Farol de milha

JulioLock

Novato
Galera meu farol de milha não esta funcionando, já dei uma olhada no fusível e não é, já comprei o carro assim e tem xenon no alto e no baixo e deve te no milha tbm, como eu tiro os milhas? Pra ver se ta com xenon e se ta com o reator la, no farol da pra ver que tem 2 reatores de cada lado, os reatores do xenon do milha fica ali no capó mesmo ou escondido mais embaixo do motor ou PC?
Desde já agradeço

Abraços

Carlinho

Consultor Técnico
Vc tem que tirar as grades que ficam na frente, pra ter acesso ao farol de milha. Pra tirar a grade, existem duas travas na lateral delas, que se prendem na grade do meio do parachoque. É só enfiar os dedos, e puxar devagar que ela sai. Depois disso, são só dois parafuso para tirar o farol de milha em sí. Para abrir o farol, gire a tampa do fundo dele, que ela destrava... :legal:

Aqui vc vê as duas travas nas laterais internas das grades:
img

Carlinho

Consultor Técnico
Se for xenon, a milha vai ter o furo com a capinha de borracha na bunda dela, por onde saem os fios para o reator, original a bunda dela é fechada...

Portman07

Novato
aproveitando o tópico. Acabei de compra o meu A3, e to pensando em por xenon, entao gostaia de saber quais são os soquetes das lampadas, tanto a alta como a baixa e os de neblina, para eu fazer a compra no ML, inclusive queria uma indicação de marca com bom custo beneficio e loja para compra... valeu

Micuim

Membro
Portman07 disse:
aproveitando o tópico. Acabei de compra o meu A3, e to pensando em por xenon, entao gostaia de saber quais são os soquetes das lampadas, tanto a alta como a baixa e os de neblina, para eu fazer a compra no ML, inclusive queria uma indicação de marca com bom custo beneficio e loja para compra... valeu

Amigo, que ano é seu carro? No meu, 2005, o baixo é H1 e o milha é H7.
Não confie cegamente em informações destas tabelas de internet e mesmo as que estão aqui no forum, nem todas estão corretas.
Se eu fosse me basear pelas informações do tópico em que discutiam isso, tinha me lascado...
Como já comentei por lá, o ideal é você olhar lá no seu carro qual é o modelo das lâmpadas.
Olhe a do baixo no farol direito (lado do carona) e o milha você olha pelo lado esquerdo (motorista). É facil prá olhar e você nâo se enrola.

Micuim

Membro
Beirao, é difícil prá tirar as grades? É que coloquei xenon nos milhas, mas o foto está muito baixo, próximo do carro... não está iluminando adequadamente...

Carlinho

Consultor Técnico
beirao disse:
sera que existe farolete de milha pros A3 em vez de usar os de neblina original? No fiat palio existia farolete de milha igual original de neblina so mudava o foco

vcs estão fazendo uma confusão toda na minha cabeça...
pra mim, a nomenclatura é:
farol alto
farol baixo
farolete (lampada pingo, dentro do FAROL)
farol de milha/neblina

vc quer farolete dentro da milha???? :duvida:

Micuim

Membro
Então quer dizer que meu A3 tem foco curto? Nem adiante querer regular prá mais longe então... No meu A3, mesmo colocando xenon de 50w no farol auxiliar, não ilumina longe não...