Filtro cônico ou Inbox

Estive dando uma lida nos tópicos e peguei bastante informações sobre os filtros esportivos.
Já tenho uma noção que eles não vão dar um ganho de potência que valha a pena, mas se eu for colocar um filtro esportivo (Depois que eu arranjar o carro...haha), qual seria o melhor, um filtro inbox ou cônico. Considerando os seguintes objetivos e lembrando que pretendo ter um A3 de 180cv:
  • Ronco mais encorpado e esportivo
  • Coleta de ar mais frio para o motor
  • Não afete o funcionamento daquela peça que vai conectada à caixa do filtro (Li, mas não lembro agora qual é) :S

Outra dúvida com relação aos cônicos, qual a diferença entre o duplo fluxo e de fluxo simples?
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Pra dar ronco usa o conico
Pra coletar ar mais frio sem alteraçao usa o inbox
Pra coletar ar mais frio com ronco usa o conico + CAI (cold Air Intake)

nenhuma das opões afetam a leitura da MAF se respeitado os 10cm de distancia entre o sensor e a entrada do ar no filtro
 
Pra dar ronco usa o conico
Pra coletar ar mais frio sem alteraçao usa o inbox
Pra coletar ar mais frio com ronco usa o conico + CAI (cold Air Intake)

nenhuma das opões afetam a leitura da MAF se respeitado os 10cm de distancia entre o sensor e a entrada do ar no filtro

Então sem o CAI o ar que o conico puxa, não diferencia do filtro original? Somente o ronco mesmo?
com o CAI, onde geralmente é colocado o filtro, no lugar do original, ou é direcionado para outra posição?

Se alguém souber também a diferença entre o duplo fluxo e o mono fluxo.
 

thomas1186

Membro
O Cônico é melhor porem tem que adaptar, não sei como faz com o modulo de ignição (acho que é isso mesmo que fica dentro da caixa do filtro)
 

jefersong

Membro
O Cônico é melhor porem tem que adaptar, não sei como faz com o modulo de ignição (acho que é isso mesmo que fica dentro da caixa do filtro)
Omodulo de ignição nos 150 fica fora da caixa preso nela é só fixar ele em algum lugar ali perto só não deixe ele solto batendo.
 

thomas1186

Membro
Omodulo de ignição nos 150 fica fora da caixa preso nela é só fixar ele em algum lugar ali perto só não deixe ele solto batendo.

Cara mas não tem problema tirar ele da caixa?

Pq ele fica ali pra resfriar tem tipo um decepador de calor nele.

Não corre risco de queimar?
 
Outra dúvida que me apareceu após ler alguns posts aqui do fórum...
Nos motores turbo com filtro cônico, a turbina "espirra" pelo filtro? Fazendo o som característico da descarga da turbina?
 

overspeed

Comerciante
Qdo vc usa um filtro fora da caixa o som do espirro não é abafado, portanto faz barulho diferente sim, até porque qd fecha a borboleta é preciso ter uma certa força pra vencer a inércia da mola e do pistão -ou da membrana claro e eqto isso não acontece um pouco acaba sendo aliviado direto ali na entrada da turbina... que se reflete em um barulho na admissão...
 
Qdo vc usa um filtro fora da caixa o som do espirro não é abafado, portanto faz barulho diferente sim, até porque qd fecha a borboleta é preciso ter uma certa força pra vencer a inércia da mola e do pistão -ou da membrana claro e eqto isso não acontece um pouco acaba sendo aliviado direto ali na entrada da turbina... que se reflete em um barulho na admissão...

over, então pelo que entendi realmente há um espirro pelo filtro, mas é um som perceptível de fora do carro com capô fechado e tudo, ou não dá para perceber tão facilmente?
 
O que importa é que dá pra ouvir. Haha
Os outros na rua não importam, eu ouvindo de dentro do carro já é suficiente...haha.

over,
sabe dizer a diferença entre os filtros mono fluxo e duplo fluxo?
 

della

Membro
Eu consigo ouvir de dentro do carro quando alivio o pé (o meu é auto e só alivia qdo tira o pé).
Mas é o seguinte, qdo meu carro era OEM nem dava pra ouvir, só qdo abria a tampa da caixa de ar e acelerava na garagem...
Depois do remap, com a elevação da pressão o espirro ficou perceptível mesmo com a caixa fechada...
Depois de colocar o cônico, o espirro ficou bem evidente, inclusive pra quem está na rua, rs!
Hj uso K&N inbox, abafou um pouco do espirro, mas ainda dá pra ouvir em alto em bom som, mas depende da carga no acelerador, quando mais forte for a puxada, mais evidente é o espirro.
 

della

Membro
O que importa é que dá pra ouvir. Haha
Os outros na rua não importam, eu ouvindo de dentro do carro já é suficiente...haha.

over,
sabe dizer a diferença entre os filtros mono fluxo e duplo fluxo?

Mono fluxo, só aspira pela circunferência externa do filtro, a ponta do filtro é tampada.Duplo fluxo, existe uma abertura na ponta do filtro que permite aspirar ar pelo lado interno também.
 
Obrigado della!
Agora já sei qual é qual.

Para uso apenas no dia a dia, compensa colocar CAI, os somente o cônico duplo fluxo no lugar do original já basta?
Outra dúvida....os K&N cônicos, também precisam de óleo?
 
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