Farol de Neblina A3 2000

Gesdouglan

Novato
Preciso de uma ajuda, procurei procurei em outros tópicos mas não encontrei nada parecido.

minha a3 ah uns 4 dias parou de acender o milha do lado esquerdo, (lado direito acendendo normalmente) retiramos o milha para trocar a lampada e o soquete estava derretido, ja aproveitando troquei os dois soquetes lado esquerdo e direito e as duas lampadas.
hoje novamente voltou a apagar a do lado esquerdo e a direita permanece normal. retirei novamente para dar uma olhada, aparentemente tudo normal.
fui checar o fusivel 36 dos milhas e la estava um de 30amp e o correto seria de 15amp

1 duvida posso deixar fusivel de amperagem maior do que a correta ?

2 alguma luz sobre o que pode estar fazendo queimar somente a lampada esquerda

o chicote nao seria o mesmo para ambas ? parou uma para as duas caso seja esse problema ?

O chicote é o mesmo, mas acredito que ele irá passar primeiro pela esquerda porque é a mais próxima da caixa de fusíveis e da bateria devido ao posicionamento das mesmas, então vai ser a mais próxima da fonte de energia no circuito. O soquete provavelmente deve ter uma determinada resistência, que faz com que a amperagem maior (excesso) que está passando por ele vire calor, transmitindo apenas a amperagem correta para o soquete do lado direito do carro. Tente colocar o fusível de amperagem menor, acho que vai dar.

Não entendo muito de elétrica, é apenas uma dedução, mas acredito estar correto. Talvez alguém possa ter uma opinião empírica sobre o assunto, vamos aguardar.

Gesdouglan

Novato
Lucas A. de Araújo disse:
O chicote é o mesmo, mas acredito que ele irá passar primeiro pela esquerda porque é a mais próxima da caixa de fusíveis e da bateria devido ao posicionamento das mesmas, então vai ser a mais próxima da fonte de energia no circuito. O soquete provavelmente deve ter uma determinada resistência, que faz com que a amperagem maior (excesso) que está passando por ele vire calor, transmitindo apenas a amperagem correta para o soquete do lado direito do carro. Tente colocar o fusível de amperagem menor, acho que vai dar.

Não entendo muito de elétrica, é apenas uma dedução, mas acredito estar correto. Talvez alguém possa ter uma opinião empírica sobre o assunto, vamos aguardar.
entao lucas, acabei de colocar o fusivel de amperagem correta, de 15amp, e só funciona mesmo a do lado direito, a esquerda morreu, estou achando estranho por ser o mesmo chicote, todo o restante funciona normalmente

Ai eu já não vou saber responder então, eu verificaria apenas a situação dos plugs, soquetes, ver se tem algum mal contato e coisa do tipo, mas provavelmente você já deve ter feito isso também kkk. Vamos aguardar alguém que entenda do assunto. kkk