farois embaçados?!

NitroBR

Novato
galera, pegue meu carro hj, depois de 1 semana q ele ficou parado esperando a visoria do seguro, deu uma chuvinha hj, quando cheguei em casa, me deparei com os dois farois embaçados o.0 nunca aconteceu isso, estranhei, isso eh normal?
segue as imagens abaixo
OBS: primeira foto tirada com flash, as outras 2 foram sem.
http://imageshack.us/photo/my-images/717/img1011drw.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/5/img1012r.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/822/img1013nr.jpg/
obrigado galera

djleob

Membro
Olha, se levarmos em consideração que sempre há alguma umidade presente no ar, e ela varia de acordo com as condições climáticas, e todos os faróis possuem "respiros", podemos considerar normal se isso ocorreu em um dia com condições bem adversas, por exemplo, um dia muito quente e úmido seguido de uma queda muito brusca de temperatura, ou chuva.
Imagine assim: Para ocorrer a condensação do vapor de água presente no ar, ele deve encontrar uma superfície mais fria do que o proprio ar. É como ocorre em uma latinha de refrigerante gelada. Ela condensa o vapor de água presente no ar.
O farol estando quente, em um dia úmido, há umidade dentro do farol, porém, ela não se condensa na lente por ela estar quente. Mas se de alguma forma você esfriar a lente repentinamente, acontecerá a condensação e ele embaça. Depende até a região do país. Em cidades muito úmidas, se você lavar o carro quando os faróis ainda estiverem muito quentes, sempre irá embaçar por dentro.
Caso tenha tido alguns dias bem úmidos, ou alguma grande queda de temperatura, o ocorrido é normal. O que não pode é isso estar acontecendo toda vez que você lava o carro ou pega chuva. Daí sim você teria problemas de vedação nos faróis.

Conforme sua descrição, você pegou uma "chuvinha". Eu consideraria normal, pois provavelmente foi uma chuva breve, em um dia quente. A lente esfriou rapidamente, mas o ar de dentro do farol estava quente ainda, então aconteceu isso. Fica tranquilo.
Espero ter ajudado.
Abraçoss

della

Membro
Embora as explicações do djleob sejam muito coerentes, eu não acho normal isso acontecer...
Nunca me aconteceu... e aqui em SP a coisa de dias muito quentes seguido de chuvas repentinas acontece quase todos os dias nessa época do ano... e meus faróis continuam imaculados.
Acho que vc deve reclamar na concessionária, ainda mais sendo o carro novo...

kikohonda

Membro
Já aconteceu isso comigo em outro carro que tenho. Depois desembaçou e ficou tudo normal. Nunca mais tive esse problema!

della

Membro
vou reclamar, daqui a duas semanas terei que levar ele pra fazer troca de oleo, ai ja irei reclamar junto

Até lá possivelmente os faróis já estarão secos, então não esqueça de levar as fotos...
Eu iria até lá enquanto ainda estão embaçados para dar mais "ênfase" na coisa, pelo menos iria para mostrar...

NitroBR

Novato
Até lá possivelmente os faróis já estarão secos, então não esqueça de levar as fotos...
Eu iria até lá enquanto ainda estão embaçados para dar mais "ênfase" na coisa, pelo menos iria para mostrar...
ja era de noite chovendo, ja tava fechado, mas eu tirei as fotos e filmei passando o dedo mostrando q o embaçamento era interno mesmo, acoh que ja ta de bom tamanho