Farolete (relé)

pessoal, dei uma pesquizada mas não encontrei nada sobre isso! meus faroletes (xenon) não estão ligando, fazendo direto, eles funcionam, fusiveis (do lado da porta motorista) todos ok! o cara que viu pra mim disse que era o relé, testou inclusive a chave de luz e ta passando a corrente, onde fica e qual é o relé do farolete?

della

Membro
Guto, não manjo horores do assunto, mas é o seguinte...

Xenon nas luzes de neblina (imagino que seja o que voce chamou de farolete) não são originais, portanto o tal de relê se houver, foi instalado por alguém e não existe esquema elétrico para isso...

Se vc ligou direto e as luzes acenderam, presumo que os reatores e lampadas estejam OK e se o eletricista testou a chave comutadora dos faróis e lanternas, tb vamos acreditar que está em ordem, resta seguir o chicote e descobrir onde está a pica... Neste caso recomendo que você procure um bom eletricista automotivo, pois não tem como saber o que foi adaptado no seu carro, geralmente em xenon adaptado não se utiliza relê, o próprio reator cumpre este papel.

pelo que li, existe um relé para o milha! não manjo muito de ingles, mas em sites gringos, existe o tal relay fog bla bla bla, que seria o milha, seria um relé roxo. só queria confirmar! tenho medo de mecher em algum do abs, ou air bag e explodir alguma coisa!

AlissonA3T

Administrator
O meu deu problema no relé do milha, ele derreteu e os milhas não ligam mais, então fizemos o seguinte, no lugar do relé o cara instalou um porta fusivel, trocou alguns fios finos por mais grossos, limpou toda instalação organizou e esta funcionando.

ja fiz (ou melhor, o cara fez) e não tinha, só que ele falou,"não vou sair puxando todos relés, pq algum controla air bag e ai fodeu" por isso eu preciso saber QUAL é!

ele falou que da pra fazer por fora e colocar um relé normal e tal. mas pra mim é mais facil saber qual o relé. tirar, comprar um igual, e colocar! simples assim!