em duvida sobre o filtro do oleo..pois ele é menor do que eu javia instalado anteriormente no carro.
Vou aguardar a proxima troca..e coloco o mesmo filtro(grande) que existia.
 

Alan74

Membro
O meu filtro ainda não chegou, mas só pelo fato de eu completar o óleo, que por sinal, fiz a troca e tinha ficado ao meio da vareta, o barulho já diminuiu bem. Coloquei mais 500ml (total de 5 litros) ficou na marca certa.
 

bruno351

Novato
O MEU ESTAVA IGUALZINHO O SEU MINHA A3 E UMA 97/98 ASPIRADA 1.8 DEPOIS DA TROCA DE OLEO E FILTRO COMEÇOU ESTE BARULHO FIQUEI LOUCO PENSANDO QUE IA TER DE FAZER CABEÇOTE LEVEI EM UM MECANICO QUE SO MEXE EM AUDI E ELE EM 5 MINUTOS LEVANTOU O CARRO TIROU UM FILTRO QUE SE NAO ME ENGANO ERA DE UM GOLF 1.6 E COLOCOU O DO CARRO E COM 36 REAIS MEU CARRO VOLTOU AO NORMAL .....
 

Lopes A3

Novato
Boa noite companheiros, sobre o filtro de óleo codigo FRAM PH 2870 B está errado, este serve somente nos motores AP, Santana, Golf, Gol, o certo para nosso A3, turbo 150/180 seria o FRAM PH2895, MANN W723/3, BOSCH 0986B01017, TECFIL PSL 408, ok! consultem os manuais de especificações de cada um para duvidas, blz galera! Abraço
 

roxo

Moderador
Meus Caro,

Sempre procurem colocar o filtro de óleo especificado para o veiculo ... nossos argolas usam filtro de oleo com valvula de segurança ... recomendo Fram, Man ou Bosch ... outra coisa: O barulho no tensor da corrente de comando, na primeira partida, fazer barulho é TOTALMENTE NORMAL ... o que não pode acontecer e ele fazer barulho intermitente ...
 

G3ORG3

Membro
Lopes A3 disse:
Boa noite companheiros, sobre o filtro de óleo codigo FRAM PH 2870 B está errado, este serve somente nos motores AP, Santana, Golf, Gol, o certo para nosso A3, turbo 150/180 seria o FRAM PH2895, MANN W723/3, BOSCH 0986B01017, TECFIL PSL 408, ok! consultem os manuais de especificações de cada um para duvidas, blz galera! Abraço
Pro turbo realmente está incorreto. Mas pro aspirado (que é o caso do amigo que criou o tópico), o PH2870B está correto, pode consultar no site da FRAM.
http://www.sogefifilterdivision.com/amsud/catalogues/FO/scripts/cat_rech_vehicules.php?zone=BR&catalogue=FRAM&lang=POBR&vehicule_marque=AUDI&vehicule_modele=A3+1.8

Quanto ao barulho do tensor da corrente, isso é um câncer no aspirado hehe caso o barulho aconteça somente na primeira partida fique tranquilo (o meu também faz isso). Se ocorre com o carro quente mesmo desligando o sensor, aí procure a troca e compre o tensor original ou de marcas conhecidas (Meyle, Febi, etc...), nada de marca capeta ou chinesa do mercadolivre, senão é PT...
 
Topo