Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Falha no alarme

RafaPR

Consultor Técnico
Iniciador do tópico #1
Galera, depois que eu fucei no som do carro e troquei o player (atualmente já voltei o original) para testes, notei que o alarme do me ucarro perdeu algumas funções.

Ele não tá mais subindo o vidro, nem abrindo se deixar os botões apertados.

Tb percebi que o travamento automático das portas qdo o carro começa a andar parou de funcionar, bem como a luz interna não tá acendendo automaticamente, nem o rádio desliga automático tbm qdo tira a chave da ignição.

Alguém sabe se todas essas funções são programáveis? Pois eu sei que todas elas são controladas pela centralzinha de alarme/vácuo que fica lá no porta-malas.

Só achei estranho isso acontecer depois que mexi no som, tem alguma relação entre as coisas será? Existe alguma maneira de reprogramá-las?

RafaPR

Consultor Técnico
Iniciador do tópico #4
eu tenho o manual dele, assim que der posso scanear...

não cheguei a olhar fusíveis ainda, pois se tivesse queimado um fazia mais sentido q nunca acendesse a luz interna ou nunca travasse as portas...não é mesmo?

EDIT:

dei uma olhada no manual e verifiquei os fusíveis.

De fato, o fusível de número 5 é o que protege essa função, pois diz no manual "Fechamento de conforto".

Contudo, ele está OK, tentei substituir por outro e tb não resolveu. Mexi também nos fusíveis 14 e 38 que também tem a ver com o travamento cetral/luzes internas e nada feito. Pelo visto fiz alguma caca mexendo no som mesmo... :|

Suponho que fuçando no chicote do som prum lado e pro outro pode ter arrebentado algum fio de dentro do painel, ou algo do tipo, sei lá.

RafaPR

Consultor Técnico
Iniciador do tópico #5
Heitor, vc não tem o esquema elétrico da ligação do som original do A3?

Eu quero saber o que é um chicotezinho que vai na carcaça dele, separado dos outros conectores (provaelmente é só um aterramento, mas quero confirmar).

Isso pq eu usei esse chicotinho como terra pra ligar o outro som que tava testando em alguns momentos e to com receio que seja isso que tenha queimado alguma coisa, e por isso parou de funcionar os itens que citei.

Desde já agradeço...

RafaPR

Consultor Técnico
Iniciador do tópico #7
Fucei mais uma vez hoje em busca dessa falha.

Descobri que no fusível nº5 do meu carro, do fechamento de conforto, não chega tensão de 12V.

Será que é assim mesmo? O de vcs também não chega tensão?

Se alguém puder testar pra mim eu agradeço muito, pois aí já vai facilitar demais o diagnóstico, hehe.

RafaPR

Consultor Técnico
Iniciador do tópico #8
Galera, alguma alma caridosa poderia fazer esse pequeno teste pra mim?

Eu até dei uma vasculhada nos esquemas elétricos que o Carlinho postou aqui no fórum, mas era só um manual de reparo, não tem os esquemas de funcionamento/ligações do carro.

House

Fundador do A3Clube
rafapr disse:
Fucei mais uma vez hoje em busca dessa falha.

Descobri que no fusível nº5 do meu carro, do fechamento de conforto, não chega tensão de 12V.

Será que é assim mesmo? O de vcs também não chega tensão?

Se alguém puder testar pra mim eu agradeço muito, pois aí já vai facilitar demais o diagnóstico, hehe.
12v....o meu tem tensão

RafaPR

Consultor Técnico
Iniciador do tópico #10
Muito obrigado cara, agora vou ver se descubro se tem algum relé que controla isso...com certeza ele deve ter pifado enquanto eu fuçava no som, ou sei lá o que.

Mais uma vez agradeço, abraço!

RafaPR

Consultor Técnico
Iniciador do tópico #11
Galera, problema resolvido.

Como era de se desconfiar, tinha toda cara de fusível queimado, pois várias funções deixaram de funcionar ao mesmo tempo...

a questão é que eu revisei todos pertinentes: função conforto, rádio, luzes internas, etc... e todos estavam OK.

até que descobri nesse final de semana que o fusível 37 tava queimado! Trocando ele, tudo voltou ao normal: o travamento automático das portas qdo começa a andar o carro, os vidros voltaram a subir se segurar o telecomando, qdo tira a chave do contato o som voltou a desligar sozinho, bem como voltou a acender as luzes internas automaticamente...

Agora o que me deixou puto da vida, olhando o manual, a descrição do bendito fusível é: "Contato-S". Nada mais intuitivo, não? hahaha...

Só descobri que era o dito cujo, pois eu desmontei o som novamente e olhando o diagrama, percebi que um pino chamado "S" (coincidência, não?) no chicote dele não tava recebendo 12V...

aí quando olhei denovo o esquema de fusíveis no manual e vi o dito "Contato-S", desconfiei e pimba...hehe.

valeu a ajuda de todos....

Rafa, domingo eu tive problema justamente nesse fusível.

O meu som travou, isso mesmo, ficou aceso o visor e não ligava nem desligava. Ai fiquei pensando o que iria fazer, o que poderia ser.. Pensei em desligar a bateria e ver se resolveria, mas achei melhor tirar os fusíveis.

Ai fui no fusível do rádio e nada, peguei o manual do carro e fui ver quais outros poderiam ser. Quando olhei a especificação do 37 tava assim "Contato-S (Rádio)".

Tirei ele e o player apagou na hora. Dei uma lixadinha nos contatos (pois não tinha outro pra substitui) e coloquei no lugar, liguei o som e testei, tudo normal. Ta funcionando normalmente até hoje.. ehhehe

[]s,
Jordão

Salve galera!!! estou com um problema parecido, quando travo meu A3 seja pelo telecomando ou chave, as luzes vermelhas do alarme que ficam nas portas não acendem e os vidros tb não estão subindo pelo telecomando. Troquei a poucos dias as duas baterias do telecomando. Os vidros sobem e descem normalmente pelos controles internos do carro, mas pelo telecomando... nada. Poderia ser problema com fusíveis? abc...

Eu tive esses problemas, peguei o carro com tudo OK, logo depois parou, mandei ver numa auto-elétrica indicada pela loja onde comprei e desmontaram a porta e encontraram o conector que vai pro contato da chave desligado, mandei ligar de volta e quando terminaram de montar estava funcionando tudo, no dia seguinte parou. Tirei alguns fusiveis das funções relacionadas (radio, luz, vidro e travas) limpei os contatos e voltou a funcionar tudo, esta assim até hoje.

blz Plinio, então vou tirar os fusíveis e limpar os contatos, ja li vários relatos sobre o assunto até em outros foruns e limpando os contatos tudo volta ao normal. Mas tenho uma dúvida, será que com o VAG COM da pra configurar essas funções de subir e descer o vidro na chave? abc...

GustavoRibeiro disse:
blz Plinio, então vou tirar os fusíveis e limpar os contatos, ja li vários relatos sobre o assunto até em outros foruns e limpando os contatos tudo volta ao normal. Mas tenho uma dúvida, será que com o VAG COM da pra configurar essas funções de subir e descer o vidro na chave? abc...
Não sei, mas seria bom que eles fechassem com um segundo toque apenas.

Fala Eduardo, blz? Cara não sabia que tb existia um sensor no capô, mas no meu carro quando abro o capô no CB não aparece mensagem alguma, creio que pode ser isso mesmo pois o alarme tb não está funcionando, as luzinhas vermelhas das portas não piscam. Mas o carro trava e destrava normalmente e a lanterna pisca duas vezes ao destravar o veículo e não emite som. Vou tentar passar o VAG pra ver se pega o erro. Obrigado. abc...

Pode ser mau contato la traz no conector onde fica a bomba de ar. dentro do compartimento lateral esquerdo do porta malas. O meu estava assim, vidros não levantavam, davam soquinho pra subir e os botoes ficavam piscando. A luz interna acendia no botão mas não com a porta ou tirando a chave. O alarme não ligava pelo botão da chave. passei limpa contatos e apertei os dois conectores, funcionou tudo 100%. OBS: já tinha limpado todos os fusíveis envolvidos.