Fazer o carro "pegar no tranco" prejudica o motor?

A3Branco

A3 Maníaco
Uma dúvida:
sábado esqueci as luzes internas acesas e de manhã a bateria tava descarregada.
Tentei "dar o tranco" por 04 vezes.
Isso ocasiona algum dano ao motor?? ou ao câmbio??
depois q me dei conta que o carro é 20v... isso influencia negativamente??

Carlinho

Consultor Técnico
Em qualquer carro injetado dizem que não é bom fazer isso. Agora não me pergunte o que pode danificar, que eu não sei...

RafaPR

Consultor Técnico
na minha opinião pode dar merda na injeção...

pq tá sem tensão na bateria, aí o que vier do motor girando no tranco vai estar oscilando muito...

só que pra eletrônica de hoje em dia, na minha opinião isso dificilmente vai estragar alguma coisa.

Agora a grande questão do problema: troque sua bateria.

jamais ela poderia descarregar por vc ter deixado as luzes internas ligadas de um dia pro outro...

já esqueci algumas vezes no meu carro e nunca deu nada, no outro dia a bateria continuava zerada!

A3Branco

A3 Maníaco
hum ,rafa, vc falou o mesmo q o cara da loja de bateria... q a bateria nao descarrega por este motivo... e que seria bateria já em final de vida... até pensei q era p vender uma nova, mas tenho o maior respeito por sua opinião, e por isso vou verificar preços ...

abcs

chedid

Administrador
cara num é muito recomendado, mas já fiz isso muitassssssssssssssssss vezesssssssssss nunca tive problema...

Propeople

Novato
Na verdade eles falam pra n dar tranco por causa da correia dentada que pode pula algum dente e tals..

O Resto aguenta de boua,n vai queima nada naum,e gasolina no catalizador?quem tah preucupado?