Farol dianteiro perdendo o brilho!

lipeloko

Novato
E ae galera...

Acho que meus faróis dianteiros estão perdendo o brilho...

vi na 4 rodas destes mês, se não me engano, um produto para dar brilho novamente neles....parece q vem com duas lixas e tal..facil de aplicar e não é caro...alguem conhece? Ou alguem sabe o q posso fazer?

Abraçooos

Terres

Novato
cara eu vou fazer polimento nos meus (fez uma sombra redonda devido a luz), acho q é a melhor saída, agora esse produto não conheço, quem sabe alguém do forum ja utilizou ae logo aparece.

O problema do polimento é que ele perde a proteção e logo, logo vai ficar pior que antes, é necessário aplicar a proteção novamente (acho que é alguma especie de verniz) neles depois de reparados.

lipeloko

Novato
Achei a reportagem na 4 rodas... segue algumas informações:
Entao Terres e Plinio, pelo que entendi esse polimento as empresas cobram uma fortuna e usam esse tipo de produto.
O produto chama KIT REVITA, custa R$ 29,90 e acompanha duas flanelas, uma esponja para aplicação, quatro lixas (duas de 600 grãos/cm² e outras duas mais finas de 1200) e uma cera polidora. A revista explica como utilizar e avisa sobre ter cuidado para não exagerar no uso das lixas e assim remover toda a camada do verniz protetor pq sem ele o farol vai sujar com mta facilidade, conformo o Plinio citou. Nela fala que o farol em que foi testado o produto, ele perdeu o aspecto de opaco.
Como vou deixar o carro na oficina essa semana novamente, qdo sair irei dar uma lavada e verificar o real estado dos faróis, e se precisar, irei arriscar esse produto, qualquer novidade eu volto a postar.

Abraçoooos

Eu tenho o farol direito opaco, pensei em polir, mas quando fui ver ele esta fumaceado por dentro, acho que queimou uma lâmpada ou coisa assim, vou precisar desmontar para limpar, é complicado, mas no final é acabou sendo melhor do que precisar polir.

lipea3

Novato
Galera esse lance de farol queimado eh complicado mesmo. Aqui em Brasília então com esse tempo de calango é pior ainda. O meu esta começando a ficar queimado, e pesquizando e conversando com alguns donos de a3, cheguei a conclusão que a melhor coisa a se fazer para gastar menos e ter maior durabilidade é troca-los. O par de farois com ou sem mascara negra aqui em Brasília encontrei por 260 reais. Vale muito a pena pelo preço, só nao cheguei a conferir a qualidade do produto, mas em breve irei. abrss.

defacer

Membro
Conheço vários casos de sucesso com esta técnica, acho mais barato comprar as folhas de lixa e a cera em lojas especializadas. O kit está bem inflacionado.