Falhas Air Bag A3 98

Alan74

Membro
Alguém pode me ajudar, comprei um Audi A3 1.8 aspirado ano 98 e veio com a luz air bag acesa. Passei o vag nele e acusou os seguintes erros :

11 Faults Found:

00532 - Supply Voltage B+
07-10 - Signal too Low - Intermittent
01211 - Belt Tensioner Igniter; Rear Driver Side (N196)
32-10 - Resistance too High - Intermittent
01212 - Belt Tensioner Igniter; Rear Passenger Side (N197)
32-10 - Resistance too High - Intermittent
65535 - Internal Control Module Memory Error
00-10 - - - Intermittent
00594 - Airbag Igniter Circuits
44-10 - Short Circuit - Intermittent
00-10 - - - Intermittent
01213 - Belt Tensioner Igniter; Rear Middle (N198)
35-10 - - - Intermittent
01044 - Control Module Incorrectly Coded
35-10 - - - Intermittent
00-10 - - - Intermittent
00588 - Airbag Igniter; Driver Side (N95)
29-10 - Short to Ground - Intermittent
00595 - Crash Data Stored
35-00 - -

TRADUÇÃO PORTUGUÊS

00532 - B+ tensão de alimentação
07-10 - Sinal muito baixo - intermitente

01211 - Cinto esticador Ígneo; Traseira lado do motorista (N196)
32-10 - Resistência muito alta - intermitente

01212 - Cinto esticador Ígneo; Lado do passageiro traseiro (N197)
32-10 - Resistência muito alta - intermitente

65535 - Erro de memória do módulo de controlo interno
00-10---Intermitente

00594 - Circuitos de airbag Ígneo
44-10 - Curto circuito - intermitente

00-10---Intermitente

01213 - Cinto esticador Ígneo; Traseiro médio (N198)
35-10---Intermitente

01044 - Módulo de controle incorretamente codificado
35-10---Intermitente

00-10---Intermitente

00588 - Airbag Ígneo; Lado do condutor (N95)
29-10 - Short ao solo - intermitente

00595 - Acidente de dados armazenados
35-00-

Se alguém puder me dar luz onde devo começar a mexer......agradeço .

della

Membro
Você comprou este carro a pouco tempo? Conhece o histórico e procedência dele?

Vou dar o resumo da ópera: seu carro sofreu acidente e teve os Air Bags acionados.

Agora precisa ver se os Air Bags foram trocados, tensionadores de cinto e também o módulo... A piça é grossa e vai um dinheirinho pra zerar isso aí.

chedid

Administrador
Alan,me manda um Mp que descobrimos o que aconteceu (passou meu cel), ai vc posta aqui no forum.

Northon

Membro
Com qual cabo vc conseguiu acessar o modulo do airbag?

Bom... provavelmente ocorreu um acidente e disparou o airbag!

Alan74

Membro
Pessoal não ocorreu acidentes com o veículo, pois ele é inteiro com pintura original, as bolsas estão intactas, eu desmontei o painel para restaurar a pintura, e está tudo ok. O cabo utilizado foi o VAG 113 (ultima versão)

Alan74

Membro
Outra coisa, meu VAG não consegue apagar os códigos de erros (ou eles aparecem assim que apago) Alguém tem uma luz para que eu possa ver.??

chedid

Administrador
Liga-me que te ajudo.... alguns erros não apagam antes de corrigir o problema e outros vc vai ter regravar a memória do módulo do airbag ou trocá-lo. passei meu tel a vc por MP

della

Membro
Tudo que posso dizer é que "crash data stored" significa "dados de colisão armazenados".

Air Bag pode abrir por uma colisão muito simples, as vezes só de dar uma pancadinha besta na traseira de alguém pode abrir, tudo depende de uma combinação de fatores, os principais são desaceleração e angulo da colisão. Amigo meu bateu num postinho de sinalização e abriu os air bags e o dano no carro se resumia ao para choque danificado...
Tenha em mente que seu carro é 98, ou seja 15 anos de idade e como vc comprou o carro recentemente pode não saber todo o histórico dele...
Trocar as bolsas é fácil, mas quando o AB dispara tem uma série de outras coisas que precisam ser trocadas, módulo, tensionadores dos cintos e por aí vai... fala com o chedid que ele é expert no assunto, pode te ajudar a dar um "sumiço" nesse erro aí.

chedid

Administrador
Ou usaram um módulo com defeito e de carro já batido, tudo é possível, mas tem como ver se os sensores estão ok. liga que explico isso.

lucasmenudo

Novato
gente alguem sabe onde comprar os tensionadores do cinto??O do meu carro nao volta.ja abri e acho que aquela mola que tem la dentro esta sem pressao...Seria mais em conta comprar novo do golf,usado no ferro velho ou trocar o tensionador?????

abraço

firerefi

Novato
Entao to com um problema no airbag do meu tbm , assim que ligo o carro a luz nao acende e reparei que embaixo do banco so localizei os plugs do banco .abraços