Fazer a suspensão do A3 1.8T 180cv

Fala galera,

Meu carro ta chegando nos 100mkm e quero fazer a suspensa dele que ta com todos os tipos de barulho, parece carro velho, tenho que andar com o som ligado!! HAHA Quanto mais ou menos voces acham que gasta pra fazer tudo? E o que tem que trocar na suspensa?

Fui na Audi aqui, me cobraram entre 5 e 10mil. Fui numa especializada falaram entre 3 a 8mil e numa mecanica normal de 3 a 6mil.
Depende das peças que tem que ser trocadas. E tenho que fazer a caixa de direção, me cobraram 800 a 1000 pra arrumar. O que vcs acham?
 

AlissonA3T

Administrator
Rapaz depende do q foi gasta, amortecedor vc acha por 700,00 os 4, se molas uns 300,00 as 4 e por ai vai, mas num chega a 3mil reais não
 

MarceloA3T

Membro
Vou acompanhar.... os topicos. Tb tenho interesse no assunto !

Os 4 Amortecedores Cofap Turbogas e mais as 4 molas novas quanto fica ??
Ontem troquei no meu as Buchas da balança e as da Bieleta.
Coloquei as buchas de PU da Prothane 200 e mais a mão de obra 120. Total 320.

O carro ficou ótimo !! Muito mais firme com as buchas de PU, bem mais gostoso de dirigir, porem os rangidos aumentaram !! rsrs...
Alguns falam que as buchas fazem barulho mesmo, outros dizem que não fazem...
Foi usada a graxa que vem no proprio Kit da Prothane mais mesmo assim o rangido quando a suspensão trabalha está incomodando.

Alguem ai usa bucha de PU e poderia comentar a respeito ?
 

della

Membro
MarceloA3T disse:
Vou acompanhar.... os topicos. Tb tenho interesse no assunto !

Os 4 Amortecedores Cofap Turbogas e mais as 4 molas novas quanto fica ??
Ontem troquei no meu as Buchas da balança e as da Bieleta.
Coloquei as buchas de PU da Prothane 200 e mais a mão de obra 120. Total 320.

O carro ficou ótimo !! Muito mais firme com as buchas de PU, bem mais gostoso de dirigir, porem os rangidos aumentaram !! rsrs...
Alguns falam que as buchas fazem barulho mesmo, outros dizem que não fazem...
Foi usada a graxa que vem no proprio Kit da Prothane mais mesmo assim o rangido quando a suspensão trabalha está incomodando.

Alguem ai usa bucha de PU e poderia comentar a respeito ?

Já ouvi dizer no outro fórum que esse kit da prothane range mesmo, mas que suaviza depois de rodar um pouco....
 
Pra mim, bucha de PU, só pra carro muito modificado, sei lá...eu usava num gol, era uma m*rda, mas 100% eficiente pro que eu precisava naquele projeto.

Pra um carro de uso diário, eu iria (e vou, logo logo vou fazer a minha tb) de originais.

Aproveito para falar que devo ir na Roma Pneus (Av Santo Amaro 1753), que foi muito bem indicada por vários aqui do clube.

Vc trocou só buchas Marcelo?

A suspa do meu tá foda, muito barulhenta, principalmente quando pára o carro, fica num nhec nhec horrível.

Abs!
 

della

Membro
Concordo com o Freddy, PU só em caso de real necessidade, ou seja, preparação forte... é claro que PU não vai gastar ou quebrar como a OEM, mas isso vale sacrificar o conforto? Eu acho que não.
 

Thomas

Administrator
Uai Della, vc falando em conforto? hahahaha
zueira...

Mas penso igual e compartilho com a opinião do Della e do Freddy... as buchas de PU são duras e desconfortáveis... com o tempo se acha que ta andando em carro rebaixado..
Sobre o baruilho, outra coisa que também não colocaria por causa disso. barulho rangindo é um dos piores que tem na minha opinião, fica parecendo caroça..

Se não parar MArcelo, vai la pra eles darem um trato ou se não troca elas!!! não é obrigado a ficar com barulho na cabeça!!

Abração
 

ThiagoF

Membro
concordo com a opniao de q somente carros com preparação pesada fica bom buchas de PU...
pois fica fo** para andar no dia a dia, e nem eh tao necessario assim em carros de rua normais..

POr falarem em suspensao troquei um pivo meu que tava horrivel, mta folga,..e uma bieleta que espanou o parafuso na ponta, gastei com MO + peças NAKATA 170R$
o carro ficou otimo, nao faz mais nenhum barulhinho e esta bem mais firme o volante e o carro
 

MarceloA3T

Membro
Galera... Eu nao sei até onde vai chegar a preparação do meu carro.

Se tivesse grana sobrando pode ter certeza que ja estaria com uma Turbina roletada, e afins.
A prioridade atual é outra... Preciso comprar uma casa.

Porem tem algumas coisas que pretendo fazer... Estou decindo se coloco uma Coil Over...

Quanto a buchas de Pu... Elas melhoram no quesito estabilidade, desempenho, pretendo colocar amortecedores mais rígidos, freios maiores, barra anti torção etc.
Fora que se andar baixo com bucha OEM vc tem que trocar bucha a cada 10 mil KM ou menos... elas nao aguentam !

O carro ficou muito melhor com as de PU !! Da pra notar o carro bem mais firme em curvas, frenagens e aceleração !!

Procurei as melhores pra nao ter problemas... Nao usei buchas de PU nacional. Comprei as Importadas Americanas.
Conversei com uma galera do Golf Club... que tem muito mais experiencia diversos tipos de itens de suspensão... disseram que as nacionais são muito mais duras... As nacionais sim iriam incomodar muito mais !

O unico inconveniente que achei nessas Prothane, foi o rangido, porem instalei ontem... Espero que elas apos amaciarem um pouco parem ou diminua o barulho como o Della Comentou.

Instalei tb o Inlet e achei que melhorou muito !! Mais isso eu posto depois la na garagem do meu carro !
 

Thomas

Administrator
Po Marcelo, comenta la então sobre o inlet, eu tenho interesse também em coloca-lo, mão de obra, custo, se sentiu muita melhora e etc....

trocou oleo do cambio ja também?

abração
 
MarceloA3T disse:
Galera... Eu nao sei até onde vai chegar a preparação do meu carro.

Se tivesse grana sobrando pode ter certeza que ja estaria com uma Turbina roletada, e afins.
A prioridade atual é outra... Preciso comprar uma casa.

Porem tem algumas coisas que pretendo fazer... Estou decindo se coloco uma Coil Over...

Quanto a buchas de Pu... Elas melhoram no quesito estabilidade, desempenho, pretendo colocar amortecedores mais rígidos, freios maiores, barra anti torção etc.
Fora que se andar baixo com bucha OEM vc tem que trocar bucha a cada 10 mil KM ou menos... elas nao aguentam !

O carro ficou muito melhor com as de PU !! Da pra notar o carro bem mais firme em curvas, frenagens e aceleração !!

Procurei as melhores pra nao ter problemas... Nao usei buchas de PU nacional. Comprei as Importadas Americanas.
Conversei com uma galera do Golf Club... que tem muito mais experiencia diversos tipos de itens de suspensão... disseram que as nacionais são muito mais duras... As nacionais sim iriam incomodar muito mais !

O unico inconveniente que achei nessas Prothane, foi o rangido, porem instalei ontem... Espero que elas apos amaciarem um pouco parem ou diminua o barulho como o Della Comentou.

Instalei tb o Inlet e achei que melhorou muito !! Mais isso eu posto depois la na garagem do meu carro !

Marcelão, compra uma casa com quintal pra caber a gente nos churrasco hein?! huahuahua

abs!
 
MarceloA3T disse:
Galera... Eu nao sei até onde vai chegar a preparação do meu carro.

Se tivesse grana sobrando pode ter certeza que ja estaria com uma Turbina roletada, e afins.
A prioridade atual é outra... Preciso comprar uma casa.

Porem tem algumas coisas que pretendo fazer... Estou decindo se coloco uma Coil Over...

Quanto a buchas de Pu... Elas melhoram no quesito estabilidade, desempenho, pretendo colocar amortecedores mais rígidos, freios maiores, barra anti torção etc.
Fora que se andar baixo com bucha OEM vc tem que trocar bucha a cada 10 mil KM ou menos... elas nao aguentam !

O carro ficou muito melhor com as de PU !! Da pra notar o carro bem mais firme em curvas, frenagens e aceleração !!

Procurei as melhores pra nao ter problemas... Nao usei buchas de PU nacional. Comprei as Importadas Americanas.
Conversei com uma galera do Golf Club... que tem muito mais experiencia diversos tipos de itens de suspensão... disseram que as nacionais são muito mais duras... As nacionais sim iriam incomodar muito mais !

O unico inconveniente que achei nessas Prothane, foi o rangido, porem instalei ontem... Espero que elas apos amaciarem um pouco parem ou diminua o barulho como o Della Comentou.

Instalei tb o Inlet e achei que melhorou muito !! Mais isso eu posto depois la na garagem do meu carro !

Marcelão, compra uma casa com quintal pra caber a gente nos churrasco hein?! :cool: :cool: :cool: :cool:

abs!
 

della

Membro
MarceloA3T disse:
Galera... Eu nao sei até onde vai chegar a preparação do meu carro.

Se tivesse grana sobrando pode ter certeza que ja estaria com uma Turbina roletada, e afins.
A prioridade atual é outra... Preciso comprar uma casa.

Porem tem algumas coisas que pretendo fazer... Estou decindo se coloco uma Coil Over...

Quanto a buchas de Pu... Elas melhoram no quesito estabilidade, desempenho, pretendo colocar amortecedores mais rígidos, freios maiores, barra anti torção etc.
Fora que se andar baixo com bucha OEM vc tem que trocar bucha a cada 10 mil KM ou menos... elas nao aguentam !

O carro ficou muito melhor com as de PU !! Da pra notar o carro bem mais firme em curvas, frenagens e aceleração !!

Procurei as melhores pra nao ter problemas... Nao usei buchas de PU nacional. Comprei as Importadas Americanas.
Conversei com uma galera do Golf Club... que tem muito mais experiencia diversos tipos de itens de suspensão... disseram que as nacionais são muito mais duras... As nacionais sim iriam incomodar muito mais !

O unico inconveniente que achei nessas Prothane, foi o rangido, porem instalei ontem... Espero que elas apos amaciarem um pouco parem ou diminua o barulho como o Della Comentou.

Instalei tb o Inlet e achei que melhorou muito !! Mais isso eu posto depois la na garagem do meu carro !

Eu tenho uma casa pra vender, se vc ver a garagem... hum!
 
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