Farol ( Limpeza e Manutenção Geral )

vfhaquim

Novato
Boa Tarde,

Não sei se é aqui mas aproveitando gostaria de me apresentar sou Vinicius de SP e depois de muito tempo realizei um sonho antigo, comprei meu A3 180cv e com isso gostaria da ajuda de todos.

Os 2 faróis do carro estão com problemas:
- As buchas do regulador elétrico quebraram ou soltaram com isso a regulagem não funciona e tb fica vibrando tudo.
- Estão sujos e amarelos, precisando fazer a limpeza.
- A parte elétrica está bem ressecada, com fios descascados e etc.

Já procurei respostas nos blogs mas nada concreto e direto.

Valeria trocar os farois por um paralelo e restaurar os originais com calma ? Se valer a pena algum poderia me recomendar alguma loja confiavel de qualidade ?

Tb teria interesse em colocar xenon, tem muitos problemas ? como multa, luz do painel acessa e etc..


Abs,
Espero que possam me ajudar..

Vinicius
 
Ai na sua região não conheço nenhum lugar, porém recuperar os originais sempre vale apena, pois são de qualidade muito superior a todos paralelos que tem no mercado. Porém tem um paralelo da marca TYC que é muito bom, pessoal fala muito bem desse farol, conheço uma pessoa que tem no a3 e instalado no carro não vejo diferença pro original a não ser que tem mais brilho rs.
 

vfhaquim

Novato
Fala Robson, tudo bem ?

Já ouvi falar dessa marca, você indica alguma loja para comprar ?

Referente ao Xenon o que vc acha ? Vale a pena arriscar?

abs.
 

vfhaquim

Novato
Falei com um vendedor deste farol TYC e ele me informou que nenhuam farol paralelo possui entrada para regulador elétrico.

Se for isso mesmo, pra mim não adiantaria muito.

é isso mesmo ?
 

ALBERTOLIMA

Membro
Bom o paralelo voce vai gastar 280 no par, e nos originais, sao 700 cada rsrs
Na boa eu compraria os paralelo mesmo e pronto! Todos tem entrada pra regulagem eletrica, voce so desconecta a regulagem manual e no mesmo lugar pluga o motorzinho da regulagem eletrica e funciona perfeitamente!
 

vfhaquim

Novato
Fala Robson, tudo bem ?

Obrigado por esclarecer.

Foi justamente um vendedor do ML que me falou isso, vou ver com este outro que vc passou.

Obrigado.
 

vfhaquim

Novato
Pessoal,

Fiz a troca dos 2 faróis por 2 TYCs, gostaria de saber se é normal uma vibração nos fachos quando passamos em algum buraco, algo um pouco mais duro.

Abs..
 
vfhaquim disse:
Pessoal,

Fiz a troca dos 2 faróis por 2 TYCs, gostaria de saber se é normal uma vibração nos fachos quando passamos em algum buraco, algo um pouco mais duro.

Abs..
Eu não tenho os TYC, mas já li que isso que você relata é comum devido à estrutura que apoia o projetor ser de plástico ao invés de metal como no Hella...
 
Topo